17 de setembro de 2011

SOUSA COM REGRESSO ESPORÁDICO AO NACIONAL DE RALIS


O projecto do Team Quinta do Lorde para a época desportiva de 2011 passa pela participação na categoria SWRC do Mundial de Ralis da FIA, mas este Sábado, o campeão de Portugal de ralis de 2010, vai alinhar no Rali Centro de Portugal.

Com “contas a ajustar” devido à desistência nesta mesma prova no ano passado, Bernardo Sousa, navegado por Paulo Babo, vai alinhar com o Ford Fiesta S2000 que utiliza no SWRC, aproveitando para fazer um teste alargado antes do Rali de França.

Sem qualquer pressão desportiva, o jovem piloto madeirense não rejeita contudo assumir que vai à Marinha Grande com a intenção de vencer, tarefa que poderá ser facilitada pelo facto de ser a única viatura da categoria S2000 a participar nesta prova.

Para Bernardo Sousa a opção de alinhar neste rali “surge da oportunidade de podermos assim realizar quilómetros que vão ser importantes na preparação das provas do SWRC. Só restam provas de asfalto e assim esta foi uma decisão lógica.”

“Vamos aproveitar para utilizar os pneus do mundial, e a equipa vai ter mais tempo e mais dados para encontrar as afinações mais correctas com estes pneus que são novos. O trabalho vai ser muito e espero tirar dividendos já em França pois o ritmo com que lá chegaremos será seguramente superior, e já deixamos bem claro que queremos disputar os lugares da frente nas provas que ainda restam em 2011.”

“Não posso também deixar de assumir que depois do meu erro no ano passado que me pôs fora de competição no arranque da prova, quero redimir-me e apontar para uma vitória. Vai ser igualmente uma excelente oportunidade para estarmos de novo com o público nacional, que apesar da distância nos faz chegar sempre o seu apoio, e essa foi mais uma motivação para estarmos neste rali, pois os nossos adeptos merecem o nosso reconhecimento e agradecimento, sendo que também para os nossos patrocinadores e parceiros será uma mais-valia em termos de retorno voltarmos a correr dentro de portas, e esse factor não é também de descurar.”

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande terá o seu início este Sábado (dia 17) pelas 9 horas da manhã, terminando pelas 23 horas, depois de percorridos os 325 quilómetros de percurso total, dos quais, 109 disputados contra o cronómetro.


Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali Centro de Portugal no site oficial em :                                                         http://www.camg.pt

Press Fabio Mota



FÁBIO MOTA E DAVID SARAIVA QUEREM VITÓRIA NO ALGARVE



Fábio Mota regressa este fim-de-semana aos circuitos nacionais com o seu Seat Leon, com esta jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos a estar agendada para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Fábio Mota vai de novo partilhar os comandos do Seat com David Saraiva, reeditando a dupla que tem logrado atingir resultados positivos este ano e esperam estar de novo na luta pelas posições cimeiras das duas corridas que se vão realizar até ao próximo Domingo.

Segundo Fábio Mota, “estou bastante motivado para este regresso à competição após a pausa de Verão. Vamos ter seguramente uma boa corrida, e quando faltam apenas 3 provas para acabar o campeonato, vamos entrar numa fase de grandes decisões no que diz respeito à conquista do título.  Estamos em segundo lugar na classificação geral e continuaremos a trabalhar para manter o bom nível que temos evidenciado.”

“Tanto eu como o David temos consciência que vamos encontrar uma concorrência forte e igualmente motivada. O nosso objectivo passará por conseguir imprimir um ritmo forte desde início e em simultâneo, encontrar um set-up equilibrado e eficaz em conjunto com a Fabela Sport que nos permita enfrentar as corridas da melhor forma.”

“O programa deste fim-de-semana no circuito do Algarve terá dois campeonatos internacionais o INTERNCAIONAL GT OPEN e o OPEN EURO F3, e consequentemente, acredito que irei proporcionar um retorno superior aos nossos patrocinadores, através da maior exposição mediática que esta prova vai conseguir gerar pois os atractivos desportivos são bem maiores."

