16 de março de 2012

Lista de inscritos de Classicos para a Super Especial

Fonte RalisOnline*

Armindo Neves direciona a carreira para a Taça de Portugal de Ralis

O ano de 2012 marca uma nova etapa na carreira de Armindo Neves e Bernardo Gusmão, depois duma temporada de grande nível em que se sagraram vencedores do Campeonato de Ralis do Centro. Para esta época a aposta da equipa AN-Rally Sport será a Taça de Portugal de Ralis, competição que integra as provas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR e CPR2).

“A opção pela Taça de Portugal é a mais racional neste momento para um projeto como este, pois permite-nos acompanhar o Campeonato de Portugal de Ralis, que continua a ser a mais importante competição de ralis que se disputa em Portugal”, afirma Armindo Neves, acrescentando que “esta opção permite-nos assim potenciar da melhor forma um dos objetivos desta temporada, que é dar o máximo destaque e retorno a todos os patrocinadores deste projeto, pois sem eles não o conseguiríamos competir. Com a crise económica não foi fácil montar este projeto, mas a confiança que todos os nossos parceiros depositaram em nós é muito motivadora e por isso mesmo temos que retribuir ao máximo todo o apoio que eles nos estão a dar”.

Para Bernardo Gusmão, que volta a apostar no Mitsubishi Lancer Evo VII, os objetivos passam por “lutar sempre pelo pódio em todas as provas, para assim conseguir estar sempre nos três primeiros lugares nas contas da Taça de Portugal. Ainda não sabemos quem serão os nossos adversários, mas a nossa estrutura, a nossa experiência e o carro que vamos utilizar dão-nos as garantias de podermos estar entre os primeiros”.

“Nesse aspeto queria agradecer à nossa equipa técnica, constituída pelo António Carrasco, Rosalino Moisés e David Peres, a dedicação que tem demonstrado para que o Mitsubishi esteja em perfeitas condições, e também à Dora, a minha mulher, que uma vez mais vai ter a responsabilidade de coordenar o funcionamento de toda a estrutura no terreno durante as provas, de modo a que possamos atingir os objetivos a que nos propomos nesta temporada” conclui Armindo Neves.

A primeira prova do calendário da Taça de Portugal de Ralis será o Rali Torrié, que irá para a estrada no final do mês de abril.

Ricardo Moura abandona Rali das Canárias

Fonte Autosport*

Ricardo Moura teve um início de Rali das Canárias pouco auspicioso, ao abandonar logo na segunda especial do primeiro dia de prova, fruto de um problema mecânico com o turbo do seu Mitsubishi Lancer Evo IX. 

O piloto açoriano havia feito o nono tempo na primeira especial da prova, liderando a categoria de Produção do IRC, mas na segunda classificativa problemas com o turbo do seu carro obrigaram-no a abandonar. Contudo, Moura pretende regressar à prova já amanhã, para o segundo dia de competição nas Canárias.

Na frente do rali está Andreas Mikkelsen aos comandos do seu Skoda Fabia S2000, encontrando-se pouco à frente de Jan Kopecký, igualmente ao volante de um carro da marca checa. No total, os dois estão separados por 3,6 segundos.

Mais atrás e já longe do duo da frente está o piloto ‘da casa’, Luis Monzón, que aos comandos do seu Peugeot 207 S2000 está já a 31,1 segundos da frente. Mais atrás estão mais três Skoda, com Hermann Gassner Jr. a ser o quarto, Alberto Hevia o quinto e Sepp Wiegand o sexto.

1  Andreas Mikkelsen   Skoda      28m23,2s
2  Jan Kopecky         Skoda       + 3,6s
3  Luis Monzon         Peugeot     + 31,1s
4  Hermann Gassner Jr  Skoda       + 37,6s
5  Alberto Hevia       Skoda      + 46,1s
6  Sepp Wiegand        Skoda      + 47,3s
7  Jonathan Perez      Peugeot  + 1.16,2s
8  Joan Vinyes         Suzuki       + 1.40,6s

 

WRC Fafe Rally Sprint by Prego a Fundo

Fernando Silva - J.J. Nieves saldrán a luchar por la Pirelli en Lalín.


