7 de outubro de 2015

Quarta edição da prova mantém a estrutura


Depois de três edições em que os troços do Rali de Viana do Castelo se revelaram do agrado de toda a gente, o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentam a quarta edição da prova sem alterações.

Marcado para os próximos dias 16 e 17 de Outubro, o rali de Viana do Castelo tem a tarefa de encerrar o Campeonato FPAK de Ralis do Norte. Com uma estrutura que se mantém inalterada, a prova vianense continua ser um evento fácil de acompanhar na estrada e com duas passagens numa super-especial que traz o rali ao centro da cidade.

Carlos Guimarães, o Presidente do CAST e Director de Prova revela que “continuam a existir alternativas que podemos incluir na prova, nomeadamente um novo troço e até uma nova super-especial, mas isso traz custos acrescidos ao evento.” Tendo em conta o forte investimento que Viana do Castelo fez para o Rali de Portugal “optamos por adiar a introdução de alterações.”

Carlos Guimarães realçou que o CAST está a fazer um forte esforço para que a lista de inscritos seja ao nível dos anos anteriores. “O nosso rali é o último de um campeonato em que os títulos já estão atribuídos, com o problema que isso normalmente acarreta. No entanto, estamos a fazer esforços para que a quarta edição da prova apresente uma lista ao nível dos anos anteriores.”

A estrutura da prova tem a super-especial desenhada junto ao navio hospital “Gil Eanes” a abrir o rali na 6ª feira à noite e a encerrar o rali a meio da tarde de Sábado. Os troços no dia de Sábado são “S. Salvador da Torre / Amonde” e “Montaria / Gondar” com tripla passagem em cada um deles.

Toda a informação em www.cast.online.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário