26 de fevereiro de 2012

Andreas Mikkelsen vence nos Açores

Andreas Mikkelsen começou da melhor forma a defesa do seu título no Intercontinental Rally Challenge ao vencer o Sata Rally dos Açores.


O piloto norueguês esteve sempre na frente do Sata Rali Açores, prova de abertura da temporada e fez jus à sua condição de principal favorito ao triunfo com uma prova exemplar e que o deixa numa posição confortável para as provas em asfalto, piso em que ainda não domina por completo, que se seguem no calendário. Num rali com um misto de pisos duros e outros escorregadios, o facto de os principais pilotos da Skoda utilizarem pneus idênticos deixava evidente que quem se colocasse cedo na dianteira seria muito provavelmente o vencedor.

O homem ao serviço da Skoda UK deteve pouca vantagem sobre o seu principal adversário, Juho Hanninen também em Skoda Fabia S2000, até ao finlandês fazer um pião no começo do segundo dos três dias de prova. O piloto oficial da marca checa esteve sempre muito perto do líder mas o ataque na primeira passagem pela traiçoeira classificativa das Sete Cidades, na qual recuperava imenso tempo até dois terços do troço cronometrado, levou-o a cometer um excesso e comprometer o seu resultado final pois, perante um rival tão forte numa máquina idêntica à sua, tornava-se quase impossível, sem algo extraordinário, conquistar o comando.

Sem comentários:

Enviar um comentário