11 de julho de 2011

Rali Sur do Condado 2011

Bernardo Sousa não vai á Madeira



RALI DA MADEIRA FORA DA ROTA DE BERNARDO SOUSA



Apesar de ter sido contactado pela organização do Rali Vinho Madeira, Bernardo Sousa não vai estar à partida da prova insular.



Com a prova a decorrer apenas uma semana após o Rali da Finlândia em que Bernardo Sousa e Paulo Babo vão participar dentro do programa estabelecido para o calendário do SWRC, teria de ser encontrada uma solução logística que pudesse viabilizar a participação do jovem piloto na prova rainha da Madeira de onde é oriundo Bernardo Sousa.



Foram encetados diversos contactos no sentido de viabilizar a presença com um outro carro que não o Fiesta que é utilizado no Mundial de Ralis, e as condições foram remetidas para o Clube Sports Madeira, sabendo-se agora que não será possível confirmar a presença do actual Campeão de Portugal de Ralis.



Segundo Bernardo Sousa “a iniciativa de nos endereçar um convite para estarmos presentes no Rali Vinho Madeira chegou-nos directamente da organização, solicitando que enviássemos as nossas condições para estarmos presentes na prova, foi o que fizemos, mas recebemos agora a informação de que não seria possível dar o apoio necessário à nossa presença.”



“É uma decisão da comissão organizadora a quem cabe em exclusivo decidir, em face das condições que apresentamos de forma clara desde a primeira hora. Temos um plano desportivo traçado para a época e um orçamento calculado em função desse plano inicial, e como é óbvio, a nossa ida à Madeira teria de passar pelo apoio directo à nossa presença já que nunca esteve previsto no plano inicial, e à semelhança do que acontece com outros pilotos convidados. Mesmo que seja público o apelo que é para mim correr na Madeira, sem apoios tal não é possível pois é público que a nossa aposta este ano é o SWRC.”



“É uma situação habitual quando as organizações optam por convidar e patrocinar alguns pilotos no sentido de compor uma lista de participantes mais atractiva e isso é igualmente prática do Clube Sports Madeira, mas de novo, ainda não foi desta que chegou a minha vez. Seria bom este ano, pois estaria a correr na minha terra, ostentando o título de Campeão Nacional, o primeiro da Região, e a fazer uma boa campanha no SWRC, mas parece que factores como estes não serão relevantes e se continuará a dar prioridade a outros, embora me custe a perceber o porquê destas escolhas.”



“Fico obviamente lisonjeado pelo interesse inicial, é sinal que o meu valor é reconhecido pelo Clube, embora pareça não ser ainda o suficiente apesar dos meus resultados e da afinidade local existente. Espero agora que o rali seja um sucesso e que os pilotos convidados e apoiados pelo clube para este ano sejam realmente melhores e mais mediáticos do que seria uma aposta no Bernardo Sousa.”



Próxima prova do piloto será o Rali da Finlândia de 28 a 30 de Julho próximos.



Mundial de Ralis SWRC segue na Finlândia – acompanhe em:      http://www.nesteoilrallyfinland.fi/en/

Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acidente fatal para Georg Plaza