14 de dezembro de 2012

Luis Bastos: "Penso que fui uma surpresa agradável"

 
Terminou a época em alta fazendo em Gondomar e no Baião duas excelentes prova para quem tinha tão pouca experiência com um carro de quatro rodas motrizes. Por isso a expetativa é grande quando à prestação de Luís Bastos em 2013.

Qual o balanço de que fazes da tua época de 2012?
O balanço da época acaba por ser positivo pois nos três últimos ralis em que participei. Não alcancei os três pódios por causa de condições que não foram culpa nossa. No que toca a andamento nas provas fui evoluindo e incomodando pilotos da frente. Penso que fui uma surpresa agradável ao aparecer com um andamento parecido com os da frente mesmo sem as mesmas condições que eles ! Em geral, 2012 foi positivo, andei em 4 carros diferentes, experimentei pneus novos duas vezes (em terra), muito consegui eu em andar " lá dentro!".

Quais foram os momentos marcantes de 2012 da tua temporada desportiva?
O momento marcante foi o primeiro pódio à geral no Open no Rali de Gondomar e os tempos conseguidos em Baião!

Indica uma medida para reduzir custos nos ralis em 2013?
Tem se falado em OPEN e CPR juntos, na minha opinião era óptimo mas a Federação não o deve fazer. É a nossa vontade, mas quando se trata da vontade de pilotos eles não fazem nada...

Por último, qual é o teu projeto para 2013?
O meu projeto será caso haja OPEN) lutar pelo titulo... Tenho algumas provas garantidas , falta-me só definir quais!!
Sei que com armas iguais, sou capaz e vou prová-lo. Ainda há mais hipóteses em cima da mesa como correr fora (talvez Espanha). Mais não consigo adiantar...
Gostaria de fazer alguns agradecimentos especiais, nomeadamente ao Fernando Costa Motorsport e Carlos Oliveira (CRN) , Motorbus, Lusatec Prestnett e ao Município de Celorico de Basto.

Sem comentários:

Enviar um comentário