30 de março de 2013

Paulo Brás aposta em “aprender e evoluir”


Para 2013, o piloto Paulo Brás juntamente com o seu navegador, Nuno Carvalhosa, montaram um projeto de nome, B&C Racing que, passa por disputar algumas provas dos diversos campeonatos do nosso pais ao volante de um Peugeot 306.

Para 2013, o Peugeot está de momento a ser profundamente revisto e atualizado a nível do motor e carroçaria. De momento a equipa conta apenas com um patrocinador, Táxis Vianense. Situação esta que a equipa espera ver alterada ao longo da temporada.

Esta escolha de não disputar qualquer campeonato prende-se a vários fatores, entre eles a parte económica que não obriga a grandes compromissos. Outro dos fatores para esta escolha prende-se no facto de que as provas escolhidas são na sua totalidade em asfalto, piso este onde o piloto se sente mais a vontade e para o qual o Peugeot está preparado. Esta seleção de provas foi feita de forma em que a equipa possa “aprender e evoluir”.

Os objetivos do Paulo Brás em 2013 passam em 1º lugar por terminar o maior número de provas de forma “a acumular Kms e conhecimento do carro e se possível ainda durante este ano podermos lutar pelos lugares cimeiros da classe tentando sempre que possível tornar a nossa presença na caravana agradável também ao público”.

Nuno Carvalhosa descreve esta “parceria” como uma boa forma de poder evoluir em conjunto com o Paulo e assim fazer parte de um projeto que esperamos não ser só para 2013. “Espero poder contribuir de forma a ajudar o Paulo a conseguir atingir os objetivos determinados para esta temporada e não só”.

Podem acompanhar os desenvolvimentos da equipa em: https://www.facebook.com/BCRACING2013

28 de março de 2013

Filipe Freitas confirmado no Campeonato da Madeira

Está confirmada a presença de Filipe Freitas no Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo X, depois de muitas dúvidas sobre a continuação da viatura japonesa no nosso campeonato.

Em conversa com o MaisRalis.com, o piloto de São Vicente afirmou que “…vamos iniciar o campeonato no Rali de São Vicente, mas até ao momento temos apenas confirmada a presença nessa prova, pois os apoios são escaços e vamo-nos organizar de rali a rali, mesmo tendo hoje regularizado a minha inscrição no campeonato, pois não faria qualquer sentido participar em ralis sem estar previamente inscrito no mesmo…”. Filipe Freitas continuará a ser navegado por Daniel Figueiroa nos ralis, e nas rampas “…que pretendemos estar presentes em todas, provavelmente irei ter ao meu lado o Fábio Correia…”, finalizou.
Fonte: Emanuel Correira/MaisRalis.com

26 de março de 2013

Informações: Vodafone Rali de Portugal 2013

A próxima prova do Mundial de Ralis irá se realizar em Portugal, uma das provas mais míticas no mundo dos ralis. O Vodafone Rali de Portugal vai-se realizar entre os dias 11 e 14 de Abril, mas terá um aperitivo no Norte do pais, o WRC Fafe Rally Sprint no dia 6 de Abril.

Horários
Lista de Inscritos WRC
Lista de Inscritos OPEN
Lista de Inscritos FAFE
Mapas
Zonas Espetáculo
Super Especial de Lisboa
Rally Pass
Noticias
Site Oficial