A primeira corrida será Sábado a partir das 13h40, e no Domingo a corrida final arrancará por volta das 11h20, tendo ambas a duração prevista de 50 minutos.

16 de setembro de 2011

Parkalgar Portimão Racing Team quer consolidar liderança no Campeonato GT4


Depois de mais de dois meses de interregno no Campeonato a Parkalgar Portimao Racing Team com José Monroy e Francisco Guedes retoma o volante do Ferrari para mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos que este fim-de-semana de 14 a 16 de Setembro terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

Na liderança do Campeonato a dupla da equipa algarvia está focada em consolidar o primeiro lugar entre os GT4 e para tal ambiciona conseguir subir ao lugar mais alto do pódio nas duas corridas: “Queremos voltar ao ritmo competitivo depois deste período longe das pistas e regressar às vitórias na categoria para manter a liderança da tabela classificativa. Fazer a melhor exibição possível é o nosso objectivo2, disse José Monroy o actual Campeão em título do Nacional de Velocidade.

Francisco Guedes está igualmente confiante num bom resultado: “Tivemos oportunidade de testar a semana passada e foi um teste importante pois há mais de dois meses que não guiávamos o carro. Vamos fazer de tudo para ganhar é nisso que estamos focados”, disse.

A jornada algarvia terá na sexta-feira as sessões de treinos livres e a qualificação. No Sábado terá lugar a primeira corrida e no Domingo a segunda.



Para mais informações:
Rute Vieira
91 22 02 800


13 de setembro de 2011

JVX Sport Racing vai realizar teste


A equipa da galiza vai realizar já este dia 17 de setembro um teste ao Citroen AX.
Para mais informaçoes contacte no Facebook: Luis Ferreira e/ou Javi Rodriguez.

Pedro Fins leva o Lotus ao Algarve



Após conquista, no Circuito da Boavista, da Taça de Portugal na categoria H71, Pedro Fins vai estar novamente ao volante do Lotus Elan 26R numa prova do Campeonato de Portugal de Clássicos, desta vez no Circuito do Algarve, já nos próximos dias 16, 17 e 18 de Setembro.





Esta era uma prova que estava já prevista no início da época, pois faria parte da Taça de Portugal. Como apenas a prova do Circuito da Boavista contou para a Taça, Pedro Fins vai estar no Algarve apenas para se divertir, não estando agora envolvido na disputa de qualquer título. “Vou ao Algarve para me divertir, dar espectáculo, e testar algumas coisas novas no Lotus”.





Mais informações em www.anpac.pt e no site oficial do piloto em www.pedrofins.com.


Stock-car procura a vitória no Algarve



Depois de mais de dois meses de férias, o Ford Transit Trophy regressa à competição para a quinta prova da temporada, com mais duas corridas no Autódromo do Algarve, a serem disputadas no próximo fim de semana, de 16 a 18 de Setembro.



Apesar de alguns azares na última corrida, na Boavista, a Stock-Car Megastore ainda continua na luta, e Pedro Fins já venceu neste circuito, no ano passado, pelo que tudo está ainda em aberto.



Pedro Fins e Nuno Santos vão dar o tudo por tudo nesta reta final do campeonato, “Vamos procurar fazer uma prova ao ataque. Na última prova deixámos escapar por entre os dedos um segundo lugar que estava praticamente assegurado, e isso fez com que descêssemos para o quinto lugar no Campeonato. É certo que tudo ficou agora muito mais complicado, mas ainda faltam três provas, e esperamos poder lutar pela vitória no Algarve."



As duas corridas terão lugar uma no sábado, às 18:30 e outra no domingo, às 11:40. Os treinos livres e de qualificação serão na sexta-feira.





Mais informações em  www.fordtransitrophy.com e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.




