4 de agosto de 2013

WRC: SEBASTIEN OGIER FOI O MAIS FORTE

Sebastien Ogier deu mais um passo rumo ao título depois de vencer o Rali da Finlândia. O piloto francês apenas precisou de controlar os acontecimentos no ultimo dia depois de se ter instalado definitivamente no comando da prova a meio da segunda etapa.

O grande destaque do ultimo dia vai por inteiro para Mads Ostberg e Thierry Neuville. Os homens da M-Sport travaram uma intensa luta pelo segundo posto ao longo das 8 classificativas do dia trocando várias vezes de posição, numa disputa que acabaria favorável ao jovem piloto belga que venceu também a Power Stage sendo ele a grande figura do rali. 
Mads Ostberg, autor de um rali de grande nível, fechava assim as contas do pódio e que, a juntar ao 2º lugar de Neuville, oferece à M-Sport um excelente resultado conjunto.
A quarta posição ficou na posse do melhor representante da Citroen. Mikko Hirvonen apresentou-se em grande forma neste rali, mas foi vítima de alguns pequenos azares que não permitiram ao piloto finlandês ir mais além na classificação.
Dani Sordo e Evgeny Novikov terminaram por esta ordem nos 5º e 6º lugares, beneficiando de alguns azares alheios. Kris Meeke, que vinha a efectuar um rali bastante regular, não evitou capotar na primeira passagem pelo mítico Ouninpohja, colocando um ponto final na sua prova quando rodava no 5º posto. Também Jarkko Nikara ficava pelo caminho quando tinha a 6ª posição controlada devido a um amortecedor do seu Mini JCW WRC ceder.
Na WRC 2 Jari Ketomaa confirmou o domínio exercido ao longo do rali com uma saborosa vitória na estreia do Fiesta R5. Robert Kubica foi o segundo classificado na frente do jovem neo-zelandês Hayden Paddon.
foto Rally Live
Keith Cronin foi o vencedor na WRC 3, uma competição dominada pelos Citroen DS3 R3T do Troféu Top Driver. Sebastien Chardonnet e o piloto local Jussi Vainionpaa completaram o pódio final.
A terminar, destaque para a vitória de Andreas Amberg na Junior WRC, competição reservada aos pequenos Ford Fiesta R2.
O Mundial de Ralis prossegue de 22 a 25 de Agosto com o ADAC Rallye Deutschland.
 
Fonte:mscfotorali

Sem comentários:

Enviar um comentário