12 de outubro de 2012

Pedro Salvador em Cerveira


O Penta-Campeão de montanha vai estar na rampa organizada pelo CAMI – Clube Aventura do Minho, ao volante de uma Ford Transit ex-troféu.~

Apesar de ter a questão do título arrumada a seu favor, Pedro Salvador vai estar na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha, tripulando o carro zero, a Ford Transit da C.A.M., com que venceu o troféu em 2010.

“Apesar de ser já campeão, entendi que devia vir a Cerveira e espero poder dar o meu contributo para bom espectáculo que se avizinha. Entendi que esta seria uma boa forma de agradecer a quem me apoia e por isso vou levar nas subidas alguns convidados, que espero poder emocionar e dar-lhes uma amostra do que é a competição na montanha”, comentava o campeão da especialidade.

Nas várias subidas de treinos e de prova, piloto o apoiado pelos Cafés Meltino, pela SEUR, transportes e entregas urgentes e pelos ginásios Sol Maia, vai assim levar no banco da direita fãs e patrocinadores, prometendo ainda emoções extra para Domingo: “parece que vai chover e o traçado é largo e propício para andar de lado…” A promessa fica feita.

CAMI Racing Team de regresso à montanha



O Casino da Póvoa CAMI Racing Team vai estar presente na Rampa de Cerveira.


Álvaro Castello Branco e Filipe Vieira, no carro número 305 e a Jorge e Eduardo Quintas Serrano no número 305 vão estar ao volante dos Alfa-Romeo 156 do Challenge Desafio Único FEUP 3, na Rampa de Cerveira.

Rui Santos e Mario Monteiro, estão nesta prova inscritos com a licença de concorrente do  Casino da Póvoa CAMI Racing Team no Challenge Desafio Único FEUP 3, que conta com 13  inscritos na prova do Alto Minho.

Uma alteração com a licença de concorrente desta equipa, motivou o pedido da equipa do Alfa-Romeo número 306 ao Casino da Póvoa CAMI Racing Team, no sentido de que a inscrição fosse feita sob a licença de concorrente deste.

No interesse do espectáculo e da competitividade do Challenge o pedido foi imediatamente aceite.  Em Cerveira vão estar assim três concorrentes a competir sob a égide do  Casino da Póvoa CAMI Racing Team.
       

PEDRO MEIRELES DE SUBARU IMPREZA EM MORTÁGUA


Pedro Meireles e Mário Castro estarão presentes na penúltima prova do CPR aos comandos de um Subaru Impreza R4 alugado a ARC sport.

Esta mudança não tem nada a ver com a falta de competitividade e de resultados do Mitsubishi com que alinharam nas últimas provas mas apenas “ porque neste momento foi uma situação de recurso pois o carro com que corri até agora já não está em minha posse. Tinha várias opções, uma delas seria não ir a prova já que o campeonato está decidido, no entanto, para além de ter que honrar compromissos com patrocinadores, há também que dignificar este campeonato no qual estou inserido e todos somos poucos para o fazer. A meu ver é estando presente, a par com outras medidas profundas que devem ser tomadas pelas entidades competentes, que poderemos contribuir para que o CPR evolua de uma forma positiva. Das várias opções de aluguer que tive, optei pelo Subaru porque é um carro parecido ao que já corri e será assistido também por uma equipa que me é familiar”,explica Meireles.

Para esta que será a ultima prova pontuável para a dupla Minhota, Meireles refere que “ tenho como objectivo principal divertir-me durante o rali e tentar obter um bom resultado. Se conseguir uma rápida habituação ao carro, penso que poderei lutar pela vitória mas isso só terei uma ideia mais concreta depois dos testes que estão previstos para o decorrer da semana que antecede a prova”.

Competisport: “Balanço é positivo, mas resultado soube a pouco”

O Campeonato Open de Ralis esteve a sul do país em mais uma edição do Rallye de Loulé/Casinos de Vilamoura, numa prova que foi ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Sul e Desafio ModelStand.

A Competisport esteve presente, com a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos no Mitsubishi EVO VII e com André Mota e Eurico Adão no Peugeot 206 Gti.

Para a dupla do EVO a prova não foi nada fácil. O piloto teve uma lesão numa mão que lhe condicionou e muito o decorrer do rali, sobretudo numa prova que era de estrema dureza. Ainda assim e como lhe é habitual o piloto nunca baixou os braços e tentou sempre acompanhar os mais rápidos. Ao longo do rali foram subindo posições acabando por terminar a dura prova na 5ª posição do Open de ralis, 3º em termos de Campeonato Regional Ralis Sul.

No pódio acabou por terminar também a jovem dupla André Mota e Eurico Adão. Fazendo uma prova “controlada” mas com um andamento muito vivo, foram vendo os seus mais diretos adversários ficar pelo caminho, acabando a prova num merecido 3º lugar entre as duas rodas motrizes, 10º da geral. “Entramos com cautelas redobradas, pois partíamos numa posição muito recuada e os troços alem de muito duros estavam já muito degradados das passagens dos outros concorrentes. Após as 3 primeiras PE, resolvemos subir o ritmo, para tentar subir na classificação. Infelizmente, tivemos 1 saída de estrada na PE6, onde abrimos a direção, tornando o Peugeot muito difícil de guiar. Por causa disso, tivemos de baixar o ritmo para chegarmos ao final. Ainda assim, mantivemos o pódio nas duas rodas motrizes, o que foi um justo prémio para a equipa. Graças aos pontos acumulados, iremos partir numa posição melhor no próximo rali, e só esperamos que não seja tão duro.

Queria agradecer ainda aos patrocinadores a ajuda que nos têm dado, e dar as boas vindas á Krossover e Overclean, que desta maneira se juntam aos parceiros já anteriores: Luís Mota e Filhos, Conforto e Elegância, VC Combustíveis e derivados, Rocha & Filhos, Torre Dupla, Leirichapa e MaiorColor” concluiu André Mota.

Na passada sexta feira a Competisport esteve presente na 1ª Rampa/Perícia em Negrais, onde esteve com o Mitsubishi Evo IV da equipa em exposição, assim como mais pontos de interesse da equipa. Foram 2 dias bem passados, onde esteve presente muito público e algumas máquinas interessantes.