12 de setembro de 2011

Vitor Lopes " A primeira final que temos de vencer"

Noticia: *RalisOnline

Aos comandos do Subaru Impreza da ARC Sport, Vítor Lopes também está na corrida pelo título nacional absoluto, faltando ainda três provas para a decisão final. O rali do próximo Sábado é apenas a primeira final.
"É a primeira final que temos de vencer", diz Vitor Lopes, adiantando que "as finais são sempre para ganhar, e é esse o nosso propósito. Continuo confiante na conquista do título absoluto, pois é esse o nosso grande objectivo, que só depende de nós".

Em relação a esta prova "só conheço as especiais da zona do pinhal, o que é muito pouco. Esta é uma nova versão, e por isso uma nova experiência para mim e para todos, sem que isso nos impeça de lutar pelo nosso objectivo que é vencer o CPR", conclui Vítor Lopes.

Moura "Unica forma de vencer é ser rapido"

Armindo Araujo de carro 0 no Centro

João Silva e José Janela vão ao Centro para vencer


Foto: Os Sheila's

Miguel Barbosa estreia-se no CPR

Mais de 30.000 pessoas no Caramulo - Sucesso em todas as frentes



Foi em 2006 que o Targa Clube encetou a parceria que veio a retomar a tradição automobilística na Rampa do Caramulo e em boa hora o fez. O balanço da edição de 2011 pode agora ser feito com base nos números finais do evento que juntou uma multiplicidade de acções para todos os gostos e onde nem o clima algo instável afastou o público que acorreu em massa.

Mais de 30.000 pessoas assistiram durante todo o fim-de-semana às subidas do Campeonato de Portugal de Montanha e da Rampa Histórica do Caramulo, os pratos principais de uma “ementa” motorizada com qualidade, diversificada e abrangente que reuniu para cima de 700 veículos entre carros e motos (e até bicicletas) que fizeram as delícias de todos aqueles que acorreram à chamada dos motores em acção.

O saldo é assim francamente positivo e o Targa Clube sente-se honrado por fazer parte da equipa que mais uma vez colaborou para criar este evento.

Mas este ano de 2011 ficou ainda marcado por mais uma iniciativa inédita que visava fazer convergir ainda mais gente ligada aos automóveis no sentido do Caramulo. O clube nortenho organizou um passeio destinado a sócios do clube mas também aberto a todos os simpatizantes do automobilismo de competição e de lazer.

Tratou-se de uma concentração automóvel dividida por dois dias, com início no Sábado em Amarante - um almoço na Casa da Calçada e logo no início da tarde a caravana arrancou por estradas carregadas de estórias ligadas a provas míticas em Portugal desde os anos 50 do século passado, traçados utilizados em Voltas a Portugal, Ralis TAP e VINHO do PORTO entre outras.



A juntar ao prazer de percorrer tais ”troços” houve a possibilidade de serem apreciadas paisagens de muita beleza no Marão, Douro Norte e Sul, Serra d´Aire e Viseu, bem como fazer uma pausa nas Caldas de Aregos, local que a todos deixou saudades.



No Domingo que acordou solarengo,  o percurso entre Viseu e o Caramulo proporcionou a passagem por Tondela, Campo de Besteiros e a Serra do Caramulo, igualmente com paisagens muito bonitas e mais um “ troço” mítico.



À chegada ao Caramulo  teve lugar o almoço nos Claustros do Museu que proporcionou mais um excelente momento de convívio, para finalizar os então vividos no dia anterior, tanto na estrada como à mesa, reavivando memórias de outros tempos em que estas incursões organizadas por estrada se repetiam frequentemente, e hoje em dia são infelizmente cada vez mais raras.



O Targa Clube sentiu-se muito honrado e agradecido com a participação de todos (Portugueses e Espanhóis) registando com muito apreço as viaturas que nos trouxeram, relíquias de um passado, outras mais recentes, mas principalmente se regista a  forma como todos aceitaram o programa do passeio e nele participaram com o espírito que desde o início o Targa Clube teve como objectivo na sua criação.



