18 de maio de 2013

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães vencem Rali Cidade de Guimarães


BERNARDO SOUSA E HUGO MAGALHÃES VENCEM NA CAPITAL EUROPEIA DO DESPORTO
Piloto Madeirense reforça a sua liderança no Campeonato de Portugal de Ralis

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães levaram este Sábado o Ford Fiesta S2000 ao lugar mais alto do pódio no “Rali Cidade de Guimarães Targa Clube”, prova pontuável para o Campeonato Nacional da especialidade.

A dupla esteve sempre na luta pela liderança, e nem a quebra de dois braços de suspensão durante o dia conseguiu limitar o fortíssimo andamento imposto desde o arranque da prova.

A primeira especial do dia permitiu ao jovem piloto da Madeira readaptar-se à condução do S2000, e recuperar ritmo competitivo, mas após o primeiro problema na suspensão, acabaram por perder algum tempo na secção matinal do rali.

A dupla teve de improvisar e recorrer a material de “ocasião” para procurar fixar o braço de suspensão partido de forma provisória e procederam à sua substituição na paragem para a assistência, apenas para ver repetir-se o problema mais tarde, tendo contudo andamento suficiente para mesmo com soluções provisórias, serem mais rápidos que a restante concorrência.

No final do rali, Bernardo Sousa mostrava-se bastante satisfeito com a vitória - “Tivemos a nossa dose de problemas mas felizmente conseguimos ultrapassá-los da melhor forma e garantindo aqui mais uma vitória, sem qualquer contestação, e com um excelente resultado para as contas do Campeonato que é o nosso principal objectivo.”

“Não foi uma prova fácil, tivemos de arriscar bastante em alguns momentos, e hoje, sentimos que o nosso trabalho e esforço, rendeu tudo o que podia render, e quando é assim, estamos todos de parabéns. Agradeço aos meus patrocinadores, a todos os que nos apoiam, e deixo mais uma palavra de enorme reconhecimento ao fantástico público que sempre nos incentiva na estrada, são os melhores adeptos possíveis e é sempre um prazer correr assim.”

O Campeonato de Portugal de Ralis regressará a 8 e 9 de Junho, com o Rali Centro de Portugal, baseado na Marinha Grande.

ARC Sport: "Uma prova com pouco sabor"

GRANDE REGRESSO DE ADRUZILO LOPES 
CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS TRAIRAM RICARDO MOURA 
JOAQUIM BERNARDES COM BONS INDICADORES 
DIOGO SALVI ABANDONA DEPOIS DE LIDERAR OPEN

Esta foi uma etapa pouco positiva para as intenções da ARC Sport, que não conseguiu atingir totalmente os seus objectivos. Ficou o registo positivo da excelente prestação de Adruzilo Lopes, ao alcançar um fabuloso 2º lugar da classificação geral, vencendo também de forma inequívoca o Agrupamento de Produção. Parado há cerca de dois anos, Adruzilo Lopes brilhou nas especiais de Guimarães, acompanhado por Vasco Ferreira, ao volante do Subaru Impreza R4 da ARC Sport.

“Foi um excelente regresso e um bom resultado. A equipa executou um magnífico trabalho ao longo de uma prova que se mostrou bastante difícil, devido às condições atmosféricas adversas”, afirmou Adruzilo Lopes que planeia de reaparecer nas restantes provas de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis.
Ricardo Moura e António Costa abandonaram demasiado cedo. Os Bicampeões de Portugal de Ralis não tiveram a sorte do seu lado na estreia do Skoda Fabia S2000 em provas de asfalto. Depois de vencer a segunda especial de classificação, o terceiro troço da prova do Targa acabou por ditar o abandono.

