8 de julho de 2014

Novo pódio para Edgar Reis


A Rampa Porca de Murça confirmou a regularidade de Edgar Reis no Campeonato Nacional de Montanha. O piloto do Renault Clio RS2000 nunca tinha disputado a rampa transmontana mas terminou no terceiro lugar da Categoria 3.


Só a chuva esteve a mais no passado fim-de-semana em Murça. Na edição de regresso da prova nortenha ao Nacional de Montanha (a última edição tinha sido em 2010), Edgar Reis voltou a demonstrar que é um dos pilotos mais competitivos da Categoria 3, levando o Clio RS2000 ao melhor lugar possível atendendo ao poderio das máquinas que ocuparam os dois primeiros lugares. “A prova correu bem mas a chuva acabou por causar problemas a toda a gente, principalmente aos pilotos que não conheciam a rampa”, comentou Edgar Reis. “Na primeira subida de prova levei pneu de chuva mas o piso foi secando e só pude mesmo andar no meu ritmo nas duas últimas subidas, onde fiz tempos que me deixaram satisfeito. Mas sei que poderia ter melhorado se os treinos tivessem sido feitos em piso seco, para ficarmos a conhecer melhor a pista. Esta rampa tem algumas zonas muito rápidas, onde é preciso ter confiança, e com a chuva não deu para treinarmos como queríamos”, concluiu o piloto da Transfradelos.

Agora, Edgar Reis vai disputar o Rali Sprint Vila Nova de Famalicão nos próximos dias 20 e 21 de Julho, em Fradelos,. No fim-de-semana seguinte, o piloto terá a quinta prova do Nacional de Montanha, a Rampa Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário