4 de maio de 2011

Press José Monroy


Parkalgar Portimão Racing Team com próxima ronda em ‘casa’
Autódromo do Algarve é palco da segunda corrida do Campeonato

Depois da vitória na classe GT4 na ronda inaugural, a Parkalgar Portimão Racing Team com a dupla José Monroy/Francisco Guedes prepara-se para a segunda prova do Campeonado de Portugal de GT que decorre este fim-de-semana, 7 e 8 de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve.

A correr em ‘casa’ os objectivos passam uma vez mais, por vencer a categoria e alcançar o melhor resultado possível à geral: “Não voltámos a rodar com o carro desde a última prova no Estoril, mas a correr no Algarve, a motivação é ainda maior. Toda a equipa está optimista e confiante. Queremos amealhar o maior número de pontos possível e ganhar ainda mais confiança com o Ferrari”, explicou José Monroy que lidera a tabela classificativa na categoria GT4.

A corrida deste fim-de-semana do Campeonato de Portugal de GT encontra-se inserida no evento FIA GT1 World Championship.

Programa da Prova:
Sexta, 7 de Maio
9h – 9.20h – Treinos Livres 1
12.55 – 13.15 – Treinos Livres 2
17.45h – 18.20h – Qualificação
Sábado, 7 de Maio
12.45h – 13.35h – Corrida 1
Domingo, 8 de Maio
17h – 17.50h – Corrida 2
           
Para mais informações:
Rute Vieira
91 22 02 800

Rali Sprint Vila Nova de Cerveira 2011 - Lista de Inscritos Oficial


(Clique AQUI para ver a lista)


3 de maio de 2011

Rali Sprint Vila Nova de Cerveira 2011 - Inscrições fechadas


Lista de Inscritos divulgada em breve.

Press Bernardo Sousa


RALI DA SARDENHA É O PRÓXIMO DESAFIO


Bernardo Sousa e António Costa não dispuseram de muito tempo para saborear a recente vitória no rali da Jordânia, estando já a postos para disputar a sua segunda prova desta época no S-WRC, o Rally d’Italia Sardegna, que começa já na próxima Quinta-feira e terminará Domingo, integrando o calendário do Campeonato do Mundo FIA de Ralis.


Não será a primeira vez na Sardenha para Bernardo Sousa pois já em 2009 participou, sendo que não alcançou o final do rali, tendo sido afectado por imensos problemas mecânicos durante todo o evento que acabaram por inviabilizar qualquer resultado, utilizando na altura um Fiat Punto S2000 muito pouco colaborante.


Contudo, apenas uma pequena parte do rali deste ano será comum à edição de 2009, e a equipa neste momento prepara-se para a importante missão de reconhecer o percurso, tendo já rodado esta Segunda-feira com o Ford Fiesta S2000 com que disputam o campeonato deste ano.


Para Bernardo Sousa “…é tempo de não pensar na vitória que obtivemos na Jordânia, e de centrar a atenção apenas no rali da Sardenha, pois tenho consciência de que os objectivos se renovam em cada rali. Tenho de me manter o mais concentrado possível, sabendo que é imperativo pontuar em todas as sete provas que vamos realizar no S-WRC este ano para podermos sonhar com o pódio no final do Campeonato.”


“Não tenho qualquer pretensão à vitória, esta é uma prova em terra, igualmente muito dura, e onde a gestão do andamento para poupar a mecânica tem uma importância enorme, pois só se pontua chegando ao fim do rali, e quero consolidar a nossa posição no S-WRC, até porque, a Sardenha é um rali que foi nomeado para pontuar por todos os candidatos do campeonato deste ano, portanto, o delinear do sucesso para o resto da época vai seguramente passar por fazer aqui um bom resultado, e não vou arriscar em demasia.”


“Já andei com o carro e procuramos o melhor compromisso nas afinações, para o terreno que vamos encontrar, estou muito confiante para o rali, do qual gostei bastante quando cá estive há dois anos.”


Bernardo Sousa ocupa neste momento a segunda posição no Campeonato, com 25 pontos, os mesmos que o checo Martin Prokop, e está a 5 pontos do actual líder, o estónio Karl Kruuda, mas o piloto madeirense beneficia do facto de ter disputado apenas uma prova até ao momento, podendo pontuar ainda em mais seis eventos, ao contrário de Kruuda que lidera mas já com duas pontuações e terá apenas mais cinco eventos onde marcar pontos até ao final.


O rali desenrola-se na belíssima região autónoma da Sardenha, uma ilha italiana que já por várias vezes recebeu a caravana do Mundial de Ralis, e terá uma partida simbólica na localidade de Olbia, que será igualmente, a base operacional do evento, sendo que pela primeira vez serão utilizadas classificativas na região Oeste da ilha, na província de Oristano, sendo essa uma das novidades para 2011 na Sardenha, um rali conhecido pelas suas estradas estreitas e muito técnicas, com zonas muito rápidas, mas devidamente intercaladas pelos sempre espectaculares saltos e passagens por cursos de água.


Acompanhe BERNARDO Sousa no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally
Acompanhe o Rali da Sardenha a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

2 de maio de 2011

Problemas tecnicos

O blog +Ralis -Futebol encontra-se com problemas para publicar noticias, peço desculpa em breve resolverei o problema.
Comprimentos:
Luis Ferreira

Markku Alen vence RacingShow de Vigo

Os pilotos portugueses José Pedro Fontes e Manuel Inácio completaram o pódio liderado por Markku Alen, respectivamente na 2ª e 3ª posição, deixando Stig Blomqvist na 4ª posição.





Perante cerca de 3000 espectadores que acorreram ao Pavilhão da IFEVI, o piloto finlandês Markku Alen, campeão FIA de Pilotos de Ralis em 1978 e vice-campeão do mundo de ralis em 1986 e 1988, sucede assim a Armindo Araújo (vencedor em 2010), alcançando a vitória na grande final da corrida dos campeões com o tempo de 1:18:100.

Outra das estrelas convidadas, o piloto português José Pedro Fontes terminou em 2º com o tempo de 1:19:300, seguido de outro piloto português, Manuel Inácio que completou a sua prova com 1:21:900.

Na 4ª posição terminou outro dos pilotos convidados, Stig Blomqvist com 1:22:100.

A final foi disputada por 12 dos 28 pilotos que participaram no Racingshow Novacaixagalicia que durante todo o dia evoluíram no traçado que pelo segundo ano consecutivo utilizou o piso em asfalto deslizante do interior do pavilhão, com a superfície mais dura do exterior com bancadas colocadas, quer dentro, quer ao ar livre.

Tanto Blomqvist, como Alen e Fontes demonstraram a sua satisfação pelos Mitsubishi Lancer de Grupo N colocados à sua disposição e respectivamente pela Tenencia de Alcaldía de Vigo, para os dois primeiros e pelo Circuito Boavista no Porto para o piloto português.

António Garcia

1 de maio de 2011

Surpresas em Fafe - Vitor Lopes e Hugo Magalhães

A dupla do Subaru Impreza WRX STI, Vitor Lopes e Hugo Magalhães venceram o Rali Serras de Fafe com uma boa vantagem de 54,5 segundos para os segundos classificados Vitor Pascoal e Luis Ramalho e de 1 minuto e 29,4 segundos para os terceiros classificados Pedro Peres e Tiago Ferreira.
Nas 2 rodas motrizes a vitória foi para o Madeirense João Silva e José Janela.