16 de abril de 2011

Press Bernardo Sousa - Lidera SWRC



Bernardo Sousa e António Costa lideram provisoriamente o S-WRC no Rali da Jordânia quando faltam apenas 4 classificativas para o final e pouco mais de 57 km's para cumprir. A vantagem sobre Karl Kruuda é de 38,8 segundos.



A dupla que tripula o FORD FIESTA S2000 está assim muito bem posicionada para vencer na sua primeira incursão de 2011 no S-WRC, Campeonato integrado no Mundial de Ralis da FIA.



O final do rali está previsto para cerca das 14h00 em Portugal.



Press-office


MAXISPOT MKT Management

Press Bernardo Sousa - SWRC Jordania



BERNARDO SOUSA ATACA S-WRC 2011 NA JORDÂNIA



Bernardo Sousa e António Costa estão na Jordânia, prontos para enfrentar o rali que abre a época do Team Quinta do Lorde no S-WRC da FIA, no primeiro de um total de sete eventos em que vão alinhar até final do ano. Este rali já deveria ter começado hoje, mas dada a instabilidade na região e a problemas com a logística, a FIA acabou por cancelar a primeira etapa do evento, reduzindo a prova para dois dias de competição efectivos, e apenas o shakedown já se realizou hoje.



No ano passado o piloto madeirense averbou neste mesmo rali a sua primeira vitória numa classificativa à geral no S-WRC, e andou na luta pela liderança até ter um problema de falha de combustível que acabou por redundar numa exclusão que o afastou dos pontos – para este ano o optimismo é o sentimento latente no seio da equipa, no regresso às duríssimas classificativas de terra (e muita pedra) do Rali da Jordânia, de novo com o Ford Fiesta S2000 totalmente revisto e renovado com as últimas evoluções técnicas disponíveis, nomeadamente ao nível do escalonamento da caixa de velocidades, na gestão do motor, sistema de escape e novos amortecedores.



“Gosto muito deste rali, em 2010 adaptei-me bem, rodei regularmente na frente e podia ter chegado à vitória, mas se no ano passado não deu, este ano volto a apostar num andamento forte para andar na frente, pois o rali é praticamente igual e só acrescentaram uma classificativa que ainda não conhecia, mas que é espectacular e que gostei imenso de a fazer nos reconhecimentos e não deverá levantar problema. A prova passou para dois dias e isso vai ajudar a poupar um pouco mais as mecânicas, obrigando a gerir o esforço dos carros de forma diferente do formato de três dias, para não se perder pontos valiosos.”



“Os meus objectivos para este ano passam por rodar consistentemente nos três primeiros lugares e ir fazendo contas para o S-WRC prova a prova, sem correr riscos exagerados. O rali é muito duro e aqui ser rápido não chega, e quer os furos quer a resistência do material são decisivos e o factor sorte desempenha aqui um papel muito importante, sorte que no ano passado esteve do meu lado até ao problema que acabamos por ter com o combustível. Espero que este ano o carro esteja pelo menos tão fiável quanto no ano passado. “



“O carro está melhor com as evoluções recebidas, já fiz mais de 200 km’s de testes em Inglaterra, e espero também capitalizar a experiência que tive com o WRC no Rally de Portugal, que mesmo tendo terminado de forma abrupta, me proporcionou tempo valioso de condução num carro mais rápido e competitivo e parte dessa experiência pode sem dúvida ser posta em prática agora na minha condução do Fiesta S2000.”



O Rali da Jordânia terá a sua partida simbólica hoje, e terá as suas duas etapas amanhã e Sábado. Hoje já se realizou o shakedown e Bernardo Sousa fez o 2º tempo por entre os concorrentes do S-WRC.


TEMPOS DO SHAKEDOWN DO RALI DA JORDÂNIA:









1. PETTER SOLBERG Citroen DS3 WRC. 1:15.1


2. SEBASTIAN LOEB Citroen DS3 WRC. 1:15.5


3. JARI M LATVALA Ford Fiesta RS WRC. 1:15.8


4. MIKKO HIRVONEN Ford Fiesta RS WRC. 1:15.9


5. SEBASTIEN OGIER Citroen DS3 WRC. 1:15.9


6. MATTHEW WILSON Ford Fiesta RS WRC. 1:16.8


7. KIMI RAIKKONEN Citroen DS3 WRC. 1:16.8


8. HENNING SOLBERG Ford Fiesta RS WRC. 1:16.9




9. MADS OSTBERG Ford Fiesta RS WRC. 1:17.8


10. NASSER AL ATTIYAH Ford Fiesta S2000. 1:18.0 - (1º S-WRC)


11. FEDERICO VILLAGRA Ford Fiesta RS WRC. 1:19.5


12. VAN MERKSTEIJN. Citroen DS3 WRC. 1:20.0


13. KHALID AL QASSIMI. Ford Fiesta RS WRC. 1:20.4


14. BERNARDO SOUSA. Ford Fiesta RS WRC. 1:21.5 - (2º S-WRC)


15. TURAN. Ford Fiesta S2000. 1:21.6


Acompanhe BERNARDO Sousa no Facebook: http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Jordânia a partir do site oficial do WRC em : http://www.wrc.com

