23 de março de 2013

WRC Fafe Rally Sprint: Lista de Inscritos

Serão 29 os concorrentes que irão animar a edição 2013 do WRC Fafe Rally Sprint. Além das esperadas equipas oficiais, nas quais se destaca a ausência de Jari-Matti Latvala, estão garantidas as presenças de Robert Kubica, bem como dos portugueses Ricardo Moura, Pedro Meireles, José Pedro Fontes e dos regressados Adruzilo Lopes e Vitor Pascoal. Uma lista de inscritos que, à semelhança da lista do Rali de Portugal, prima pela excelencia da qualidade. Sem dúvida que promete muito o WRC Fafe Rally Sprint 2003.

(clique na imagem para download)
Toda a informação acerca do WRC Fafe Rally Sprint 2013 bem como do Vodafone Rali de Portugal poderá ser consultada no http://especialrali.blogspot.pt.
Fonte:mscfotorali

21 de março de 2013

Luis Monzón levou a melhor no (CERA)

A caravana do ERC chegou as Ilhas Canárias, onde se está a disputar a terceira prova do Europeu de Ralis, mas tambem marca o arraque do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto (CERA), e o piloto Luis Monzón levou a melhor e fez o melhor tempo aos comandos do Mini John Cooper Works RRC.

Monzón ganhou apenas 1,6 segundos sobre Miguel Fuster aos comandos do seu Porsche, estando Xevi Pons muito proximo dele a 0,8 segundos.

Ford Fiesta R5 testou em asfalto na Catalunha

A nova arma da M-Sport ja realizou os primeiros testes sobre asfalto, mas tambem ja testou em terra nas mãos de Matthew Wilson. 
Em asfalto os testes ficaram novamente ao cargo de Wilson, que na região de Duesaigües, troços utilizados no Rally da Catalunha.
Deixamos o link para as fotografias de 100% Cabestros Photography e o video de Passats de Canto.

Informações sobre WRC Fafe Rally Sprint 2013

Já se encontram disponíveis as informações mais relevantes sobre o evento que promete levar à mítica especial Fafe / Lameirinha muitos milhares de adeptos para ver os melhores pilotos do mundo ao volante dos fantásticos World Rally Cars.
A comissão organizadora preparou, à semelhança de 2012, quatro grandes Zonas Espectáculo  os únicos onde será permitida a permanência de público. Monte do Marco, Salto da Pereira, Confurco e Salto da Pedra Sentada estão já a postos para receber a enorme moldura humana no próximo dia 6 de Abril.
Para os interessados está já online a página com toda a informação sobre o WRC Fafe Rally Sprint, onde será possível consultar os horários, os mapas e os acessos bastando para tal seguir o link mencionado.
http://especialrali.blogspot.pt/
Fonte: MSCFOTORALI

19 de março de 2013

Luís Mota obrigado desistir na liderança do rali

Vila do bispo foi palco da primeira prova do Campeonato Regional Ralis Sul, com a realização da edição de 2013 do Rali Vila do Bispo.

A prova em pisos de terra contou com muita chuva, o que obrigou aos pilotos a muita mão-de-obra para manterem sempre as suas viaturas “na estrada”, devido aos pisos estarem muito escorregadios.

A equipa do Cartaxo Competisport, esteve uma vez mais ao seu melhor nível. A dupla Luís Mota e André Mota até começaram de forma regular, com um quarto melhor tempo na super especial realizada na sexta-feira. No sábado e num traçado bem a seu gosto, o piloto do Cartaxo venceu a especial com o seu Mitsubishi EVO IV e passou assim para a liderança da prova, com 4 segundos de vantagem para o segundo.

Na terceira especial, um problema na caixa de transferências veio a ditar o abandono da equipa. A dupla rodou num ritmo algo baixo mas ainda assim registavam o 4º melhor tempo e passavam a ser os 3º da geral.

Como não era possível resolver na assistência o problema, Luís Mota e André Mota foram assim obrigados a desistir. Apesar de tudo a equipa provou mais uma vez renuir todas as condições para lutar pelo título e na próxima prova serão novamente mais uns sérios candidatos ao triunfo.

A próxima prova será o Rali de Portugal Open, onde a Competisport irá alinhar com este mesmo Mitsubishi EVO IV.

Gil Antunes: "Mesmo com os azares, foi um bom rali!"

O Campeonato Regional Ralis Sul teve a sua primeira jornada no passado fim-de-semana, em mais uma edição do Rali Vila do Bispo, prova em pisos de terra, da responsabilidade do Clube Automóvel de Portimão.

Para a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia a prova não foi nada fácil, com vários percalços a condicionarem o resultado final, num rali que foi bastante difícil devido às más condições climatéricas que deixaram os troços bem escorregadios e a ditar o abandono de muitas equipas.

A dupla do Opel Astra Gsi começou com um bom terceiro melhor tempo entre os duas rodas motrizes na super especial de sábado, sendo os sextos na geral. No domingo, a primeira especial veio a ser neutralizada, pelo que o verdadeiro rali só começou na especial numero três. Nesta rodaram condicionados com o forte embaciamento dos vidros do Astra, averbando ainda assim o quarto melhor tempo entre os duas RM e subindo agora novamente a terceiro.

