5 de abril de 2012

Test 2012 Volkswagen Polo R WRC.

Rali de Portugal- 2ª Galeria de Fotos






























Michelin Rallye só para Grupo B

Fonte* Autosport

Segundo o Autosport, os adeptos dos ralis sentem-se orfãos dos Grupos B, e por isso, um pouco por todo o lado reúnem-se esforços para levar a cabo eventos que juntem estes memoráveis carros. 

É neste contexto que surge o Michelin Rallye Groupe B, um rali reservado somente a viaturas do Grupo B, que terá lugar a 25 e 26 de agosto em Cheshire e North Staffordshire na Grã-Bretanha, com um parque de assistência em Oulton Park.

A FIA e Charles Reynolds continuam a pensar colocar de pé uma competição reservada a estes carros, sob forma de um evento paralelo ao Mundial de Ralis, mas a questão está em 'stand by', já que os custos são grandes e os felizes possuidores deste tipo de carros não tem muita vontade de arriscar fazer uns arranhões na pintura. 

Contudo, muito provavelmente a pressão dos adeptos vai acabar por vingar, resta saber é quando.

Malcolm Wilson "Latvala é o unico piloto com velocidade para bater o Loeb"

Fonte* Autosport

Malcolm Wilson, diretor da Ford, revelou que Jari-Matti Latvala propôs passar a ser segundo piloto da equipa, já que dista muitos pontos de Petter Solberg no campeonato, depois de se ter despistado em três dos quatro ralis até aqui realizados. O outro rali, na Suécia, venceu...

Só que Malcolm Wilson entende que Latvala continua a merecer toda a sua confiança: “Vou continuar a apoiá-lo, pois para mim o Jari é o único piloto que pode bater o Sebastien Loeb em velocidade pura. E para nós, para vencer campeonatos, temos de ganhar ralis. 

É lógico que três despistes em quatro ralis não é bom, mas ele já provou ser o mais rápido, para além do que estou neste desporto há tempo suficiente para saber que a hora dele está a chegar. 

Não há nada que me diga que ele não vai vencer os próximos quatro ralis. Recordo que o Colin McRae também esteve muito tempo sem terminar um rali e de repente venceu três de seguida em 2001.”, revelou Wilson ao Autosport inglês.