8 de junho de 2013

Luta por um lugar no pódio


O Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM prossegue com a realização, no dia 8 de junho, do Rali Vidreiro, prova na qual Paulo Neto / Vitor Hugo querem somar pontos e terminar de vez com os azares que os perseguem.

Recuperado que está o Citroen DS3 R3T depois da saída de estrada na prova anterior, Paulo Neto / Vitor Hugo enfrentam o Rali Vidreiro com uma enorme determinação. “Não temos sido muito felizes neste início de temporada devido a uma série de azares. Como sempre fazemos não queremos olhar para o passado, mas sim pensar prova a prova tentando agora no Rali Vidreiro terminar. Não quero com isto dizer que vamos andar devagar, antes pelo contrário, pois já demonstramos esta época que podemos ser rápidos e competitivos”, refere Paulo Neto.

Sobre o Rali Vidreiro, prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, Paulo Neto diz que “é uma prova muito semelhante à de 2012, embora o desenho escolhido para os troços seja bastante diferente. É um rali curto, que não permite erros, pelo que será necessário estar sempre muito concentrado”.

Naquela que será a terceira prova do CPR2, Paulo Neto aponta como objectivo “lutar pelo pódio. Temos carro e equipa para tal e um tipo de rali que em parte vai de encontro às características do nosso Citroen DS3 R3T. ”.

Para terminar, Paulo Neto não deixa de agradecer à P&B Racing “o excelente trabalho que fizeram na recuperação do DS3. Felizmente os estragos não foram assim tão grandes como inicialmente se poderia supor, pelo que antes do Rali Vidreiro temos que andar um pouco no carro para garantir que está tudo bem resolvido”, conclui Paulo Neto.

7 de junho de 2013

RALISPRINT ABADIM / CABECEIRAS DE BASTO: INKIPE AO ATAQUE

Realiza-se no próximo domingo a 2ª edição do Ralisprint Abadim/Cabeceiras de Basto. A prova, pontuável para o Campeonato Inter Municípios Norte, irá assistir à estreia da dupla Sílvia Gonçalves / Miguel Castro, a bordo de um Citroen AX 4x4.
Para a piloto, esta será a estreia em provas de estrada, mas não em competição, já que a mesma participou na 4ª edição do CAM Rali Festival.
A oportunidade de fazer a prova de “sua casa” surgiu e Sílvia Gonçalves não a desperdiçou: “já era algo que eu desejava por se tratar de uma prova realizada na minha terra e por isso não desperdicei a oportunidade. Graças ao apoio e ajuda de vários amigos foi possível colocar de pé este pequeno projeto que seria impossível se não fosse a boa vontade do Sr. Daniel Miranda, a quem agradeço desde já a cedência do carro”.
Para Sílvia Gonçalves, a participação neste Ralisprint tem apenas dois objetivos essenciais: “chegar ao final com o carro intacto e divertirmo-nos enquanto equipa tentando de alguma forma dar espetáculo ao publico, não com grandes atravessadelas, mas sim com muita animação dentro e fora do carro”.
Para tal, a piloto cabeceirense contará com o apoio do seu navegador Miguel Castro, também ele um estreante nestas funções. “O convite feito pela Sílvia era irrecusável. Já seguimos ralis juntamente com o nosso grupo há algum tempo e por isso sei que para a Sílvia, participar nesta prova reveste-se de especial importância por ser na terra dela. Quando ela me propôs ser o navegador nesta aventura, prontamente aceitei e espero poder contribuir para um bom desempenho que passa sobretudo por atingir as metas a que nos propomos. Será também a minha estreia nestas funções pelo que o entusiasmo é grande e embora tenhamos a noção que a nível desportivo os grandes resultados estão fora do nosso alcance, nem por isso deixarei de colocar todo o empenho nesta prova e tentar ajudar a piloto a progredir também.”
A participação da dupla no Ralisprint de Cabeceiras teria sido impossível sem a ajuda de vários amigos. Como refere a piloto “os apoios e patrocínios são quase uma miragem, por isso tenho que agradecer, como já disse, ao Sr Daniel Miranda pela cedência do carro, ao Hélder Miranda pelos serviços prestados na sua oficina, ao Miguel Teixeira, ao Rui Guedes e ao Paulo Castro pelos reboques, bem como a todas as pessoas que puseram mãos à obra e ajudaram na preparação do Citroen AX. A todos um muito obrigado!”
O Ralisprint tem o seu início agendado para as 11 horas de domingo e irá disputar-se ao longo de 4 classificativas.

Nota de Imprensa
Fotos: Manuel Castro

6 de junho de 2013

Sérgio Vaz e Bino Santos no Rallye Vidreiro


A Marinha Grande vai receber este próximo fim-de-semana a caravana do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, em mais uma edição do Rallye Vidreiro.

A prova em pisos de asfalto irá contar com a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos que depois de impossibilitados de alinhar no Rali de Alfena prosseguem com o rali do CAMG, numa prova de certa forma especial, pois contam com vários sponsors desta região.