Comienza la temporada gallega de rallyes en asfalto, y como es ya tradición con la celebración del Rali do Cocido, en Lalín. El equipo formado por Fernando Silva y J.J. Nieves  tomará parte en el mismo a bordo de su habitual Bmw M3, dentro de la Copa Top-Ten de Galicia.
El equipo que saldrán con el dorsal Nº 21 en las puertas, lucharan por los primeros puestos de la Copa, aunque no es tarea fácil, dado el nivel que esta Copa tiene.
“Tras revisar la caja en el parón y los buenos resultados obtenidos en el Cam Festival, esperamos que todo salga bien y que no volvamos a sufrir el mismo problema con la caja de cambios, salimos enmarcados en la copa Pirelli Top Ten, será difícil luchar por los puestos de cabeza, pero lo vamos a intentar”, esto era lo que decía el copiloto del equipo Nieves.
El Rallye do Cocido 2012, que llega a su XVIII edición, dará comienzo el viernes 16 de marzo con las verificaciones administrativas en el Centro Comercial Pontiñas y las técnicas en el Centro Comercial Deza-Eroski, desde las tres de la tarde, para celebrarse el primer tramo en la tarde noche del viernes con la disputa del tramo espectáculo alrededor de las 20:18h, en donde en sentido adverso tomaran la salida, ya en la jornada del sábado, tomará la salida el primer participante a las 08:00h y finalizando la competición a las 20:37h.
EL RALI EN CIFRAS
XVIII Rali do Cocido
Organiza: Esc. Lalín Deza
Días: 16 y 17 marzo
Kilómetros totales: 378,05 kms
Kilómetros cronometrados: 107,3 kms
Número de tramos: 11 (6 distintos)
Tramos
VIERNES 16
A) Lalín (1,7 kms) 20h18
SÁBADO 17
B) O Couto (9,9 kms) – 8h33 y 11h47
C) Rodeiro (9,3 kms) – 9h21 y 12h35
D) Brántega (11,8 kms) – 10h04 y 16h20
E) Saborida (12,6 kms) – 17h13 y 19h29
F) Maceira (9,1 kms) – 17h56 y 20h12

David Figueiredo – Alberto Rodríguez arrancan en el XVIII Rali do Cocido

 

 

El equipo orensano formado por David Figueiredo y Alberto Rodríguez comienzan la temporada en la XVIII edición del Rali do Cocido.
Tras la excelente temporada realizada el pasado año, donde se consiguieron varios títulos, Figueiredo – Rodríguez saldrán al Rali do cocido con la intención de pasarlo bien y disfrutar del espectáculo, tras un par de años estando enmarcados dentro de la Copa Kumho, este año deciden a salir por libre y lo harán con el dorsal Nº 55 en su ya habitual Peugeot 106 Gti, participando con la Escudería Ourense Motor Sport.
“La intención este año es hacer pruebas sueltas, ya que el presupuesto es muy ajustado y no podemos meternos a día de hoy en una Copa de promoción, a día de hoy aun no sabemos lo que vamos hacer cierto, saldremos en Lalín como toma de contacto de esta nueva temporada, el coche lo tengo a la venta, y todo depende de lo que suceda con el vehículo”, estas eran las palabras de David.

EL RALI EN CIFRAS
XVIII Rali do Cocido
Organiza: Esc. Lalín Deza
Días: 16 y 17 marzo
Kilómetros totales: 378,05 kms
Kilómetros cronometrados: 107,3 kms
Número de tramos: 11 (6 distintos)
Tramos
VIERNES 16
A) Lalín (1,7 kms) 20h18
SÁBADO 17
B) O Couto (9,9 kms) – 8h33 y 11h47
C) Rodeiro (9,3 kms) – 9h21 y 12h35
D) Brántega (11,8 kms) – 10h04 y 16h20
E) Saborida (12,6 kms) – 17h13 y 19h29
F) Maceira (9,1 kms) – 17h56 y 20h12