12 de maio de 2011

Armindo Araujo visitou Escola EB 2,3 São Rosendo em Santo Tirso


Grupo de alunos com acompanhamento especial teve uma manhã diferente

Bom dia campeão! Foi esta a frase entoada pelos alunos da Escola EB 2,3 de São Rosendo, em Santo Tirso, quando Armindo Araújo saiu do interior do MINI Countryman, poucos segundos depois de ter dado entrada no recinto de jogos daquele estabelecimento de ensino. À sua espera estavam dezenas de alunos e vários professores mas sobretudo um grupo de jovens estudantes que, por precisarem de acompanhamento especial, se mostravam ansiosos mas visivelmente sorridentes por terem a oportunidade de conviverem de perto com o bicampeão do Mundo de Ralis Produção e uma das figuras mais carismáticas do concelho.


Entre fotografias, autógrafos, e muita conversa, o grupo de alunos da Escola S. Rosendo fez questão de brindar o piloto tirsense, oferecendo-lhe uma réplica de um capacete, criado pelas suas próprias mãos, como forma de agradecimento pela manhã diferente que lhe foi proporcionada.

Antes da despedida, Armindo Araújo não quis deixar de expressar o seu contentamento pelo convite endereçado, salientando que “estou sempre disponível para este tipo de iniciativas e não imaginam o quanto me sinto feliz por poder ver todas estas crianças com um sorriso tão genuíno. Em cada acção que participo ligada a este tipo de causas existem sempre razões para continuar a pensar que um pequeno gesto vale mais que mil palavras. Não tenho duvidas que um gesto tão simples como este é enorme na vida de todas estas crianças em particular na dos alunos que, pelos mais diversos motivos, precisam de um acompanhamento especial”.

11 de maio de 2011

Press INFO - CAMPEONATO WRC RTP - Primeira eliminatória já seleccionou dois pilotos!‏



E foi neste fim-de-semana que decorreu a primeira prova de selecção do CAMPEONATO WRC RTP, com a presença dos simuladores PS3 do WRC – O Jogo no parque de assistência do Rally Targa Serra da Freita. Desde logo a curiosidade despertou junto dos fãs e foi um dos pontos mais animados do evento, pois todos queriam testar os seus dotes de condução no fantástico ambiente virtual proporcionado por este simulador de ralis.


O sucesso desta iniciativa levada a cabo pela equipa RTP de Ralis, em conjunto com a Ecofilmes e o programa “Só Visto” foi notório, e as tentativas de ser o mais rápido em prova sucederem-se ao mesmo tempo que ali ao lado, as equipas reais enfrentavam os desafios das classificativas de asfalto da Serra da Freita. A equipa aproveitou para promover os produtos de alguns dos apoiantes do seu projecto competitivo, e ao sabor de um Beirão, juntaram-se os queijos da Vaquinha e o melhor dos cafés da Delta.


Foram assim já encontrados os primeiros finalistas deste desafio que voltará aos Ralis em Setembro na Marinha Grande no Rali Centro de Portugal, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.


Recordamos que o GRANDE PRÉMIO FINAL deste passatempo será a realização de um rali do Campeonato de Portugal, oferecido pela Equipa RTP e pelos seus parceiros ao volante de um Nissan Micra.


SAIBA MAIS consultando o regulamento anexo!!


Conheça o WRC – O Jogo no FACEBOOK: http://www.facebook.com/wrcpt


Veja o vídeo promocional do passatempo no “Só Visto!”: http://www.facebook.com/video/video.php?v=1860885291403&oid=149101088439764&comments



A selecção final será feita num teste em pista com os seleccionados de cada uma das rondas de apuramento que decorrerão nesta época de 2011.


Portanto já sabe, faça o seu melhor tempo virtual, e realize o seu sonho !!!