Em termos de objetivos, a dupla parte centrada em terminar o rali, e essencialmente voltar a recuperar o ritmo de prova, depois de vários meses de paragem. A maior ambição é o Desafio Modelstand, competição monomarca que utiliza os Peugeot 206 Gti, e onde nesta “ronda” será importante terminar e recolher o máximo de pontos, para recuperar algumas posições.

“Vamos apostar num rali tranquilo, sem pressões quanto a resultados. Estamos parados já há alguns meses, pelo será importante nos quilómetros iniciais, voltar a encontrar o nosso ritmo de prova. Em termos de Troféu é importante terminar, amealhar o máximo de pontos, para recuperar a ausência no Rali de Alfena e subir algumas posições na classificação geral do Desafio”, concluiu o piloto de Torres Vedras.

O Open de Ralis fará apenas cinco das sete especiais do Rally Vidreiro, começando pela passagem nas especiais de Carnide e Mata / Mourisca. Segue uma dupla passagem pelo troço do Farol, terminando o rali com a Super Especial na Marinha Grande. Assim sendo, dos aproximadamente 192 quilómetros de percurso, 62 serão em contra relógio.

Domingos Silva «Manter a liderança do Campeonato»


O Motor Clube de Guimarães e o Team Baia vão levar para a estrada a segunda edição do Rali Sprint Abadim/Cabeceiras de Basto, prova em pisos de asfalto pontuável para o CIN – Campeonato Inter Municípios Norte.

A dupla de Guimarães Domingos Silva e Ricardo Oliveira vão alinhar na prova com o principal objetivo de defender novamente a posição de líder, quer da classificação Geral Absoluta, quer a classificação da Divisão 4.

Apesar de a tarefa nunca ser fácil, prova a prova a dupla do Fiat Punto Gt tem tido grandes desempenhos que lhe tem permitido liderar a competição desde a segunda prova, numa altura onde foram já realizados quatro ralis.

Domingos Silva sublinha que “Em todas as provas que temos alinhado, sabemos que partimos em desvantagem em relação aos nossos mais diretos adversários. Temos tentado contrariar esta desvantagem com andamentos fortes, arriscando um pouco, mas ao mesmo tempo fazendo cada troço o mais eficaz possível, sem errar, para tentar chegar sempre aos melhores resultados possíveis. Penso que não podemos exigir mais do que aquilo do que conseguimos até agora, pois tem sido uma época excelente. Toda a equipa tem feito um excelente trabalho e fruto disso é a primeira posição absoluta que ocupamos no momento.

Será a primeira vez que vou alinhar na prova, a maioria dos nossos adversários já conhece o rali, é mais um ponto que não joga a nosso favor, mas estamos motivados e tudo vamos fazer para chegar aos lugares da frente”.

O rali disputa-se apenas no Domingo, com a organização a apostar numa única especial, que será percorrida por quatro vezes com a primeira a ter inicio às 11h00.

Lutar por um bom resultado

Depois da vitória alcançada no Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube, André Martins e Ricardo Torres partem confiantes para o Rallye Vidreiro 2013, tendo como objetivo principal sair da Marinha Grande com um lugar entre os 5 primeiros.

Passadas 3 semanas sobre a última prova o Campeonato Open de Ralis está de regresso com a realização do Rallye Vidreiro. Uma das mais emblemáticas provas de asfalto deste campeonato, que este ano, e à luz das novas regulamentações dos ralis nacionais, agrega, além do Campeonato Open de Ralis, o Campeonato de Portugal de Ralis e Regional de Ralis Centro.

Com a vitória alcançada no Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube, André Martins parte confiante para este desafio, como salienta o piloto, “a vitória em Guimarães foi bastante importante para todos, conseguimos ser consistente e rápidos numa prova que se revelou bastante exigente, daí que a nossa moral e sobretudo a nossa confiança estejam mais elevadas”. Apesar do triunfo o piloto está naturalmente consciente das dificuldades que o esperam, não entrando em ondas de euforia, “apesar de estarmos com a confiança em alta, não se pense que estamos eufóricos, a vitória em Guimarães foi importante mas faz parte do passado e o que importa agora é o que aí vem. Conhecemos bem a nossa situação e sabemos que este rali é bastante complicado pois tem características muito especiais e em que muito dificilmente um erro não se paga com uma desistência”, afirma André Martins. Focada em fazer o melhor possível, a equipa parte com objetivos muito bem definidos, “em primeiro lugar queremos terminar, esse é o primeiro grande passo para sair da Marinha Grande com um bom resultado. Em segundo lugar tentaremos imprimir um ritmo que nos permita andar nos lugares da frente. Se conseguirmos aliar estes dois fatores julgo que poderemos voltar para casa com um lugar entre os 5 primeiros, o que para nós seria um excelente resultado. Por outro lado estaremos também atentos à nossa situação entre os concorrentes do Troféu RallyCar, pois é um dos nossos objetivos da época e que não queremos comprometer”.

Também Ricardo Torres se mostra confiante para prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, “julgo que estamos preparados, o carro também está bem, por isso penso que podemos ambicionar um resultado interessante neste rali. Como o André já referiu não embarcamos em euforias e vamos pensar o rali especial a especial para perceber onde nos situamos e até onde podemos ir”.

André Martins e Ricardo Torres convidam mais uma vez todos os presentes a fotografarem a equipa durante o evento e posteriormente a partilharem essas fotos na página Facebook do piloto, sendo que a fotografia mais votada será premiada pela dupla.

A equipa conta mais uma vez com a experiência da LançoSport para garantir que o Mitsubishi Lancer Evo VII está preparado para mais esta prova.

O Rali Vidreiro vai para estrada no próximo dia 8 de Junho a partir da 13:00 horas, como os concorrentes do Campeonato Open de Ralis a disputarem 5 especiais. O final da prova está previsto para 20:45 no Parque da Cerca, Marinha Grande.

AMAZING TEAM SURPREENDE CRIANÇAS AUTISTAS COM CO-DRIVES NO RALI VIDREIRO


É já no próximo fim-de-semana que a equipa AMAzing Team estará presente na 3ª ronda do Campeonato Portugal de Ralis, no Rali Vidreiro, com especiais cronometradas no distrito de Leiria e com especial relevo para a dupla passagem pela zona da famosa “mata de Leiria”.

Depois de em Guimarães o azar bater à porta, com uma avaria mecânica na 2ª especial cronometrada que ditou a desistência, para o Rali do Vidreiro o Fiat Punto HGT tem um novo motor made by Monteiros Competições. Segundo Marco Reis, “em Guimarães fiquei muito triste por ter preparado tudo ao pormenor e ter desistido precocemente. No entanto estamos cheios de vontade e mais motivados do que nunca em divulgar a nossa causa neste rali. Espero realizar uma prova sem percalços, com um andamento controlado pois o principal objectivo consiste em chegarmos ao final. Em relação ao rali, sabemos que é rápido e nada favorável ao nosso carro e com zonas onde será necessária muita concentração, mas acima de tudo vamo-nos divertir e no final tudo pode acontecer”

Para o navegador, Rui Raimundo Jr “este será um rali muito cauteloso. Para mim o melhor rali que temos na fase de asfalto, vamos com a esperança de nos divertir, ter um bom resultado, e que consigamos cada vez mais consciencializar a comunidade para a causa do Autismo.”

Como tem vindo a ser já habitual, Marco Reis convidou algumas crianças e jovens com Autismo, desta vez da APPDA-Leiria, para experimentarem serem navegadores por um momento, assim durante a tarde de sexta-feira (testes) e no final da super especial (sábado), várias crianças com autismo poderão experimentar algo novo e ao alcance de muito poucos, andar dentro de um carro de rali. São este tipo de ações de integração que nos levam a acreditar num mundo melhor e onde todos teremos igualdade de direitos e oportunidades.

A AMAzing team conta com os apoios da Optimus, Cepsa, YZYCAR, Auto-Rabal, Amazing – Publicidade e Comunicação, Raifama Automóveis, Overstep, Heads Motorsport e Monteiro’s Competições, a equipa do Fiat Punto HGT espera conseguir nesta prova dar mais um passo para atingir o grande objectivo, a angariação de fundos para a construção de um novo edifício multi-funcional para a AMA – Associação Amigos do Autismo.

Pedro Silva tenta vitória no Troféu Rallycar


Pedro Silva e João Aguiar vão estar presentes na edição de 2013 do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande, que se irá realizar este próximo sábado.

O rali em pisos de asfalto será a quinta ronda do Campeonato Open de Ralis, terceira do novo Troféu Rallycar, na qual o piloto de Guimarães está esta época a disputar.

A dupla do Citroën Saxo centra os seus objetivos nesta competição que nas duas primeiras provas disputadas conseguiram já dois pódios. Na Marinha Grande, prova onde alinham pela primeira vez, vão tentar lutar pela vitória e desta forma recuperar a diferença pontual para os dois primeiros classificados do Troféu.

Como salienta o piloto da Cidade Berço “No Vidreiro, queremos tentar vencer entre os concorrentes ao Troféu Rallycar Basic e reduzir desse modo a distância pontual para os dois primeiros do Troféu.

Vamos procurar aproveitar ao máximo o tempo de reconhecimentos na sexta-feira e estudar o melhor possível o rali, de modo a conseguirmos estar fortes logo desde o inicio da prova”.

Além do troféu, a dupla reúne ainda aspirações a um bom resultado em termos de Open 2 rodas motrizes, onde na prova anterior efetuaram já tempos dentro dos três primeiros, apesar de na Marinha Grande a tarefa não ser nada fácil, já que prevê-se um rali muito bem disputado, com muitos e bons pilotos candidatos ao top 10. “Em Guimarães terminamos o rali efectuando o melhor tempo entre os concorrentes do Troféu (e 2º à geral entre os concorrentes do COR 2 RM), pelo que pretendemos dar continuidade a esse bom momento”, concluiu Pedro Silva.

Os concorrentes do Open de Ralis têm pela frente cinco troços cronometrados, começando pela especial de Carnide e Mata/Mourisca. Segue-se a dupla passagem pelo troço do Farol, terminando com a Super Especial na Marinha Grande. No total o rali terá 191,87 quilómetros de extensão, entre os quais 62.47 disputados ao cronómetro.