26 de outubro de 2012

RALI DE GONDOMAR NO REGRESSO DE RUI GARCIA

Rui Garcia e Luis Sá voltam a fazer alinhar o pequeno Seat Marbella do Troféu Fastbravo, no Rali de Gondomar, prova que integra o Campeonato OPEN de Ralis e que esta Sexta e Sábado promete, muita animação à semelhança do que tem acontecido nas últimas edições em que a competitividade e adesão do público têm sido notas dominantes deste rali.

Apesar da onda de problemas de carácter técnico que têm assolado a equipa em 2012, Rui Garcia não desiste e volta a marcar presença com a novidade de estrear um novo patrocinador na sua equipa.

Para o jovem piloto de Gaia, “este tem sido um ano complicado, onde apesar de termos vencido o primeiro rali em que participámos, acabamos por registar três desistências nos ralis que se segiram, o que é frustrante mas é importante não desanimar e continuar em frente tendo a consciência que nos ralis é impossível ter certezas e os problemas mecânicos podem sempre surgir e baralhar as nossas contas e objectivos.”

“Acabei por não ir ao Rali de Oliveira do Hospital, pois já nada havia a decidir em termo de Campeonato para nós, e portanto, estamos parados desde Julho. Não podia contudo deixar de vir a Gondomar, trata-se de uma prova especial para mim que traz muito boas recordaçoes, e no fundo, dada a proximidade, é também para mim a prova onde jogo em casa.”

“Temos igualmente um novo patrocinador que se juntou agora à equipa e cujas cores vamos desvendar no arranque da prova, e é sempre um prazer sentir que se continua a apostar no desporto motorizado em Portugal apesar da actual situação económica.”

“O nosso objectivo em Gondomar será lutar pela vitoria no Troféu Fastbravo, e como não temos nada a perder vamos atacar desde o início. Quer esquecer rapidamente os problemas que tivemos recentemente e a melhor forma de o fazer é com uma vitória.”

O rali arranca esta Sexta-feira com a especial nocturna bem no centro de Gondomar, e no Sábado serão realizadas mais seis classificativas em terra batida.

Sérgio Vaz e Bino Santos prontos para Gondomar

A Cidade de Gondomar vai ser palco da penúltima prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, em mais uma edição do Rallye Cidade de Gondomar.

A prova em pisos de terra reúne uma boa lista de participantes, onde se incluiu a Respol Racing Team com a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos no Peugeot 206 Gti.

Para a prova em pisos de terra o piloto de Torres Vedras reúne os seus objetivos uma vez mais no Desafio Modelstand, eles que vem de um merecido terceiro lugar no Rallye de Loulé que trouxe ainda mais motivação à equipa.


Como nos salienta o piloto “Este é um rali que sempre me enquadrei bem e na qual me sinto bem para impor um bom andamento. É uma prova algo dura, a exemplo da maioria dos ralis neste tipo de piso, pelo que é sempre necessário fazer uma boa gestão dos carros para terminar o rali. O Pódio veio trazer ainda mais ânimo à equipa e contamos para que se tudo correr bem, seja possível mais uma vez lutar pelo pódio”.

Sérgio Vaz e Bino Santos ocupam no momento a 5ª posição do Desafio Modelstand, numa altura onde estão já disputadas seis provas.

O Rallye de Gondomar arranca na sexta-feira com a super especial no centro de Gondomar, seguindo no Sábado mais seis provas especiais de classificação totalizando 57,88 km em troços cronometrados e 117,46 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 16h45.

25 de outubro de 2012

Daniel Nunes: "Evoluir ainda mais!"

Depois da merecida dupla vitória no Rallye de Mortágua, Daniel Nunes e Daniel Amaral irão virar agora as suas atenções para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis que neste próximo fim-de-semana terão mais uma jornada, o Rallye de Gondomar.

A jovem dupla que no momento são já os virtuais Campeões Nacionais de Ralis Juniores e Campeões Regionais Ralis Centro vão agora tentar lutar por mais um titulo, o do regional norte e lutar pelo vice campeonato no Open que também está ao seu alcance.

