14 de janeiro de 2013

4º CAM Rali Festival - Vitórias espanholas também no Inter Municípios e na Regularidade

Paralelamente ao Ralisprint, o 4º CAM Rali Festival teve em pista também uma prova de Regularidade e a prova de abertura do Campeonato Inter Munícipios Norte, competição organizada pelo Team Baia que levou até ao traçado bracarense 47 concorrentes.

 Composta por 2 classificativas (uma em cada sentido do traçado), a competição era inicialmente dominada por Nuno Ralha, ao volante de um Renault Clio. Ralha efectuava o tempo de 5 minutos e 7 segundos na primeira passagem, disputada com o piso molhado, deixando os seus concorrentes directos a cerca de 15 segundos. No entanto, para o piloto do Renault Clio, a segunda passagem seria madrasta. Um tempo fora dos 10 primeiros atirou Ralha para o 3º posto da classificação deixando o caminho livre para os pilotos galegos Juan Carlos e Miguel Castro lutarem entre si pela vitória.

 Se na primeira passagem, apenas 1 segundo os separou, na segunda passagem, Juan Carlos tirou partido do piso já seco e adoptando uma condução muito rápida e limpa, levou  o seu Peugeot 106 à vitória, sendo o único piloto a baixar do minuto cinco e deixando Miguel Castro a 5 segundos.
Desta forma, Castro, que não deixou de dar algum espectáculo, classificou-se no 2º posto final.
Quanto à prova de regularidade, a dupla Sara-Lia Garcia e Angel Pinheiro levou o pequeno Suzuki Swift à vitória, ficando o pódio completo por Diego Fortes e Daniel Rodriguez, autores de uma condução exuberante proporcionando grande espetáculo com o seu BMW, e pelo Renault Clio de Filipe Carvalho e Armando Pereira.
As classificações completas podem ser consultadas nos seguintes links:
REGULARIDADE - CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE - CLASSIFICAÇÃO FINAL

Sem comentários:

Enviar um comentário