Na terceira secção entraram fortes e averbaram um grande crono, sétimos da geral, segundo entre os duas rodas motrizes e passando agora a ocupar a mesma posição neste categoria. Contudo na quinta e última especial um problema na bobine fez a dupla perder mais de 17 minutos e descer muito na classificação final, terminando a prova na décima quarta posição da geral, sexto entre os duas rodas motrizes.

Como nos salienta o piloto “O nosso principal objetivo no Regional Sul é lutar pelo campeonato das duas rodas motrizes. Entramos motivados e apesar de um percalço na super especial, foi um bom começo. No domingo, com a chuva, os troços ficaram bem mais difíceis e “trabalhosos”. Tentamos sempre manter um bom andamento mas não era fácil no estado em que se encontravam os pisos, onde até em recta era difícil manter o carro na estrada. Tirando isso acabamos por ter a nossa prova condicionada devido a um problema na bobine que nos fez perder muitos minutos parados e com isto perder um segundo lugar que era um bom inicio de época. Ainda assim considero que foi um bom rali, divertimo-nos muito, muitos bons momentos de condução e sem dúvida este é um carro que ainda me dá muito gozo de guiar”.

O piloto de Sintra prossegue agora com o Rali de Alfena a 19 e 20 de Abril.

18 de março de 2013

Rali Coração de Ouro 2013 - Fotos

Já se encontra disponivel a nossa galeria de fotos ainda não completa da 3º prova do CIN mais Ralisprint, o Rali Coração de Ouro, como já dissemos em baixo os vencedores de 2013 foram Nuno Cardoso no Ralisprint (na foto acima) e Jacinto Oliveira no CIN.
Consultem a nossa galeria de fotos aqui.

Ricardo Costa e Nuno Almeira em bom plano no Rali do Cocido

Disputou-se hoje o Rali do Cocido, segunda prova pontuável para o Campeonato da Galiza de Ralis. Com 86 equipas à partida, a prova realizou-se sob condições climatéricas bastante difíceis. Com o número 9 nas portas, a dupla portuguesa Ricardo Costa / Nuno Almeida apresentava-se à partida a bordo do competitivo Peugeot 206 S1600 e o objectivo passava por discutir os primeiros lugares na Copa Top Ten Galecoi Pirelli.
Com algumas cautelas devido às difíceis condições do piso, a dupla foi aumentando o ritmo e subindo lugares na classificação embora na 5ª especial tenha sofrido um atraso (novamente um furo, à semelhança do que havia acontecido na primeira prova) que impossibilitou ir mais além na tabela classificativa. Ainda assim, após um forcing na parte final do rali Ricardo Costa e Nuno Almeida concluíram a prova no 6º posto da geral sendo terceiros classificados na Copa.

O Rali do Cocido foi ganho por Luis Vilariño, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X R4 sendo o pódio final completado pelos Porsche de Ivan Ares (2º classificado) e Sérgio Vallejo (3º classificado).

As classificações completas podem ser consultadas aqui.

Nuno Cardoso e Jacinto Oliveira os vencedores em Lomba

 Disputado num único troço com 4 passagens, o Ralisprint Coração do Ouro teve na dupla Nuno Cardoso / Telmo Campos o seu vencedor.
 
A prova organizada pelo Automóvel Gondomar Sport cedo ficou arredada da presença de outro dos nomes fortes em prova. Com efeito, Ivo Nogueira ficava pelo caminho ainda no decorrer da primeira classificativa, após um toque deixando caminho livre para Nuno Cardoso vencer sem oposição. O piloto de Gondomar efectuou o tempo de 15 minutos e 18,4 segundos sendo quase 1 minuto mais rápido que o segundo classificado.
 
Para essa posição surgia o nome de Gaspar Pinto. O piloto do BMW foi autor de uma prova bastante consistente e se nunca teve argumentos para lutar pela vitória, conseguiu suplantar outro BMW, o de Miguel Teixeira na luta pelo lugar intermédio do pódio, relegando para o 3º lugar o piloto de Cabeceiras de Basto, e também Paulo Barros, que levou o seu Opel Astra ao 4º posto, depois de uma animada disputa com os pilotos da frente.

JACINTO OLIVEIRA NO INTER MUNICÍPIOS
 
Na prova reservada aos concorrentes do Campeonato Inter Municípios Norte, composta por apenas 3 passagens à classificativa, Jacinto Oliveira e Marco Costa foram os mais fortes ao impor o seu Renault Megane sobre o Renault Clio da dupla Jacinto Torres / Nuno Carvalhosa. A competitividade neste campeonato ficou provada com os escassos 3,8 segundos que separaram o vencedor do 2º classificado no final. 

O último lugar do pódio ficou na posse de Sérgio Aguiar e João Aguiar. Ao volante do habitual BMW 325IX, a dupla famalicence demonstrou estar mais competitiva após algumas melhorias feitas no carro alemão, tendo o clã Aguiar estado também envolvido na luta pela vitória, ficando a apenas 9,4 segundos do vencedor.
GALERIA DE FOTOGRAFIAS