19 de julho de 2011

Fotos Rali Sur do Condado 2011 - Miguel Castro



























Press Fabio Mota



PÓDIO NA ESTREIA NOS GT’S



Decorreu hoje no Autódromo do Estoril a corrida do Campeonato de Espanha de GT’s / Iber GT’s em que Fábio Mota participou com um Ginetta G50, fazendo dupla com Rui Lapa na categoria GT Light.

No final das duas horas e dez minutos de prova, o terceiro lugar na categoria é um bom prémio para a estreia do piloto nos GT’S, dado que nem tudo correu de feição, nomeadamente após a troca de pneus em que o carro ficou com um comportamento mais desequilibrado, e até um furo surgiu no final da corrida, para complicar o andamento da dupla de pilotos do Ginetta.

Segundo o jovem piloto, “foi uma boa estreia, adaptei-me bem ao carro e fui evoluindo ao longo das sessões em pista, mas fiquei principalmente satisfeito por ter sido muito regular durante a corrida, até à troca de pneus. Graças ao trabalho desenvolvido, em conjunto com o Rui Lapa, conseguimos obter um bom resultado, apesar dos contratempos finais. Dou os parabéns à equipa Rodrive pelo trabalho de reconstrução efectuado ao Ginetta, após o acidente que tiveram na prova anterior.”

"Não quis perder esta oportunidade, agradeço o convite que me foi feito para participar nesta corrida de GT’S, pois todas as oportunidades são boas para diversificar a minha actividade na velocidade, e nunca se sabe se esta não poderá ser igualmente uma opção no futuro para a continuação da minha carreira.”





 Mais info em www.fabiomota.net

Press Fabio Mota

FÁBIO MOTA EM NOVA FRENTE DESPORTIVA



Depois de um promissor início de época em 2011, e após a recente conquista da Taça de Portugal de Circuitos para viaturas de Turismo, Fábio terá agora a chance de abraçar mais uma competição.

Em resposta a um convite da Rodrive, o jovem piloto vai já este fim-de-semana competir no autódromo do Estoril, fazendo equipa com Rui Lapa na condução de um Ginetta G50 da categoria GT4, integrados no Campeonato de Espanha de GT’s / Iber GT’s.

Para Fábio Mota, "será uma boa oportunidade de diversificar mais um pouco a minha actividade enquanto piloto de velocidade, nunca conduzi um carro da categoria GT e por isso este convite é bastante atraente. O Ginetta G50 será uma novidade absoluta para mim, por isso espero conseguir evoluir o mais rápido possível e ser competitivo desde os treinos livres até à corrida final.”

O programa do fim-de-semana compreende a realização de treinos livres e de qualificação durante o Sábado, sendo que para Domingo a partir das  11.30 da manhã, terá início a longa corrida com uma duração estimada de duas horas e dez minutos que atribuirá duas pontuações distintas, uma ao final de uma hora e uma segunda pontuação no final efectivo da corrida.



 Mais info em www.fabiomota.net