19 de outubro de 2013

VIANA MOTOR CLUBE PROMOVE VIANA GT'S 80

Segundo o nosso parceiro MSCFOTORALI: Naquela que é já a sua oitava edição, o encontro Viana GT'S 80 volta à estrada já no próximo dia 26 de Outubro para relembrar as máquinas de outros tempos.

OPEN: Sérgio Vaz “Balanço é positivo”


Em Baião teve palco a oitava ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand em mais uma edição do Rali de Baião.

OPEN: Luís Rocha “Balanço final é excelente”


Sendo ainda o seu segundo rali na sua carreira desportiva, Luís Rocha não podia estar mais satisfeito com o desfecho final do Rali de Baião, a oitava ronda do Campeonato Open de Ralis.

EVO CUP AVANÇA PARA OS RALIS EM 2014

Para 2014 a Teodosio Motorsport irá avançar com um novo troféu monomarca no panorama dos ralis nacionais. A viatura a utilizar neste troféu será o Mitsubishi Lancer Evo 6. Todos os carros serão construídos nas instalações da equipa algarvia e neste momento o carro está pronto para o primeiro teste.

18 de outubro de 2013

PORTUGAL VOLTA A TER REPRESENTAÇÃO NA ETAPA ESPANHOLA DO WRC


João Fernando Ramos e José Janela estão de regresso ao Mundial de Ralis na próxima semana

A dupla lusa de pilotos formada por João Fernando Ramos e José Janela vai voltar a alinhar no Rali da Catalunha, etapa do Campeonato do Mundo de Ralis da Fia, novamente aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO X inscrito pela RMC.

OPEN: Paulo Moreira com prova para esquecer


A oitava ronda do Campeonato Open de Ralis não correu da forma esperada para a dupla da MR Team Paulo Moreira e Paulo Antunes.

OPEN: Competisport destacou-se em Baião

Com cerca de seis equipas presentes, cinco delas com viaturas da propriedade da Competisport, o Rali de Baião saldou-se muito positivo para a estrutura do Cartaxo.

OPEN: Nuno Coelho e Pedro Alves muito perto de vencer em Baião!


A exemplo das provas anteriores, a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves têm estado em evidência no Desafio Modelstand, fruto dos grandes resultados que a equipa tem vindo a alcançar esta época.

OPEN: Gil Antunes garante título no Desafio Modelstand!


Como previsto o Rali de Baião foi palco da consagração do primeiro título da época para a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro, que apesar de ainda faltar mais uma prova para o terminar da temporada já tem assegurado o triunfo no Troféu monomarca da Modelstand.

2º Rali Viana do Castelo: Lista de Inscritos Provisória

É já no proximo fim-de-semana a proxima prova do Campeonato Regional de Ralis Norte na Cidade de Viana do Castelo.

17 de outubro de 2013

Ford Fiesta R5 em estreia no Rali Cidade de Viana do Castelo

A cinco dias do encerramento das inscrições para a segunda edição do Rali Viana do Castelo, o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) tem para já garantidas 38 equipas inscritas provisoriamente. A prova é pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Norte, contando ainda com uma prova extra aberta a veículos com homologação.

16 de outubro de 2013

O Campeonato de Portugal de Montanha 2013 na primeira pessoa!

 Tiago Reis – Campeão Absoluto

Natural de Famalicão, e com 26 anos de idade, Tiago Reis foi o verdadeiro príncipe da montanha, esta temporada.

Rui Sirgado vence 53º Ralicross de Lousada

Com o título assegurado na ronda anterior, Rui Sirgado encarou o 53º Ralicross de Lousada com a mesma vontade de vencer que lhe havia garantido seis triunfos nas provas anteriores, mas agora sem qualquer tipo de pressão. A penúltima corrida do Campeonato de Portugal de Offroad acabou por ser uma das mais difíceis para o piloto de Tomar, com forte oposição dos adversários e um carro pouco colaborante no dia de Sábado. No final, a sétima pontuação máxima em outras tantas provas.

15 de outubro de 2013

Diogo Gago pontua em Antibes

Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram em Antibes a prova mais exigente da temporada da 208 Rally Cup, com a dupla portuguesa a terminar a competição monomarca da Peugeot Sport na nona posição final.

13 de outubro de 2013

OPEN: Rali de Baião ao Sprint

Disputado nas carismáticas classificativas da Serra da Aboboreira, o Rali de Baião revelou-se uma prova bem disputada e interessante de acompanhar. Com Vitor Pascoal e Fernando Peres a assumirem-se desde cedo como os favoritos, a vitória acabaria por ficar na posse de Peres depois de levar a melhor na contenda com o piloto de Amarante.
A prova começava com o atraso do já campeão nas 4 rodas motrizes. Carlos Martins via o seu Mitsubishi falhar desde a primeira classificativa impedindo o piloto de Serpa de acompanhar o ritmo dos homens da frente. Martins ainda conseguiu cumprir as primeiras classificativas mas o motor do Lancer Evo 7 não aguentou o esforço e a meio do terceiro troço Martins era forçado ao abandono.
Fernando Peres começava muito forte vencendo as 3 classificativas iniciais enquanto Vitor Pascoal o seguia de perto aproveitando o conhecimento do terreno para proporcionar ao público presente uma condução espetacular que não deixou ninguém indiferente.
Ricardo Teodósio e Diogo Salvi vinham mais atrás em luta pelo 3º lugar, mas para o piloto do Algarve, os problemas mecânicos continuam a ser uma dor de cabeça e Teodósio ficava fora da luta ao somar novo abandono.
Para a segunda secção do rali, Pascoal entrava determinado em chegar ao primeiro lugar e vencia 2 classificativas. No entanto, Peres não baixou os braços e a vitória na segunda passagem pelo troço de Baião a que somou os segundos melhores registos nos restantes troços foram suficientes para segurar o triunfo embora por apenas 3,2 segundos sobre Pascoal.
Diogo Salvi fechava o top 3 depois de uma prova muito regular e rápida, resultado a que ajudaram os abandonos de Carlos Martins, Ricardo Teodósio e Fernando Teotónio, este já na fase final do rali após problemas de diferencial no seu Mitsubishi.
Luis Mota terminou no 4º lugar, frente a Pedro Leone que teve desta vez um aliado na mecânica do seu Ford Escort.
Nas 2 rodas motrizes, a vitória foi para João Ruivo, ao volante do Peugeot 206 do Desafio Modelstand, competição onde foi igualmente vitórioso. No entanto este resultado não impediu a festa de Gil Antunes que, com o 3º lugar do troféu nesta prova, selou as contas da competição sagrando-se vencedor do Desafio Modelstand 2013.
Quanto às contas do campeonato das 2 rodas motrizes, João Ruivo ainda conseguiu adiar o título que será decidido no Algarve a 8 e 9 de Novembro.
fonte:mscfotorali

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães terminam primeiro dia em 3º lugar

Bernardo Sousa terminou o primeiro dia do Rali de Antibes na terceira posição da geral, enquanto Diogo Gago é para já nono na 208 Rally Cup.