2 de maio de 2011

Markku Alen vence RacingShow de Vigo

Os pilotos portugueses José Pedro Fontes e Manuel Inácio completaram o pódio liderado por Markku Alen, respectivamente na 2ª e 3ª posição, deixando Stig Blomqvist na 4ª posição.





Perante cerca de 3000 espectadores que acorreram ao Pavilhão da IFEVI, o piloto finlandês Markku Alen, campeão FIA de Pilotos de Ralis em 1978 e vice-campeão do mundo de ralis em 1986 e 1988, sucede assim a Armindo Araújo (vencedor em 2010), alcançando a vitória na grande final da corrida dos campeões com o tempo de 1:18:100.

Outra das estrelas convidadas, o piloto português José Pedro Fontes terminou em 2º com o tempo de 1:19:300, seguido de outro piloto português, Manuel Inácio que completou a sua prova com 1:21:900.

Na 4ª posição terminou outro dos pilotos convidados, Stig Blomqvist com 1:22:100.

A final foi disputada por 12 dos 28 pilotos que participaram no Racingshow Novacaixagalicia que durante todo o dia evoluíram no traçado que pelo segundo ano consecutivo utilizou o piso em asfalto deslizante do interior do pavilhão, com a superfície mais dura do exterior com bancadas colocadas, quer dentro, quer ao ar livre.

Tanto Blomqvist, como Alen e Fontes demonstraram a sua satisfação pelos Mitsubishi Lancer de Grupo N colocados à sua disposição e respectivamente pela Tenencia de Alcaldía de Vigo, para os dois primeiros e pelo Circuito Boavista no Porto para o piloto português.

António Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário