2 de janeiro de 2014

INTER MUNICÍPIOS NORTE TEVE NOITE DE GALA EM FAMALICÃO

Cumprindo-se a tradição, o Campeonato Inter Municípios Norte teve na sua gala de fim de ano a cerimónia de entrega de prémios relativos à época que agora termina. Mais uma vez, a Casa do Outeirinho em Famalicão foi o palco escolhido para uma animada noite em ambiente de festa com cerca de 250 convidados entre pilotos, navegadores e familiares, muitos deles vindos da vizinha Galiza, clubes, elementos da comunicação social e onde não faltou mesmo a representação da FPAK na pessoa do Sr. Paulo Campos.
A cerimónia contou este ano com a presença do canal televisivo Cambio de Rasante da Galiza, que depois de ter marcado presença no Ralisprint Serafão e no 5º CAM Rali Festival anunciou que em 2014 irá dar ao Inter Municípios um amplo destaque na sua programação com reportagens nas várias provas que se irão realizar.
Com um vasto leque de prémios a atribuir acompanhado de vários blocos de imagens daquilo que foi a temporada deste ano, o Team Baia começou pelos agradecimentos a todos quantos contribuíram para que o CIN 2013 tenha sido pautado pelo sucesso. Patrocinadores, elementos do Team Baia e comunicação social tiveram o merecido destaque pelo seu trabalho ao longo dos vários eventos realizados sendo também lembrados os clubes que foram uma peça fundamental no CIN.
Pelo Clube Automóvel do Minho o Eng. Barbosa Ferreira; do Motor Clube de Guimarães o Sr. Eduardo Crespo; pela Demoporto Carlos Cruz; Paulo Magalhães do Gondomar Automóvel Sport; Celestino Silva do Clube Automóvel da Régua e César Araújo do Clube Automóvel de Vilarandelo subiram ao palco para receberem das mãos de Sérgio Aguiar um troféu de agradecimento por todo o empenho depositado nas provas realizadas tendo todos eles afirmado a mais valia que o CIN representa nas suas provas.
A noite de gala teve ainda dois grandes momentos de destaque: Avelino Reis, um dos grandes dinamizadores dos desportos motorizados de Famalicão dirigiu a todos os presentes algumas palavras deixando a promessa da continuidade dos ralis no município e na sua terra natal Fradelos, reforçando assim o seu apoio ao Team Baia e ao CIN.
Também merecedora de destaque, aquela que foi a maior ovação da noite. Recordando a realização do Ralisprint Chafé Solidário que em 2012 serviu para a angariação de fundos a favor de um jovem vianense que travava uma dura luta contra uma grave doença, a gala deste ano pode contar com a presença do próprio Silvino Ribeiro, o jovem agora recuperado, que aproveitou o momento para um sentido agradecimento a todos os presentes por toda a ajuda e apoio lembrando que também foi graças a eles que foi possível estar agora presente nesta cerimónia.
À semelhança da época passada, o Team Baia promoveu novamente um passatempo no qual se pretendia encontrar aquela que seria considerada a melhor foto do CIN 2013. Com várias imagens a concurso, a foto vencedora acabaria por ser referente ao Ralisprint de Famalicão, uma imagem da autoria de Marcos Rodrigues que assim levou para casa o prémio "Melhor Foto do CIN 2013".
Também premiado foi um dos grandes dinamizadores do Inter Municípios Norte. Sérgio Aguiar recebeu das mãos dos elementos do Team Baia o Prémio Dedicação, uma homenagem prestada pelo empenho colocado a favor dos ralis e da organização deste campeonato.
Antes da consagração dos campeões de 2013, houve ainda tempo para um espectáculo de magia proporcionado pelo ilusionista César Araújo a animar miúdos e graúdos com alguns truques de magia acompanhados de muito bom humor seguindo-se depois a distribuição dos troféus aos primeiros classificados quer nas várias divisões do CIN, quer aos Navegadores, competição que atribuiu o título a Ricardo Oliveira.
