23 de setembro de 2011

PÓDIO PARA A STOCK-CAR NO ALGARVE



O Circuito do Algarve recebeu mais duas corridas da Ford Transit Tophy, corridas que foram mais uma vez muito disputadas, com muito calor dentro e fora da pista.



Apesar de não ter sido um fim de semana perfeito, Pedro Fins e Nuno Santos ficaram no 3º lugar, no somatório das duas corridas, o que lhes permitiu não perder o contacto com as equipas da frente no campeonato.



Nuno Santos terminou a primeira corrida no terceiro lugar, após um acesa luta na pista. Pedro Fins foi apenas quinto na segunda, depois de alguns toque no início da corrida terem deixado a Transit desalinhada.



Pedro Fins faz o balanço, "O fim de semana não foi perfeito porque desta vez não conseguimos entrar na luta pela vitória, mas acabou por ser um fim de semana positivo, já que recuperamos alguns pontos importantes a dois dos nossos mais directos adversários. Agora faltam apenas duas provas, que para nós teriam que ser duas finais, e onde a partir de agora o objectivo passou a ser o vice campeonato."



A próxima prova será no circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, nos dias 15 e 16 de Outubro.



Mais informações em  www.fordtransitrophy.com e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.


PEDRO FINS VENCE NO ALGARVE COM O LOTUS ELAN



Pedro Fins foi ao Circuito do Algarve conquistar mais uma vitória para o seu palmarés com o Lotus Elan 26R. Foi no último fim de semana que o Autódromo Internacional do Algarve recebeu mais uma prova do Campeonato de Portugal de Clássicos, com Pedro Fins a dominar a categoria H71.



Apesar de um erro de contas ter custado a vitória na segunda corrida, foi uma prova que serviu para manter o ritmo competitivo, já que este época o piloto de Viana do Castelo não está a discutir o campeonato, “este ano resolvemos não defender o título conquistado em 2010 e não participar no Campeonato, mas revalidamos o Título na Taça de Portugal, no circuito da Boavista”.



Quando ao fim de semana, “a primeira corrida foi perfeita. Fizemos a pole, ganhamos a corrida, e ainda fizemos a volta mais rápida entre os carros da nossa categoria, e em termos de geral, terminamos em 5º lugar. Já na segunda corrida, acabamos por só cumprir 80% do percurso, porque um erro nas contas, fez com que ficássemos sem gasolina”, explica Pedro Fins.





Mais informações em www.anpac.pt e no site oficial do piloto em www.pedrofins.com.