3 de abril de 2012

MISSÃO CUMPRIDA PARA A EQUIPA RTP


Terminou há pouco o Rally de Portugal, uma prova marcada pela instabilidade atmosférica que acabou por colocar dificuldades adicionais a todas as equipas, com a chuva surgir por diversas vezes, modificando drasticamente as condições de aderência das classificativas em terra do Algarve e Baixo Alentejo.
João Fernando Ramos e Jorge Carvalho lograram terminar a prova sem problemas de maior, com o Mitsubishi Lancer EVO X da RMC a primear pela fiablidade, um dos factores a ter em conta pois muitas das equipas que alinharam à partida tiveram de enfrentar muitas contrariedades.
Para o Jornalista e piloto, “este foi um rali muto duro, com muita lama, nevoeiro e zonas extremamente traiçoeiras que nos levaram ao limite. Tentar andar depressa era muitas vezes sobreposto pela necessidade de manter o carro dentro dos limtes das classificativas o que nem sempre foi fácil, mas felizmente, chegamos ao final e diverti-me imenso.”
“Houve momentos difíceis, principalmente na terceira secção da prova na Sexta~feira em que mesmo para um carro de tracçãointegral as dificuldades foram iensas. Não me recordo de ter feito uma prova tão exigente como esta.”
“Estou satisfeito, tivemos também alguma sorte com as escolhas de pneus, e o material que a Khumo nos disponibilizou cumpriu com distinção. O último rali de terra que fiz foi há quase um ano atrás, precisamente no Rally de Portugal, e como tal, atingimos o ritmo que nos foi possível, mas terminar mais uma vez esta aventura anual que não dispenso, foi o melhor prémio.”
A Equipa RTP pontuou nas duas jornadas do Campeonato de Portugal de Ralis, tendo terminado na 29ª posição da geral absoluta, e foram quintos por entre as equipas nacionais que terminaram esta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis. A próxima prova da equipa será o Rali Centro de Portugal, pontuável para o Nacional de ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário