14 de março de 2014

RENATO PITA TESTA PEUGEOT A PENSAR NO PRIMEIRO RALI

 Renato Pita continua a preparar a participação no rali Circuit of Ireland, que irá decorrer
em Belfast, na Irlanda, aquela que será a sua primeira prova na edição deste

JACINTO OLIVEIRA DE NOVO NO CIN: "CONTEM CONOSCO!"

Mantendo-se fiel ao Campeonato Inter Municípios Norte, Jacinto Oliveira e Marco Costa vão ser novamente uma presença assídua nos ralis, continuando o competitivo Renault Megane RS a ser o "cavalo de batalha" da dupla.

MARCO FERREIRA EM VILA DO BISPO PARA PONTUAR

Marco Ferreira e Edgar Gonçalves em Citroen Saxo estão confirmados no Rali de Vila do Bispo, primeira prova do Campeonato de Ralis Sul 2014. A dupla do Citroen Saxo, que foi uma das principais animadoras do Regional Sul de Ralis nas duas últimas temporadas, arranca o seu ano desportivo uma vez mais na prova organizada pelo Clube Automóvel de Portimão, mas ainda sem garantias de continuar na competição.

PEDRO TAPIA E MARCOS GUDE VOLTAM A PORTUGAL

A dupla galega Pedro Tapia / Marcos Gude vai este ano regressar a Portugal e aos ralis. A aposta recai no Campeonato Inter Municípios Norte, competição que a dupla já experimentou em 2013.

13 de março de 2014

MÁRIO BARBOSA NOVAMENTE SEM SORTE NO CRN

O tricampeão nacional de Ralicross apostava num bom resultado no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato de Ralis Norte (CRN). Contudo, e tal como na ronda anterior, em Fafe, uma quebra de transmissão no Citroën Saxo Kit-Car obrigou o piloto a desistir na PEC2.

DIVULGADA A LISTA DE INSCRITOS PARA O RALI DE PORTUGAL

Serão 85 as equipas presentes na edição de 2014 do Vodafone Rali de Portugal. Com a presença confirmada de todos os habituais pilotos das equipas oficiais, a prova portuguesa, que contará com 15 World Rally Cars à partida, terá como outsiders os nomes de Ott Tanak (Ford Fiesta WRC), Kalid Al-Qassimi (Citroen DS3 WRC) e Henning Solberh (Ford Fiesta WRC.

JACINTORRES RACING PELA 3ª VEZ NO CIN

Jacinto Torres, presença habitual no Campeonato Inter Municípios Norte, vai alinhar pela terceira vez consecutiva nesta competição, a bordo do seu competitivo Renault Clio Sport. O piloto da Póvoa de Varzim voltará a contar com Nuno Carvalhosa na função de navegador.

12 de março de 2014

MEIRELES VENCE RALI MAIS DISPUTADO DE SEMPRE

Adivinhava-se uma segunda prova do CNR muito disputada atendendo à excelente lista de inscritos, mas nunca ninguém imaginaria que se iria “fazer história” neste rali com a menor diferença de sempre entre o primeiro e segundo classificado, igualando o feito de dois grandes nomes do Mundial de ralis, (Gronholm e Loeb) no rali da Nova Zelândia quando estes terminaram separados por escassos 3 décimos de segundo.

GASPAR PINTO COM AMBIÇÕES AO PÓDIO

Será ao volante do imponente BMW M3 que Gaspar Pinto se vai apresentar à partida do Campeonato Inter Municípios Norte. O piloto de Alpendurada repete a presença nesta competição tentando alcançar os resultados que lhe escaparam em 2013.

VÍTOR PASCOAL FECHOU PÓDIO EM RALI ACIDENTADO

Foi com uma sensação de algum azar e de desalento que o líder do projeto “Baião Rally Team”, Vítor Pascoal, encarou o desfecho do Rali Cidade de Guimarães conquistado por Nuno Cardoso / Telmo Campos.

11 de março de 2014

Armindo Neves e Bernardo Gusmão com excelente exibição e resultado.

A equipa AN Rally-Sport teve uma excelente prestação no Rali Cidade de Guimarães, obtendo tempos de relevo nos troços desta prova e vencendo no Campeonato Nacional de Ralis, Grupo RC3.

