14 de janeiro de 2012

WRC Era in Rallye Monte Carlo - with pure engine sounds (1997-2007)

@ Rallye Monte Carlo 2012 - Armindo Araújo Test

Test Ogier Volkswagen rallye Monte-Carlo 2012

Tests Monte Carlo 2012 Petter Solberg

Armindo Araujo e Miguel Ramalho começam no mitico Monte Carlo

Já está em contagem decrescente o arranque do Rali de Monte Carlo, prova que este ano abre a temporada do Campeonato do Mundo de Ralis. Armindo Araújo e Miguel Ramalho já estão preparados para o início das hostilidades e o MINI JCW WRC já está decorado a preceito para o segundo ano de competição no escalão máximo dos ralis mundiais. Inscrito pela equipa Armindo Araújo World Rally Team, a dupla portuguesa está mais motivada que nunca para iniciar o Campeonato do Mundo de Ralis 2012.


Com toda a garra e determinação que lhe caracterizam, Armindo Araújo não esconde a satisfação por ter confirmado a presença no arranque do WRC e particularmente poder faze-lo no mítico Rali de Monte Carlo. "É ótimo ter conseguido, uma vez mais, fazer parte do pelotão do mundial de ralis e poder começar o ano numa prova tão emblemática como esta. Sempre afirmei que a grande vitória do ano é a confirmação do projeto e estou naturalmente satisfeito por isso. Faltam ainda alguns detalhes para que fique totalmente finalizado mas, após o Rali de Monte Carlo, tudo estará definido", começa por dizer o piloto do MINI JCW que será acompanhado, pelo décimo primeiro ano consecutivo, por Miguel Ramalho.

A poucos dias de participar, pela primeira vez, no Rali de Monte Carlo, Armindo Araújo encontra-se muito motivado mas ciente da exigente tarefa que tem pela frente. "Esta prova é totalmente nova para nós mas tudo vamos fazer para conseguir o melhor resultado possível. Fizemos ontem o primeiro teste com o MINI, totalmente novo, e apesar de não termos realizado o mesmo número de quilómetros que os nossos adversários, trabalhamos arduamente para começar o ano em força. Estamos muito motivados para a prova e vamos esperar pelo fim dos reconhecimentos para percebermos em que patamar se colocarão as nossas expectativas", referiu ainda o piloto que será apoiado, esta temporada, pela MINI, GALP e MCA.


MINI testing before the Rallye Monte-Carlo - Best-of-RallyLive.com

Proton Montecarlo 2012 Giandomenico Basso test ufficiali

Tests Latvala Ford Rallye Monte-carlo 2012

Loeb prepara Monte Carlo 2012

Dani Sordo tests MC 2012 [HD]

12 de janeiro de 2012

Ralis... Para quem A.M.A - Sheila's



Ralis… para quem A.M.A!
Numa iniciativa de louvar, um grupo de jovens de Viana do Castelo denominados “Sheila’s”, amantes dos ralis, desenvolverão, no próximo dia 1 de Maio, uma iniciativa de solidariedade com vista a angariação de fundos para aAMA – Associação de Amigos do Autismo”.
Este grupo de amantes dos ralis, com cerca de dois anos de existência, decidiu assim capitalizar a visibilidade alcançada ao longo deste tempo nas principais provas de ralis do nosso país. Fazendo uso da sua fama de gente bem-disposta e querida junto dos principais pilotos, equipas e clubes do mundo dos ralis de Portugal,os “Sheila’s” levarão ao Kartódromo de Viana do Castelo uma iniciativa de solidariedade que constará de uma corrida de karts, almoço convívio e, na parte de tarde, os apetecidos co-drives com alguns dos melhores pilotos e carros de ralis de Portugal e, provavelmente, um ou dois pilotos portugueses que costumam competir no Campeonato do Mundo de Ralis - WRC.
Os lucros obtidos com esta acção de solidariedade reverterão para a AMA – Associação de Amigos do Autismo”, que é uma associação independente dedicada unicamente à Problemática das Perturbações do Espectro do Autismo (PEA), sem fins lucrativos, com estatuto de IPSS e com sede em Viana do Castelo. Esta associação foi criada em Junho de 2008, por um grupo de Pais e Profissionais empenhados nos cuidados especiais do dia-a-dia das crianças e jovens com PEA e que tem desenvolvido um trabalho reconhecido e louvável em Viana do Castelo e não só.
Os “Sheila’s”, consideram que “esta será uma iniciativa que procurará juntar muitos dos nossos amigos num dia divertido e com o objectivo de ajudarmos a AMA. Teremos alguns dos melhores carros de competição que correm em Portugal, pilotos com grande palmarés e algumas equipas aproveitarão a ocasião para exporem as suas viaturas e toda a sua estrutura para dar o brilhantismo necessário a esta iniciativa. Esperamos uma grande adesão, porque a solidariedade é sempre uma grande causa”.