6 de maio de 2014

RALI DE PONTE DE LIMA ATRIBULADO PARA ADEMAR PEREIRA

Não foi uma estreia fácil para a equipa Recirosa Competições. A dupla vianense Ademar Pereira / Bruno Ferreira apresentava-se à partida do Rali de Ponte de Lima naquela que era a primeira aparição oficial da equipa em competição, mas os problemas acompanharam a equipa desde os momentos iniciais até a um final antecipado por uma desistência inglória.

Num rali onde tudo era novidade, Ademar Pereira e Bruno Ferreira alinhavam no Renault Clio Williams assistido pela equipa técnica da Box 64 Motorsport com o objectivo de ganhar experiência na modalidade mas as dificuldades não se fizeram esperar, logo com a disputa da classificativa nocturna. Como nos conta Ademar Pereira “partimos para a classificativa com os faróis auxiliares montados mas logo no início reparamos que estes se encontravam demasiado baixos o que acabou por não nos ajudar. No entanto tentamos andar sempre de forma segura evitando excessos que comprometessem o nosso rali.”

Superado o primeiro desafio, a dupla da Recirosa Competições concluía o primeiro dia no 28º posto da geral, segunda classificada da classe.
Para o segundo dia, a dupla de Viana do Castelo partia apostada em aumentar um pouco o ritmo. No entanto, logo nos primeiros metros de “Calheiros 1” o carro denotava problemas de travões, originando mesmo uma ligeira saída de estrada. A partir desse momento, o piloto optava por abrandar tentando levar o carro até ao final já que esse era o principal objectivo.

Concluídos os troços de “Calheiros 1” e “Cerquido 1” com grandes dificuldades, Ademar Pereira e Bruno Ferreira avançavam para a segunda passagem por “Ponte de Lima” antes da assistência, na qual se iria tentar minimizar a falha no sistema de travagem. Porém, já durante a ligação, um problema eléctrico no Renault Clio levou a que o motor se calasse e, apesar de todos os esforços da equipa, não foi possível retomar a marcha em tempo útil.

Ademar Pereira refere que “obviamente, este não era o desfecho que desejávamos, principalmente depois de todo o esforço feito por toda a equipa para conseguir estar à partida do rali.”

Apesar da desistência, o piloto adianta que “foi uma experiência muito boa e mesmo estando com o andamento condicionado pela falha de travões, vinhamos a divertir-nos bastante. Resta-nos agradecer em primeiro lugar ao Paulo Ferreira e a toda a equipa técnica da Box 64 pelo esforço e dedicação a este projecto, realçando e enorme profissionalismo que demonstraram. Queremos também agradecer aos nossos patrocinadores, pois sem eles, não seria possível concretizar esta estreia, e por último, um agradecimento especial a todos quantos nos apoiaram durante todo o fim de semana dando-nos ânimo para enfrentar com mais garra os próximos desafios”, concluiu Ademar Pereira.

A Recirosa Competições prepara-se agora para atacar o Campeonato Nacional de Rallicross que se inicia a meados deste mês, estando ainda em aberto a possibilidade de participar noutro rali antes da prova de casa, o Rali de Viana do Castelo.

A equipa conta com os apoios de RECIROSA, LDA; ELECTROMINHO; NORTALUGA; MEDISIL, MEDIAÇÃO E SEGUROS, PISCINAS NORTE AZUL; COELHO E GOMES LDA; VITOR VILIMPA; LIMPEZAS DE SANEAMENTOS e MSCFOTORALI, podendo em breve juntar-se a estes novos parceiros. A preparação e assistência técnica dos carros continua a cargo da BOX 64 MOTORSPORT.

Sem comentários:

Enviar um comentário