A. MAIA SPORT COM RESULTADO MODESTO EM GUIMARÃES

foto Pregoafundo.com
O Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do renovado Campeonato de Ralis Norte, marcou o inicio de temporada para a equipa A.MaiaSport, que participou as suas duas habituais duplas. Em representação das cores da Liqui Moly e Credito Agrícola, Júlio Maia acompanhado por Alexandre Rodrigues, no Peugeot 206 S1600 e Manuel Martins com Rui Vilaça no Peugeot 206 Gti, acabaram a prova organizado pelo Targa Clube no 10º e 13º da geral respectivamente. 

MARCO CID: "AINDA ESTOU À PROCURA DO MELHOR RITMO NO ASFALTO"

O 16º lugar da geral e a terceira posição no grupo RC3 não deixaram Marco Cid totalmente satisfeito na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, em Guimarães. Piloto de 23 anos continua a sua evolução ao volante do Renault Clio S1600.

TUDO A POSTOS PARA O VODAFONE RALI DE PORTUGAL 2014

Com uma estrutura base semelhante à de anos anteriores, o Vodafone Rally de Portugal, 4ª jornada do calendário do WRC, regressa à estrada de 3 a 6 de Abril para aquela que será a 10ª edição consecutiva na região Sul do País. Um marco na história da prova, pois foi nos troços do Algarve e Baixo Alentejo que em 2007 o

10 de março de 2014

Ricardo Marques garante primeira vitória do ano e lidera Campeonato


 Com apenas duas provas realizadas no seu novo Peugeot 208 R2, a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques não podia estar mais satisfeita com o balanço final do Rally Cidade de Guimarães, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis.

MCO no pódio no Rali Cidade de Guimarães

A MCO Racing Team esteve presente no Rali Cidade de Guimarães, através da participação de quatro equipas assistidas pelo preparador de Santa Maria da Feira ao CRN, no qual Vítor Pascoal / Luís Ramalho terminaram na terceira posição da geral.

Joaquim Bernardes inicia temporada ‘clássica’ com Vitória em Guimarães

Joaquim Bernardes / Laurinda Alves iniciaram da melhor forma a sua participação no Campeonato Nacional de Ralis – Clássicos, após se terem alçado com a vitória no Grupo1 e à geral no Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube.

Paulo Neto com boa exibição em Guimarães


Paulo Neto / Vitor Hugo fizeram no Rali Cidade de Guimarães uma excelente exibição, conseguindo ser por diversas vezes os mais rápidos entre os concorrentes do Campeonato Nacional Grupo RC3, mas infelizmente a mecânica nem sempre colaborou.

DECEPÇÃO PARA DANIEL NUNES EM GUIMARÃES

foto Pedro Contente Photography
Realizou-se neste passado fim de semana o Rali Cidade de Guimarães, prova a contar para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis Norte. Daniel Nunes alinhou de Peugeot 206 com o objectivo de conseguir amealhar os pontos possíveis, visto a concorrência ter viaturas mais competitivas, o objectivo nunca foi estabelecido para ganhar.

9 de março de 2014

SEBASTIEN OGIER VOLTA ÀS VITÓRIAS NO MÉXICO

 Foi sem surpresa que Sebastien Ogier alcançou a vitória no Rali do México, uma prova dominada de inicio ao fim pelo piloto francês.
Diogo Gago e Jorge Carvalho levaram o Citroen C2 R2 ao segundo posto das duas rodas motrizes nacionais no Rali Cidade de Guimarães, inscrevendo ainda o seu nome entre os vencedores de troços na prova organizada pelo Targa Clube.

JOÃO BARROS: "MOSTRAMOS A NOSSA RAPIDEZ E PROVAMOS QUE PODEMOS LUTAR PELAS VITÓRIAS"

Num rali discutido ao décimo de segundo, João Barros esteve muito próximo de vencer em Guimarães pois era o líder da classificação quando uma anomalia na direcção assistida do Ford Fiesta R5 o fez perder tempo. Lugar no pódio sabe a pouco mas ficou a demonstração de competitividade numa prova com muito público.

INSIDE MOTOR / RALI DE GUIMARÃES: "UM AZAR NUNCA VEM SÓ"

A equipa sintrense Inside Motor não leva de Guimarães as melhoras recordações, com as duplas Gil Antunes / Diogo Correia e Vitor Calisto / João Santos a serem obrigadas a desistir por motivos mecânicos nos seus carros.

VITÓRIA FUGIU POR 3 DÉCIMAS DE SEGUNDO

Ricardo Moura perde pela menor diferença de sempre numa prova do Campeonato Nacional de Ralis

Este foi sem dúvida o rali mais competitivo e emotivo dos últimos anos. Quatro líderes diferentes, e a constante incerteza em relação ao resultado final, dominou a edição deste ano do Rallye Cidade de Guimarães.