11 de julho de 2012

Testes da Citroen na Alemanha (Veldenz)

Testes da Citroen na Alemanha (Veldenz)

Testes VW Motorsport - Sebastian Ogier

Volkswagen marcará presença no Rali Monte Carlo 2013 com apenas 2 Polos WRC

Fonte: Autosport*

A Volkswagen Motorsport irá inscrever apenas dois Polo R WRC no Rali de Monte Carlo de 2013, numa informação que foi confirmada pelo diretor da equipa, Jost Capito, que substituiu recentemente Kris Nissen, que tinha dito existir a possibilidade de haver mais VW à partida da mítica prova, para a equipa júnior e eventuais “clientes”.

CO-DRIVE PAULO NETO SPORT 2012


A Paulo Neto Sport organizou no passado Sábado, no Terródromo de Fátima, um co-drive para convidados dos seus patrocinadores. Mais de 40 pessoas tiveram a experiência de, por alguns minutos, fazer o papel do navegador Paulo Fiuza ao lado de Paulo Neto, no seu Citroën DS3 R3T.

 Foram sorteados entre os presentes 4 co-drives, para além dos passatempos realizados na sua página do facebook, no site www.ralisonline.net e pelo patrocinador Carlos Simões. Realizou-se ainda o sorteio de um relógio Pulsar, no valor de 229€.

A Paulo Neto Sport agradece a todos quanto estiveram presentes e que permitiram que se vivesse um dia em cheio em ambiente de rally, onde o porco no espeto desempenhou um papel fundamental, bem como o apoio recebido de todos os seus parceiros ao longo da época, esperando ter proporcionado um dia inesquecível tanto aos convidados como aos adeptos da equipa.

A próxima prova da Paulo Neto Sport será o Rali Centro de Portugal, que se realiza em Setembro, na região de Leiria.


Sintra, 9 de Julho de 2012
Para mais informações e fotos, contactar:
Paulo Neto
Telm: 933 000 501





9 de julho de 2012

JOÃO SILVA CONFIRMA PRESENÇA NO RALI DA FINLÂNDIA


João Silva e Hugo Magalhães surgem finalmente na lista de equipas inscritas no NESTE OIL RALLY OF FINLAND, próxima paragem da FIA WRC ACADEMY no Campeonato do Mundo de Ralis, numa operação de última hora que culmina agora na confirmação oficial da presença da jovem dupla de pilotos portugueses num dos mais míticos ralis do mundo.

Debatendo-se com uma conjuntura adversa que se traduz na falta de apoios, a equipa não desistiu e viu traduzir-se em sucesso os seus últimos esforços, contando igualmente com a colaboração dos organizadores da WRC ACADEMY para garantir que a Finlândia será efectivamente a sua próxima etapa.

Para o piloto madeirense, “é muito bom termos a ida à Finlândia garantida, pelo que tenho de agradecer ao meu pai, através da FX Hotelaria e da Construart, por tornar tudo isto possível.”

“Creio que a Finlândia será o maior desafio da época para nós, pois é uma prova totalmente desconhecida e com características únicas, onde seremos de novo postos à prova, num misto de classificativas rápidas, com imensas curvas cegas e muitos, muitos saltos, onde a importância das notas de andamento, o trabalho de equipa e um bom acerto no carro vão ser fundamentais. Seguramente que será mais uma experiência que nos fará crescer e caminhar no sentido certo.”

“Queremos aproveitar ao máximo esta oportunidade única e continuar o nosso projecto pioneiro, sempre com a esperança de que vamos ser reconhecidos pelo nosso esforço. A esperança continua viva no espírito da equipa e nunca vamos baixar os braços.”

“Quero agradecer mais uma vez o esforço da FX Hotelaria e da Construart, e espero retribuir com o melhor resultado possível, e quero agradecer também à ARC Sport por tudo o que fizeram nesta fase ao tentarem vender o nosso carro, mas não só, pois nos piores momentos é que realmente sabemos quem está do nosso lado.”

O rali da Finlândia decorre no primeiro fim-de-semana de Agosto, o que inviabiliza a participação do João Silva no Rali Vinho da Madeira como era seu desejo. Desta forma o piloto parte no dia 29 de Julho juntamente com o seu navegador Hugo Magalhães para mais uma aventura, desta vez em terras nórdicas.

Pedro Burgo vence 9º edição do Rali Sur do Condado

Realisado ontem o Rali Sur do Condado 2012, onde Pedro Burgo dominou de inicio ao fim, um rali que teve de tudo, chuva, sol, acidentes e muito espétaculo, para não esquecer tambem muito publico nas zonas espetáculo e não só.


Classificação:

1º- Pedro Burgo-Marcos Burgo - ford focus wrc
2º-Ivan Ares - Jose pintor - porsche 911
3º Roi - Abraham Riveiro - Mitsubishi Lancer Evo X

No Top Ten

1º- Roi- Abraham Riveiro - Mitsubishi Lancer Evo X
2º- Alberto Otero - Mitsubishi Lancer Evo IX
3º- Daniel Gonzalez - Daniel Goberna c- Renault Clio R3

Na RACC

1º- Celestino Iglesias - Jorge Iglesias - Citroen Saxo VTS
2º- Iago Silva - Diego Grande - Peugeot 206 XS
3º- Jose Pazos - Victor Fernandez - Peugeot 206 XS

Na Kumho

1º- Pablo Fernandez - Manuel Bouzon - Peugeot 106 Rallye
2º- Alvaro Filgueira - Eva Costas - Citroen Saxo VTS
3º- Javier Estevez - Oscar Lage - Citroen C2

Na Racing Sport

1º- Rodrigo Vila - Marcos Gonzalez - Citroen Ax GTi
2º- José Pazó - Luis Miguel Comesaña - Peugeot 106
3º- Guillermo Martinez - Juan Carlos Asorey - Peugeot 106