Pelos comentários feitos no final, pensamos que foi uma excelente iniciativa que desejamos se possa repetir com o mesmo entusiasmo e sucesso noutras ocasiões da vida do Clube.



Existiu igualmente uma componente competitiva para todos aqueles que a quiseram cumprir dessa forma, mas essa acabou no final por ser a parte menos relevante - contudo, fica a classificação final:



1º ALFREDO BARCENA / MARIA BESCANSA REY               - BMW Z3 Roadster 2.8

2º HELDER VALENTE / JÚLIA ROCHA                             - PORSCHE 911  Carrera                                

3º BERNARDO BATISTA / Mª ANA BATISTA                      - VW 1500 Sedan

Sergio Aguiar quer "lutar pela vitória" no 4º Slalom Cidade de Vizela


O Campeonato Inter-Municipios Norte 2011 irá prosseguir já neste próximo fim-de-semana no 4º Slalom Cidade de Vizela.
Mais uma prova citadina, que a dupla oriunda de Vila Nova de Famalicão, Sérgio Aguiar/João Aguiar, representando o Team Amob Beta, irá manter a aposta no BMW 325 IX. O Slalom de Vizela é uma prova que já terminou no top 15 na edição de 2010, pelo que na edição de 2011 o objectivo é melhorar ainda mais a sua classificação em relação a edição do ano transacto. Além deste objectivo, Sérgio Aguiar, ambiciona lutar pela vitória na categoria de veículos de quatro rodas motorizes, para conseguir alcançar o principal dos objectivos que é o primeiro lugar no Campeonato Inter-Municipios Norte 2011, campeonato onde ocupa no momento a segunda posição a 7 pontos do primeiro.
O piloto convida todos a estarem presentes neste evento, que conta com uma lista a ultrapassar os 70 participantes, também novidade em Vizela, são as equipas de drift que vão estar presentes para abrilhantar o muito público esperado.
Para mais informações: www.teambaia.com
Foto: Miguel Castro

11 de setembro de 2011

Andreas Mikkelsen dilata a liderança, Bruno Magalhães é 10º


Andreas Mikkelsen voltou a afastar-se de Jan Kopecky na luta pela vitória no Rali da Hungria. O piloto checo iniciou ontem da parte da tarde uma recuperação que o levou a estar apenas a oito segundos de Mikkelsen, mas hoje o norueguês voltou a atacar, dilatando a margem para o checo, colocando-a em 18.8s quando faltam apenas três troços para o final do rali, o que deve ser suficiente para Mikkelsen vencer, até porque Kopecky não pode arriscar demasiado, pois com esta posição, a segunda, vai sair da Hungria bem na frente do campeonato.


Bruno Magalhães continua mais ou menos na mesma toda de ontem, já que perde entre 20 a 25 segundos por troço para o mais rápido na especial. Em termos de geral, Bruno magalhães subiu para décimo em virtude do abandono de um dos húngaros que rodava à sua frente.


Classificação após PE 11


1. Andreas Mikkelsen Skoda UK 1h33m13.8s
2. Jan Kopecky Skoda + 18.8s
3. Thierry Neuville Kronos/Peugeot Belux + 32.5s
4. Freddy Loix BFO Skoda + 48.6s
5. Bryan Bouffier PH Peugeot + 1m40.5s
6. Gyorgy Aschenbrenner Martevo Mitsubishi + 2m18.8s
7. Hermann Gassner Jr Red Bull Skoda + 2m33.1s
8. Robert Butor M3 Auto Peugeot + 2m41.9s
9. Toni Gardemeister TGS Skoda + 2m48.4s
10. Bruno Magalhaes Peugeot Portugal + 3m26.5s

Evgeny Novikov "foi dos piores acidentes da minha carreira"

Hirvonen vence na Australia, Loeb pontua com jogo de equipa