5 de junho de 2011

Press Bernardo Sousa


BERNARDO SOUSA TESTOU O NOVO MOTOR


Decorreu esta quinta-feira em Alenquer a sessão de testes programada ao Ford Fiesta S2000 com que Bernardo Sousa participa no SWRC, tendo em vista preparar a participação no próximo rali do calendário mundial, o Rali da Acrópole que se realizará dentro de duas semanas na Grécia.

Esta sessão permitiu ao Team Quinta do Lorde avaliar as prestações do novo motor, e também testar algumas afinações, principalmente ao nível dos diferenciais, já que o piso de Alenquer pouco tem a ver com o que vão encontrar no rali.

Bernardo Sousa e António Costa rodaram durante algumas dezenas de quilómetros e no final do teste a equipa estava agradada com o resultado final, mesmo atendendo às diferenças em relação ao piso bem mais duro que vão encontrar na Grécia.

Para Bernardo Sousa, “este foi um bom teste, permitiu-me sentir o novo motor e readquirir algum ritmo competitivo antes da Acrópole, mas acabamos por nos sentir limitados quanto aos objectivos que se estabeleceram para este teste. Pude contudo rodar com o carro em ritmo elevado para estar nas melhores condições à partida do rali.”

“O piso desta classificativa foi recentemente reparado, e está muito bom, até bom demais para o que esperávamos encontrar, pois o ideal seria que se tivesse mostrado mais duro para se poder recriar melhor as condições que vamos encontrar no rali. Mesmo com as múltiplas passagens que fomos fazendo, o piso não se degradou e isso acabou por limitar o nosso trabalho ao básico, mas vamos realizar um novo teste já na Grécia antes do rali, para aí sim procurarmos encontrar as afinações mais compatíveis com os pisos do Rali da Acrópole que é um dos mais duros do campeonato.”

“O novo motor é sem dúvida uma mais-valia, já vamos lutar com armas iguais às dos nossos adversários e espero sair da Grécia com um bom resultado. É essa a minha aposta.”



Acompanhe BERNARDO Sousa no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Acrópole a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário