5 de julho de 2011

Press Pedro Fins Racing Team



FORD TRANSIT TROPHY – CIRCUITO BOAVISTA

FIM DE SEMANA AZARADO PARA A STOCK-CAR



A equipa Stock-Car Megastore não foi muito feliz no fim de semana de corridas no circuito da Boavista, apesar de um excelente segundo lugar na primeira corrida da Ford Transit Trophy.



"O fim de semana não reflectiu o andamento que demonstramos durante os dois dias de prova. Nos treinos só nos foi possivel fazer duas voltas rápidas devido a estes terem sido interrompidos muito mais cedo do que o previsto, e isso fez com que não tivessemos oportunidade de melhorarmos os tempos”, explica Pedro Fins.



Pedro Fins, que fez a corrida de Sábado, levou a Transit ao terceiro lugar da corrida, mas segundo em termos de pontuação para o troféu, “Na corrida de sábado, parti do quarto lugar e embora não tenha feito um bom arranque, consegui mais tarde consolidar a terceira posição logo atrás do Bernardo Sousa. Tinha a indicação por parte da minha equipa que estava mais rápido cerca de um segundo por volta, mas a determinada altura achei que não valia a pena insistir, porque já não era de todo possivel chegar ao Pedro Salvador, e porque o Bernardo, como piloto convidado não me roubaria pontos para o campeonato, portanto para efeitos de pontuação terminar a corrida na terceira posição significaria para mim um segundo lugar."



No Domingo, já com Nuno Santos ao volante, um problema mecânico e um furo fez com que o resultado não fosse o mais desejável "Na corrida de domingo o Nuno partiu da quinta posição. O arranque também não nos correu bem, porque perdemos duas posições, mas mesmo terminando a corrida em sétimo lugar poderiamos ter saído da Boavista com um bom segundo lugar, na soma das duas corridas, o que teria sido para nós uma ótima operação em termos de campeonato mas, mais tarde um problema de travões fez com que o Nuno tivesse que seguir em frente numa das chicanes da Avenida da Boavista acabando por furar um pneu, e terminando assim a corrida no último lugar. Poderiamos ter recuperado alguns pontos aos nossos mais directos adversários, mas as corridas são mesmo assim. Na próxima lá estaremos para voltar a tentar." 



A próxima prova da equipa apoiada pela Stock Megastore e a Konica Minolta será no Circuito do Algarve de 16 a 18 de Setembro.



Mais informações em  www.fordtransitrophy.com e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário