15 de dezembro de 2011

Ford continua no WRC, Petter Solberg confirmado


Foi difícil, mas o acordo está assegurado! A Ford vai manter-se no WRC pelo menos até ao final de 2013. A M-Sport, que assegura as atividades da Ford no WRC desde 1997 vai continuar a desempenhar o mesmo papel. Petter Solberg foi anunciado  piloto da equipa, que perdeu Abu Dhabi como patrocinador.



Petter Solberg e Chris Patterson, que testam desde o início da manhã com a equipa no Sul de França, rubricaram um contrato de um ano com o 'team' de Malcolm Wilson, e vão participar nas 13 provas do WRC ao lado de Jari-Matti Latvala, aos comandos do Ford Fiesta RS WRC. O campeão de 2003 regressa assim à ford, equipa donde saiu em 2000 para rumar à Subaru. A equipa vai denominar-se Ford World Rally Team, mantendo o apoio da Castrol. Aparentemente, e a avaliar pela decoração, a marca de lubrificantes e a Ford asseguram a quase totalidade do orçamento.

A Ford no Mundial de Ralis

Poucos duvidam que o Ford Escort é o mais importante carro de ralis de sempre da Ford, um ícone da modalidade, mas a verdade é que a gama Focus é a mais vitoriosa da marca norte americana. Já o novo Ford Fiesta WRC parece estar a ter dificuldades em se impor e chegar ao nível dos seus fabulosos antecessores, logo agora em que se junta a crise económica global à crise de resultados da M-Sport Ford.

Sem comentários:

Enviar um comentário