“Não tivemos uma estreia positiva com o Skoda S 2000 no asfalto, mas de qualquer forma, e apesar de todas as dificuldades, mostrámos a nossa rapidez. O rali de Guimarães foi uma prova complicada com condições atmosféricas muito inconstantes. Antes da PEC 3 ainda fiz algumas alterações na suspensão de modo a endurecer, no entanto à partida para a especial começou a chover com intensidade. Assim, fomos para o troço com um set up de suspensão para seco, pneus de seco com uma mistura dura. Ou seja tudo ao contrario das condições de piso. Numa direita rápida feita em quinta velocidade, o carro descolou de traseira subitamente e bateu com a roda de trás esquerda num morro de terra partindo a suspensão e forçando ao abandono. Eram condições difíceis e deveríamos ter sido mais cautelosos, sobretudo pelo pouco conhecimento que temos do carro no asfalto. Fica no entanto a satisfação de termos tido a sorte do carro não ter muitos estragos”, desabafou Ricardo Moura.
Joaquim Bernardes e Pinho de Almeida deixaram indicadores positivos entre as viaturas de duas rodas motrizes. De regresso aos pisos de asfalto, embora molhados, o piloto conseguiu alcançar bons tempos. Uma indisposição do navegador na parte final da prova impediu um melhor resultado.

“Acabou por ser uma experiência positiva, pelas condições climatéricas que encontrámos. Deixámos fugir o 3º lugar do CPR2 já na parte final do rali, devido a indisposição do meu navegador. Sinto que em pisos de asfalto poderei andar mais ao ritmo dos pilotos da frente”, disse Joaquim Bernardes.

Entre os concorrentes do Open de Ralis, Diogo Salvi e Paulo Babo acabaram por abandonar, depois de registarem excelentes tempos, passando inclusivamente pela liderança da prova.

“Entrámos bem na primeira especial da prova, averbando o melhor tempo da geral, mesmo entre os concorrentes do CPR. Com o abandono do nosso principal adversário, pensámos em gerir o andamento, mas infelizmente o motor do carro não colaborou, acabando por partir”, lamentou Diogo Salvi que já só pensa na sua participação no Rali do Centro.

Esta acabou por não ser uma etapa positiva para a ARC Sport.

“Foi um rali muito complicado e marcado pelas condições atmosféricas adversas, que dificultaram as escolhas dos pilotos. A equipa ficou feliz pelo excelente regresso do Adruzilo Lopes, mas lamento sinceramente o azar do Ricardo Moura, que no entanto demonstrou bons andamentos. Palavras de apreço pela prestação do Joaquim Bernardes, lamentando igualmente o azar do Diogo Salvi. Há ralis assim…”, concluiu Augusto Ramiro.

16 de maio de 2013

ARC SPORT EM TODAS AS FRENTES

Ricardo Moura estreia Skoda Fabia S2000 no asfalto

Adruzilo Lopes regressa com o Subaru Impreza R4

Joaquim Bernardes em Renault Clio R3 na luta pelo CPR2

Diogo Salvi é forte candidato no Open


Após o recente êxito alcançado no Sata Rallye Açores com o Bicampeão Ricardo Moura, a ARC Sport regressa ao Campeonato de Portugal de Ralis nas especiais de asfalto minhotas, com a responsabilidade de apoiar quatro equipas em diferentes presenças competitivas.

Depois do fantástico 3º lugar da geral e a posição de melhor português conquistados nos Açores, Ricardo Moura volta a ter António Costa como navegador, para iniciar o Skoda Fabia S2000 nos primeiros despiques de asfalto do CPR. Para o piloto açoriano, começa aqui uma nova e importante fase do campeonato.

Esta estreia do Skoda no asfalto, adivinha-se como mais um grande desafio. Se na terra tudo correu bem, com o conforto de conhecer os troços de São Miguel, agora no asfalto é mais uma estreia, com o desafio extra de não conhecer o rali, situação que é comum a todos os concorrentes, mas que dificulta o trabalho a um piloto que não conhece bem o comportamento do carro em asfalto. De qualquer forma, aguardamos o início da prova com tranquilidade, pois a nossa equipa fez tudo o que estava ao seu alcance para encarar este desafio com optimismo”, afirmou Ricardo Moura.
Para Adruzilo Lopes continua a ser difícil resistir ao apelo dos ralis. Depois de ter participado na exibição do Fafe Rally Sprint, o antigo campeão volta a tripular o Subaru Impreza R4 da ARC Sport no Rally Cidade de Guimarães, tendo Vasco Ferreira como navegador.

É sempre bom regressar, e estou bastante feliz por voltar a competir e por estar de novo inserido nesta equipa fantástica que é a ARC Sport. Vamos esperar que as especiais de Guimarães contribuam para mais um sucesso da nossa equipa”, afirmou Adruzilo Lopes.
Lutando por posições entre os primeiros no CPR2, Joaquim Bernardes e Pinho de Almeida estão confiantes das capacidades do Renault Clio R3 entre as viaturas de duas rodas motrizes.

