6 de abril de 2011

Press Club Automovel da Marinha Grande


RALI VIDREIRO ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA NA MARINHA GRANDE



O Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG) está pronto para levar a cabo mais uma edição do Rali Vidreiro, evento pontuável para o Campeonato OPEN de Ralis, e que irá realizar-se já neste próximo Sábado dia 9 de Abril nos Concelhos da Marinha Grande, Leiria e Ourém, e a manter-se a tradição, arrastará muitos milhares de espectadores para as classificativas de asfalto da região, já bem conhecidas de todos os que acompanham esta modalidade.


Com um total de 6 provas especiais de classificação num total de 194 quilómetros de extensão, dos quais 62 quilómetros serão cronometrados, o Rali Vidreiro pontuará igualmente para o Campeonato Júnior de Ralis, Regional de Ralis do Centro, Troféu Nacional de Clássicos, e integra igualmente o Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo, motivos mais do que suficientes para que se programe uma ida à belíssima região do Centro neste fim-de-semana, e se alie a oferta turística local ao evento desportivo Rali Vidreiro.


Após o fecho das inscrições, o CAMG regozija-se com a adesão das equipas e vai apresentar uma lista de inscritos que se nivela pelo recorde do ano passado em que foram registadas 79 inscrições, sendo que para este ano, 78 equipas efectuaram o seu pedido para disputar o Rali Vidreiro, pontuando entre eles todos os principais candidatos deste ano ao título do OPEN, como por exemplo Daniel Nunes, Renato Pita, Luís Mota e António Rodrigues, destacando-se igualmente a presença do sempre espectacular Ricardo Teodósio, piloto muito referenciado pelo espectáculo que proporciona aos adeptos dos ralis.


Para além dos habituais contendores, surge também o nome de Vítor Pascoal, o piloto que disputa actualmente o Campeonato Nacional e que alinhará no Vidreiro com um Mitsubishi Lancer tendo como objectivo fazer quilómetros com uma viatura semelhante à que usa no Nacional, e também Ivo Nogueira, mais um piloto oriundo do CPR que deixa o DS3 parado e regressa ao Seat Marbella do Troféu Fastbravo. Também o Bi-Campeão do Mundo de Produção, Armindo Araújo estará presente tripulando um Mini Countryman Cooper S, que cumprirá as funções de carro de segurança, abrindo a estrada à frente do pelotão das equipas participantes no rali, e reafirmando o apoio da BOMCAR, concessionário MINI na região e que mais uma vez dá o seu apoio enquanto patrocinador do Rali Vidreiro e que beneficia assim da exposição que o mediatismo do Armindo proporciona.


Mas nem só da parte desportiva se ocupou o CAMG, pois também na promoção do evento e criação de pontos de interesse paralelos demonstram estar atentos. O Rali Vidreiro terá de novo classificativas nocturnas, desta feita na zona do pinhal de S. Pedro de Moel, reavivando momentos que no passado dos ralis ficaram marcados na memória dos adeptos, e a noite traz emoções e imagens bem diferentes do habitual e muito espectaculares para pilotos e para o público.


Logo após o final do rali, a festa do rali continuará no bar “+ OPERÁRIO” na Marinha Grande, onde serão exibidas nos ecrãs algumas das imagens on-board recolhidas durante a prova, e onde está garantida a presença de muitas equipas pois o CAMG vai sortear uma inscrição gratuita para o próximo rali do OPEN por entre os pilotos presentes na festa, e também a freguesia de Espite que celebra o seu 800º aniversário vai aí entregar um prémio à equipa que realizar o melhor tempo na primeira passagem pela especial Olival-Óbidos como forma de registar a efeméride.


Até Sábado o Clube Automóvel da Marinha Grande vai divulgar mais informações e novidades sobre a prova, mas até lá, não deixe de aceder à página oficial na Internet, onde poderá desde já consultar, os horários do evento, os melhores acessos e os conselhos de segurança indispensáveis para um fantástico programa de fim-de-semana numa região marcadamente turística e que continua a apostar na divulgação da sua oferta através do desporto motorizado.



Site oficial do Clube Automóvel da Marinha Grande http://www.camg.pt


Fique aqui a par de todas as novidades e informações de que necessita para acompanhar o Rali Vidreiro.


Press Pedro Fins Racing Team



FORD TRANSIT TROPHY – CIRCUITO ACDME 1


STOCK-CAR MEGASTORE COM INÍCIO DIFÍCIL



A Stock-Car Megastore, com Pedro Fins e Nuno Santos, teve um início de época difícil, com os pilotos a não conseguirem os resultados que desejavam na primeira prova da Transit Trophy que se disputou este último fim de semana no Autódromo do Estoril.



Como se não bastasse o não terem tido o melhor set-up na Ford Transit, alguns toques mais ou menos violentos por parte dos adversários não permitiram melhor que um quinto e um segundo lugares nas duas corridas do fim de semana.



As dificuldades começavam logo no Sábado, com o set-up da carrinha a não ser o ideal, como explica Pedro Fins: “Logo nos treinos não conseguimos impor o ritmo que gostaríamos, e tanto nos primeiros cronos como nos segundos não conseguimos ir além do quarto melhor tempo. Na primeira corrida o Nuno fez um excelente início de corrida, mas quando já seguia na terceira posição sofreu um violento toque do Rui Azevedo (Daro) na travagem para a curva 1, caindo assim para a sétima posição. Ainda houve tempo para recuperar até à quinta posição final, e ficar a apenas umas décimas da melhor volta da corrida, mas sem o toque tínhamos condições de terminar a primeira corrida no pódio”.



Para a segunda corrida, no Domingo, Pedro Fins sofreria um novo toque que quase deitava tudo a perder, “tentamos melhorar o set-up da carrinha, mas apenas nas primeiras voltas senti a carrinha melhor. Consegui chegar ao segundo lugar, logo atrás do Filipe Martins (Auto Rabal), mas voltamos a sentir o mesmo problema, e tive que me concentrar em segurar o segundo lugar, uma vez que era cada vez mais complicado curvar para a esquerda, em todas a curvas para a esquerda perdia muito tempo. Para piorar tudo isto, ainda sofri por duas vezes dois violentos toques no final na recta da meta, primeiro do Valter Cardoso (Beta), e mais tarde outro, esse sim bastante mais violento do José Pedro Leite (CAM), o que ainda deixou a carrinha bastante pior. Com muita dificuldade lá consegui terminar a corrida no segundo lugar”.



Apesar de todos estes contratempos o resultado final não foi totalmente negativo, “O fim de semana não foi de todo aquele que desejávamos, mas tendo em conta que nunca tivemos o melhor set-up, acho que acabamos por fazer duas corridas interessantes. Agora resta-nos fazer um trabalho de casa perfeito, para que possamos estar ao nosso melhor nível já na próxima prova”.



A próxima prova será a Rampa da Falperra, a 21 e 22 de Maio. Mais informações em www.acdme.com, www.fordtransitrophy.com e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.