Finalmente, em representação do Team Baia, Sérgio Aguiar entregou aos cinco primeiros classificados da geral os respectivos troféus com destaque para a equipa Domingos Silva / Ricardo Oliveira, que se consagrou como Campeã Absoluta do Inter Municípios Norte 2013.
Relativamente à próxima temporada, além da confirmação de continuidade do Ralisprint de Famalicão, também o Ralisprint União, prova que foi considerada por votação como a melhor do Inter Municípios 2013 viu a sua continuidade assegurada, tendo Fernando Monteiro, em representação da Vila de Alpendorada e da organização do rali adiantado que a prova será incluída no programa de festas da vila.
Em relação ao calendário desportivo, estão previstas algumas novidades mas a comissão organizadora do CIN entendeu aguardar pela publicação dos regulamentos por parte da FPAK para definir quer as provas e as datas do próximo ano, quer o regulamento particular deste campeonato.
A noite encerrou com fogos de artifício e como habitualmente com os votos de um feliz 2014 para todos.
OS PREMIADOS DA NOITE:
Divisão 1 (até 1300cc):
3ºs classificados ex aequo - Júlio Santos/Diogo Matos e João Silva/Maria Silva
2º classificados - Rui Figueiredo/Rui Vilaça
1º classificados - Carlos Campos/Jorge Sousa
Divisão 2 (até 1600cc)
3º classificados - António Ramos/Pedro Sardinha
2º classificados - Daniel Morante/Pablo Monroy
1º classificados - Daniel Vicente/Roberto Martinez
Divisão 3 (até 2000cc)
3º classificados - Rui Fonseca/Hugo Parreira
2º classificados - Jacinto Torres/Nuno Carvalhosa
1º classificados - João Ferreira/Luisa Ferreira
Divisão 4 (superior a 2000cc)
3º classificados - Gaspar Pinto/Alberto Santos
2º classificados - Jacinto Oliveira/Marco Costa
1º classificados - Domingos Silva/Ricardo Oliveira
Divisão 5 (4x4)
3º classificados - Alfredo Guimarães/João Vilas Boas
2º classificados - Pedro Tapia/Marcos Gude
1º classificados - Sérgio Aguiar/João Aguiar
Divisão 6 (protótipos)
3º classificados - António Borges/Daniel Oliveira
2º classificado - Vicente Vieitez
1º classificados - Miguel Roman/Julio Gomez
Divisão 7 (clássicos)
3º classificados - António Coimbra/Carlos Toscano
2º classificados - Alberto Gonçalves/Ruben Fonseca
1º classificados - Fernando Martins/Luis Ferreira
Divisão 8 (diesel)
3º classificados - João Cardoso/Bruno Cardoso
2º classificados - Rui Ralha/Paulo Costa
1º classificados - Marco Pacheco/Artur Dias
Divisão 9 (senhoras)
3º classificada - Adriana Alvarez
2º classificada - Sílvia Gonçalves
1º classificada - Magdalena Costas
Navegadores
5º classificado - Marcos Gude
4º classificado - Nuno Carvalhosa
3º classificado - Alberto Santos
2º classificado - Marco Costa
1º classificado - Ricardo Oliveira
Classificação Geral Absoluta
5º classificados - Gaspar Pinto/Alberto Santos
4º classificados - Daniel Vicente/Roberto Martinez
3º classificados - Jacinto Oliveira/Marco Costa
2º classificados - Marco Pacheco/Artur Dias
1º classificados - Domingos Silva/Ricardo Oliveira
AGRADECIMENTOS:
Staff do Team Baia

Amob
Mobilub
Carfoto
Aquecinox
Flashdisplay
Camara Municipal Famalicão
Avelino reis (Tranfradelos)
Claudio Pimenta (reboque)
Celestino Silva
Almor Joaquim
Imagens Armando Leitão
Canal Cambio de Rasante
Nuno Pimenta
Rui Couto (Digital Racing Photo)
Luis Ferreira (Mais Ralis Menos Futebol)
Kelly Gandrachão e Sílvia Gonçalves (Rally Girls)
Miguel Castro (MSCFotoRali)
Nuno Carvalhosa (Speaker da Gala)

GALERIA DE FOTOS

CIN 2013 - CLASSIFICAÇÃO FINAL
CIN 2013 - CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PILOTOS
CIN 2013 - CLASSIFICAÇÃO GERAL DE NAVEGADORES
CIN 2013 - CLASSIFICAÇÕES POR DIVISÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário