15 de dezembro de 2011

Prototyp VW Polo WRC - Dytko by OesRecords

Lotus Exige R-GT pronto para ser testado


Luca Rossetti deverá testar nos próximos dias o novo Lotus Exige S, o primeiro carro da nova categoria R-GT, que está a ser construído em Itália, prevendo-se ter prestações, em asfalto, entre os S2000 e os melhores R3. Veja a primeira imagens do protótipo e Claudio Berro, responsável do projeto. Mais informação na revista AutoSport.

J.M. Latvala testa para Rali de Monte Carlo 2012

Ford continua no WRC, Petter Solberg confirmado


Foi difícil, mas o acordo está assegurado! A Ford vai manter-se no WRC pelo menos até ao final de 2013. A M-Sport, que assegura as atividades da Ford no WRC desde 1997 vai continuar a desempenhar o mesmo papel. Petter Solberg foi anunciado  piloto da equipa, que perdeu Abu Dhabi como patrocinador.



Petter Solberg e Chris Patterson, que testam desde o início da manhã com a equipa no Sul de França, rubricaram um contrato de um ano com o 'team' de Malcolm Wilson, e vão participar nas 13 provas do WRC ao lado de Jari-Matti Latvala, aos comandos do Ford Fiesta RS WRC. O campeão de 2003 regressa assim à ford, equipa donde saiu em 2000 para rumar à Subaru. A equipa vai denominar-se Ford World Rally Team, mantendo o apoio da Castrol. Aparentemente, e a avaliar pela decoração, a marca de lubrificantes e a Ford asseguram a quase totalidade do orçamento.

A Ford no Mundial de Ralis

Poucos duvidam que o Ford Escort é o mais importante carro de ralis de sempre da Ford, um ícone da modalidade, mas a verdade é que a gama Focus é a mais vitoriosa da marca norte americana. Já o novo Ford Fiesta WRC parece estar a ter dificuldades em se impor e chegar ao nível dos seus fabulosos antecessores, logo agora em que se junta a crise económica global à crise de resultados da M-Sport Ford.

12 de dezembro de 2011

Novo 207 S2000



Apesar dos inúmeros sucessos do Peugeot 207 S2000 nos diferentes campeonatos nacionais um pouco por toda a Europa, as duas derrotas no IRC para a Skoda não deixaram o construtor francês descansado.
Assim, o Peugeot 207 S2000 vai surgir em 2012 com algumas novidades, que implicaram até alguns alterações estéticas no carro, como aliás é bem perceptível na foto.
O "novo" 207 S2000 será mais largo 20mm, que permita aos pilotos que o conduzam uma maior competitividade quer em asfalto quer em terra, nomeadamente em aspectos como a condução e a eficiência. O Ganho mais evidente, segundo os responsáveis da Peugeot Sport será na estabilidade em curva, mais concretamente nas curvas de alta velocidade em asfalto. As alterações na carroçaria ajudarão a um melhor arrefecimento dos travões.

Informação Rali de Montelongo 2012


PROVA: Rali Montelongo 
ELEGIBILIDADE: Open, 

Clássicos, Júnior, Regional Norte, Regional Nordeste 

DATA: 27 e 28 de Janeiro de 2012
ORGANIZADOR: Demoporto
CONTACTOS: (t:) 220 318 993/ www.demoporto.com / demoporto@gmail.com
INSCRIÇÕES: Até 21 Janeiro de 2012
PERCURSO: 191,51 Kms / Troços – 63,92 Kms
NOVIDADES: Novo esquema de troços, nova especial de Cortegaça
CENTRO OPERACIONAL: Escola de Trânsito de Fafe – Parque da Cidade
INSCRITOS / MAPA DOS TROÇOS / ACESSOS AOS TROÇOS
HORÁRIOS
1ª ETAPA – 1ª SESSÃOSÁBADO, 28/01/2012
Fafe / Fafe
Assistência09h48m
1ª Pec – Gortegaça 1 (6,48 Kms)10h26m
2ª Pec – Montim 1 (6,90 Kms)10h59m
3ª Pec – Gortegaça 2 (6,48 Kms)11h45m
4ª Pec - Montim 2 (6,90 Kms)12h13m
Assistência14h03m
5ª Pec – Gontim 1 (5,40 Kms)14h58m
6ª Pec – Queimadela 1 (13,18 Kms)15h26m
7ª Pec – Gontim 2 (5,40 Kms)16h11m
8ª Pec - Queimadela 2 (13,18 Kms)16h29m
Assistência16h59m
Pódio17h30m