Mas acima de tudo, a dupla do Mitsubishi EVO VI pretende terminar o rali, pois esta é uma prova que já tiveram diversos azares e este ano pretendem contrariar isso.


Como nos salienta Daniel Nunes “Acima de tudo queremos terminar o Rallye de Gondomar. Em termos desportivos vamos tentar novamente lutar pelas 3 vitórias nos campeonatos que estamos inseridos, Open, Júnior e Norte.

Queremos ser fortes para tentar evoluir ainda mais, pois sentimos que estamos os dois numa boa fase, mas não queremos parar por aqui a nossa constante evolução e vamos para o rali, sem pressões e com vontade também de desfrutar ao máximo dos troços de Gondomar, pois é um rali que me dá imenso gosto fazer”.

O Rallye de Gondomar arranca na sexta-feira com a super especial no centro de Gondomar, seguindo no Sábado mais seis provas especiais de classificação totalizando 57,88 km em troços cronometrados e 117,46 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 16h45.

Luís e André determinados para Gondomar

A Competisport volta à estrada já este próximo fim-de-semana com a realização do Rallye Cidade de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e ainda Desafio Modelstand.

A equipa do Cartaxo marca presença com duas duplas, Luís Mota e Alexandre Ramos no Mitsubishi EVO VII e André Mota e Eurico Adão no Peugeot 206 Gti. Para Luís Mota e Alex Ramos este rali é bastante importante nas contas dos campeonatos, até porque a época está a terminar e as posições começam a ficar definidas. O seu principal objetivo é o Regional Norte, competição que lideram e na qual já garantiram quatro vitórias, numa altura onde faltam disputar dois ralis. No Open a dupla quer também fazer um bom rali, até porque ocupam a vice liderança do campeonato e além disso esta é uma prova que já conhecem muito bem e na qual conseguiram a vencer por diversas vezes. Um bom argumento que vem dar ainda mais motivação à dupla do EVO VII.

André Mota e Eurico Adão esperam também eles fazer aqui um bom resultado. Este regresso aos ralis tem sido muito positivo, com a equipa a conseguir impor um bom andamento e a obter bons resultados. Em Gondomar pretendem fazer um rali sem erros e centrar os seus objetivos num bom resultado entre os carros de apenas duas rodas motrizes e rodar ao nível dos melhores do Desafio ModelStand.

O Rali terá um total de sete especiais de classificação, começando pela super especial na sexta-feira à noite em Gondomar. No sábado uma dupla passagem pelos troços de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho completam o programa desportivo que encerra com o pódio final às 16h45.

24 de outubro de 2012

Salvador Gonzaga: «Principal objetivo é garantir 3ª posição no troféu»

Depois de uma participação algo curta no Rallye de Loulé a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes esperam voltar este fim-de-semana aos lugares do pódio, com a participação no Rallye de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand.

A dupla do Peugeot 206 Gti tem vindo a fazer uma boa época, atingindo sempre os objetivos delineados de andar nos lugares do pódio. Ocupando a terceira posição após seis provas, em Loulé poderiam já ter garantido essa posição, mas devido ao azar esse será novamente o grande objetivo na prova do GAS.

Como nos salienta o piloto do Porto, “Temos que fazer uma prova com juízo, sem erros. Por motivos profissionais só chegarei ao rali durante a tarde de sexta-feira, pelo que os treinos serão praticamente nulos e assim sendo mais vale andar regular, e tentar garantir o terceiro lugar final do troféu que ocupamos no momento. A prova vai ser dura, vai ser necessário fazer uma boa gestão da mecânica dos carros, mas e a exemplo das provas anteriores, acho que reunimos argumentos para terminar o rali dentro dos três primeiros”

A equipa técnica da Carlos Matos Competições tem feito um bom trabalho com o 206 Gti e para Gondomar fez uma profunda revisão ao mesmo, para que tudo corra uma vez mais em pleno.

O Rallye de Gondomar arranca na sexta-feira com a super especial no centro de Gondomar, seguindo no Sábado mais seis provas especiais de classificação totalizando 57,88 km em troços cronometrados e 117,46 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 16h45.