Press Reivax Sport



CIRCUITO DA PRIMAVERA - BRAGA


REIVAX SPORT EM FORÇA NO DESAFIO ÚNICO



O circuito Vasco Sameiro, em Braga, marca o início, no próximo Domingo 17 de Abril, da Challenge Desafio Único, competição promovida pela FEUP, que põe em pista os Fiat Uno 45 e Punto 85, em corridas sempre muito emotivas e disputadas.



Na categoria FEUP 1, Tiago Pereira e Rui Machado vão conduzir o Fiat Uno 45 com ambições de lutar pela vitória final no troféu: “nesta primeira prova, queremos angariar o máximo de pontos para atingir o objectivo principal, vencer o troféu desafio Único FEUP 1 em 2011”, afirma Tiago Pereira. Esta equipa tem os apoios da Préfeitos, Exentriconjunto, Ourigo, Arbo, Winteam, E.Leclerc, Induse e Reivax Sport.



Rui Xavier e Marcos Teixeira vão novamente dividir o volante do Fiat Punto 85 com o objectivo de discutir os lugares da frente na categoria FEUP 2. Para isso contam com os apoios da Reivax, Beta e Baquelite Liz.



Para a primeira prova em Braga os treinos de qualificação serão no domingo de manhã, com as corridas a disputarem-se a partir das 13h:30.




Calendário 2011:



Circuito da Primavera / Braga - 17 Abril Rampa da Falperra - 21/22 Maio Circuito da Boavista - 01/03 Julho Rampa Capital do Móvel - 23/24 Julho Circuito MCE / Estoril - 17 Setembro Rampa Expoclássicos / Penha - 22/23 Outubro prova a definir - tba




Mais informações em www.camminho.com, www.desafiounico.com


15 de abril de 2011

Press Pedro Fins Racing Team




CAMPEONATO DE PORTUGAL DE CLÁSSICOS – CIRCUITOS


PEDRO FINS APENAS NA FALPERRA E BOAVISTA



O bonito e espectacular Lotus Elan 26 R que tem animado as corridas de clássicos nos dois últimos anos, não vai ser visto com tanta regularidade esta época, isto porque Pedro Fins não vai defender o título na categoria 1 conquistado em 2010.



Após dois anos no Campeonato de Portugal de Clássicos, onde é o actual detentor do título na Categoria 1, Pedro Fins decidiu fazer uma pausa no CPCC, também para se poder concentrar noutros projectos "Na verdade, e após dois anos consecutivos neste campeonato, entendi que não faria muito sentido voltar a repeti-lo. Foram dois anos bastante positivos e em que me diverti bastante com um carro que simplesmente considero fantástico! No ano de estreia fui Vice-Campeão, tanto na Taça de Portugal como no Campeonato, e no ano passado tudo foi perfeito porque vencemos a Taça de Portugal e o Campeonato."



Mas o Lotus Elan não vai ficar totalmente parado, e vai poder ser visto em acção já na Rampa da Falperra, a 21 e 21 de Maio e no Circuito da Boavista (na Taça de Portugal de Clássicos), entre 17 e 19 de Junho, duas provas carismáticas e com muito público, uma forma também de mostrar os patrocinadores que têm apoiado Pedro Fins: Solinca, Reebok, Stock-Car Megastore, BRM Automóveis, Sabseg Seguros, Delmar Village e Rambaxy Genéricos.



"Tenho um dia a intenção de voltar a repetir este campeonato, mas para este ano só tenho mesmo previsto participar na Rampa da Falperra, e na Taça de Portugal onde espero poder defender a vitória do ano passado. Continuo a achar este campeonato muito equilibrado, muito bem organizado, e onde se respira um ambiente muito agradável entre todos os concorrentes, muito por culpa do excelente trabalho realizado pela ANPAC que conseguiu unir todos os pilotos em torno de objectivos que são comuns a todos”.



Mais informações no site oficial do piloto em www.pedrofins.com.

Ausencia


+ Ralis - Futebol, teve ausente uma semana por se encontrar fora do pais, em breve voltara ao normal com novas noticias.


Comprimentos

Luis Ferreira