É um carro com bastante potencial, e para mim, no asfalto, a adaptação é mais apurada. Com as indicações que tenho do carro, vou tentar manter o meu ritmo neste tipo de provas, embora este seja um rali com troços novos. Estou confiante que poderemos fazer uma boa prova”, disse Joaquim Bernardes.

Com uma excelente e muito competitiva lista de inscritos o Open de Ralis é mais um atraente ponto de interesse para este rali organizado pelo Targa Clube. Diogo Salvi e Paulo Babo são sempre candidatos a lugares de topo com o Mitsubishi Lancer Evo VIII.

A ARC Sport vai estar assim presente em todas as frentes deste Rally Cidade de Guimarães. Para a casa de Aguiar da Beira, este não deixa de ser mais um desafio importante.

Desejamos que corra tudo bem a todos os pilotos que estão com a ARC Sport, fazendo votos para que cada um deles consiga alcançar o resultado que mais ambicionam”, afirmou, com tranquilidade, Augusto Ramiro.

O Rally Cidade de Guimarães vai estar na estrada no próximo sábado, 18 de Maio, entre as 10h00 e as 18h45, contando com novo figurino e dez provas especiais de classificação.

Carlos Oliveira confirma presença em Guimarães com Porsche 997 Gt3


Como anunciado no inicio da temporada desportiva, o vimaranense Carlos Oliveira irá alinhar no Rallye Cidade de Guimarães/Targa Clube num possante Porsche 997 GT3.

Num rali onde é esperado muito público, Carlos Oliveira evoluiu assim para um novo carro, bastante mais competitivo, sendo ainda um carro que desperta muita atenção a feição no público e aficionados da modalidade.

Neste primeiro contacto com a nova montada, o piloto pretende acima de tudo evoluir e dar espectáculo, compensando todos os vimaranenses que se irão deslocar às estradas da cidade berço para assistir à prova.

Como nos refere o mesmo “A aposta no Porsche é sem dúvida um projeto muito interessante. Todo o carisma do carro, o interesse que gera no público é fantástico, pelo que isto por si só é uma mais-valia na divulgação dos nossos sponsors e da nossa equipa.

Esta primeira prova irá ser um grande desafio, pois é um carro com desempenho muito próprio que requer alguma adaptação onde iremos brevemente efetuar alguns testes para ter uma rápida adaptação e conhecimento do carro a fim de no dia da prova, rodarmos já com algum à vontade e ter condições para andar nos lugares da frente”.

Neste novo desafio, Carlos Oliveira volta a contar com o experiente navegador José Janela, com o qual já disputou o Rallye Serras de Fafe e o Fafe WRC Rally Sprint.

Estreia do Peugeot 207 RC-R3T


O Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube é a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR2), que vai para a estrada dia 18 de maio, em Guimarães, numa organização do Targa Clube, num evento que conta com a presença da dupla Armindo Neves / Bernardo Gusmão.

É nesta prova, uma estreia absoluta em termos de Campeonato Nacional de Ralis, que a AN Rally Sport também irá estrear o novo Peugeot 207 RC-R3T.

“Tivemos muito tempo para trabalhar no Peugeot 207 e efetuar todos os testes necessários para o adaptar ao meu estilo de condução. Também a equipa teve oportunidade de conhecer o carro em detalhe”, afirma Armindo Neves, dizendo que “é um carro muito interessante de conduzir, que se adapta muito ao meu estilo de condução, nomeadamente no asfalto como é esta prova. Por tudo isto, penso que estão reunidas as condições para uma boa estreia ao volante deste novo carro. ”.

Depois dos reconhecimentos, Bernardo Gusmão diz que os objetivos da equipa AN Sport passam por “em primeiro lugar terminar o rali, pois só dessa forma conseguiremos ter um maior conhecimento do Peugeot que nos será útil nas próximas provas. De qualquer maneira a nossa estratégia passa por andar rápido logo desde o início, visando claramente a obtenção de um lugar no pódio do CPR2”.

Para finalizar, Armindo Neves refere que “queremos proporcionar a todos os nossos parceiros o melhor resultado possível, num rali que tem troços interessantes e para o qual a equipa está preparada e extremamente motivada”.