21 de março de 2014

Daniel Oliveira regressa ao Campeonato Argentino

Após disputar o IRC, WRC e ERC, Daniel Oliveira regressa ao campeonato da Argentina, onde já competiu em 2009, com um Subaru Impreza. Aos 28 anos, o piloto brasileiro de Salvador vai

Noticias breves

Após alguns meses de espera, Bernardo Sousa acabou por confirmar o seu programa do WRC-2, com um Ford Fiesta RRC, com que disputou o último Rally Serras de Fafe, como carro de segurança. O piloto madeirense irá participar nos ralis de Portugal, Itália, Polónia, Alemanha, França, Espanha e Grã-Bretanha.

O piloto dinamarquês Christian Jensen esperava estrear o novo Peugeot 208 T16 da equipa Peugeot Sport Dealer Team DK, no mesmo fim-de-semana do Acropolis Rally mas, com os atrasos na homologação, Jensen só deverá ter o carro em abril.


Com apoio da Motorsport Itália, a Toyota tem estado a testar em Itália (num troço privado na Toscana), um protótipo com base no modelo Yaris, tendo em vista a possibilidade de regressar ao WRC.
Stéphane Sarrazin e Sebastian Lindholm (primo de Marcus Gronholm), são os pilotos de serviço até sexta-feira, no Toyota Yaris muito semelhante à versão S2000 (com excepção da asa posterior) que compete na África do Sul.
Com tudo ainda por decidir, a Toyota poderá regressar à competição em 2016 ou 2017 pois, o construtor prefere esperar pelas futuras regras do WRC. No entanto, também se fala na possibilidade de participar em seis eventos em 2015 mas, com tanto secretismo e rumores à volta deste projeto, vai ser preciso esperar mais algum tempo, para se saber mais sobre os planos do gigante japonês.
Fonte:RallyAzores

Vitor Lopes de Porsche 993 GT3 no Nacional de Ralis

Depois de José Pedro Fontes ter assegurado a presença no Campeonato Nacional de Ralis com um Porsche 997 GT3, o ‘Nacional’ vai receber outro modelo da marca alemã para ser guiado por Vítor Lopes.

MCO Racing Team em Penela com os Manos Trindade

A MCO Racing Team vai estar presente à jornada de abertura do Campeonato de Ralis Centro, o Rally de Penela, através da participação de duas equipas assistidas pelo preparador de Santa Maria da Feira ao CRC.

Caixa de velocidades "trama" dupla da VA Competições‏

Martinho Vasconcelos e André Alves não foram felizes na prova inaugural do Troféu Sprint/AMAK, a Rampa do Livramento/Canhas, no passado dia 8 de março, com a caixa de velocidades do Mitsubishi Lancer GTI a “entregar” a alma ao seu criador a seis curvas da meta da sexta e derradeira subida, obrigando-os a abandonar de forma inglória quando se encontravam numa evolução ascendente.

20 de março de 2014

CAIXA "ROUBA" BOM RESULTADO A MARCO FERREIRA

Marco Ferreira e Edgar Gonçalves dominaram as duas rodas motrizes na fase inicial do Rali de Vila do Bispo, mas a dupla do Citroen Saxo não teria a sorte pelo seu lado, ao ver a caixa de velocidades ceder quando lideravam a categoria de duas rodas motrizes.

ÚLTIMA HORA: RALI DE PORTUGAL COM 2 ZONAS ESPECTÁCULO INTERDITADAS

Por motivos alheios à organização do Vodafone Rally de Portugal, foram canceladas as Zonas Espectáculo ZE9 (Ourique) e ZE16 (Santa Clara), passando as mesmas a estar interditas ao público.

19 de março de 2014

Rui Madeira apresentou projeto 2014

Rui Madeira assinala este ano os 25 anos de carreira na competição automóvel, e para o comemorar realiza este ano várias provas do Campeonato Nacional de Ralis, entre elas o Rali de Portugal, aos comandos de um Ford Fiesta R5.

Toyota testa Yaris WRC na Toscania




A Toyota está prestes a testar o seu novo Yaris WRC na Toscânia, com Stéphane Sarrazin e Sebastian Lindholm a dividirem a pilotagem do carro, ficando agora a certeza que o regresso da Toyota ao Mundial de Ralis está mais próximo.

18 de março de 2014

Fafe World Ralisprint 2014 - Lista de Inscritos

 Já foi divulgada pelo ACP a lista dos pilotos que vão disputar o Fafe Rally Sprint 2014 no dia 29 de Março.

ELECTRO MALANGE SAI DE GONDOMAR SATISFEITA

Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas deram início à temporada de ralis deste ano com a participação no Rali Gondomar é D’Ouro - Lomba. A bordo do competitivo Mazda 323 GTR, a dupla da Electro Malange efectuou um rali em bom ritmo e no final, os objectivos eram atingidos.

JACINTORRES RACING COM RESULTADO POSSÍVEL

A dupla Jacinto Torres/Nuno Carvalhosa apresentou-se em Gondomar no Rali Gondomar é D`Ouro com expectativas em alta mas não foi um rali que correu da melhor forma para a equipa.

17 de março de 2014

RUI FIGUEIREDO COM PRESTAÇÃO ABAIXO DO ESPERADO NO ARRANQUE DO CIN

Não foi um início de época muito satisfatório para a dupla Rui Figueiredo / Rui Vilaça. A equipa do Nissan Micra começava a sua temporada do Campeonato Inter Municípios Norte no Rali Gondomar é D’Ouro - Lomba e à partida as expectativas passavam por rodar nos primeiros lugares da Classe 1.

Latvala já testa em Almodôvar

A VW Motorsport já está em Almodôvar, com Jari-Matti Latvala a preparar o Vodafone Rali de Portugal 2014, o Finlandês rodou hoje todo o dia no Polo WRC, veja algumas fotos abaixo.

BAJA TERRAS DE ALCOUTIM APRESENTADA NA BTL

A apresentação da Baja Terras de Alcoutim decorreu na BTL, na passada sexta-feira onde foram dados a conhecer as linhas mestras da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, dias 31 de maio e 1 de Junho, elegível para os principais campeonatos de TT.

Joaquim Bernardes vence ‘Classe 6’ no Rali Gondomar é d’Ouro

Joaquim Bernardes e Laurinda Alves voltaram a subir ao degrau mais alto do pódio, sendo desta feita os vencedores da Classe 6 (Clássicos), no Rali Gondomar é d’Ouro (Lomba), prova que hoje (16) se disputou na margem sul do rio Douro.

MCO em bom plano no Rali Gondomar é d’Ouro

A MCO Racing Team esteve em bom plano no Rali Gondomar é d’Ouro, graças aos excelentes resultados alcançados pelas duas formações presentes à prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, assistidas pelo preparador de Santa Maria da Feira.

OURO PARA HERCULANO ANTAS EM GONDOMAR

Não podia ter sido melhor a estreia da dupla Herculano Antas / Luis Silva no Campeonato Inter Municípios Norte. A equipa do Citroen C2 iniciou a sua campanha nesta competição com uma contundente vitória que foi sendo construída desde a primeira classificativa do Rali Gondomar é D'Ouro, prova inaugural do CIN 2014.