26 de junho de 2012

Salvador Gonzaga novamente no pódio


Objetivos cumpridos para a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes no Rali de Monção, prova em pisos de asfalto, pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

A equipa do Peugeot 206 Gti voltou a dar-se muito bem com os pisos de alcatrão e entraram com um bom ritmo na prova do CAMI, aproveitando da melhor forma o carro da marca francesa que uma vez mais esteve em bom plano.

As primeiras passagens pelos troços cronometrados correram muito bem, com a dupla a garantir ao final da manhã a segunda posição do troféu, o que deixava toda a equipa muito satisfeita, prova da grande evolução que a equipa já conseguiu esta época, tentando para a segunda secção gerir esta posição e os fortes ataques dos seus mais diretos adversários.

Contudo a dupla teve um pequeno azar que ia comprometendo a prova, pois uma pedra conseguiu furar o cárter, provocando ainda um princípio de incêndio no Peugeot, mas que felizmente foi controlado e permitiu à equipa prosseguir até ao pódio final, mas com o tempo perdido vieram a descer a terceiro do troféu.

Ainda assim esta terceira posição foi muito positiva para a equipa que cumpriu os objetivos delineados para esta prova, mas que contudo não traduz o andamento global da equipa no rali, que rodou mais além desta posição, mas que devido ao azar mecânico acabaram por perder bastante tempo e um resultado que estava já bem encaminhado. Com estes resultados Salvador Gonzaga e Paulo Lopes são cada vez mais uns adversários de “mérito” no Desafio ModelStand ficando até ao final da época a ambição de chegar à vitória.

“Estamos contentes por ir novamente ao pódio. Esse foi o principal objetivo que tínhamos e conseguimos alcança-lo. Além disso ficamos ainda mais motivados com os tempos que fomos registando nos troços, o que traduz a nossa evolução esta época no troféu. Acabamos por ter aquele azar que nos impediu de ir ainda mais além, mas agora o que importa é preparar da melhor forma a fase de terra, piso onde me sinto mais à vontade e ir com bastante motivação para as provas para irmos ainda mais além destes resultados que temos vindo a conseguir”, concluiu o piloto do Porto.

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes foram os 12º da geral no Open de Ralis, terceiros no Desafio Modelstand.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

Sem comentários:

Enviar um comentário