22 de junho de 2013

Cândido Barbosa o mais rápido na Corrida VIP, Carlos Barbot vence na ANPAC

O antigo ciclista Cândido Barbosa dominou por completo a corrida VIP integrada no programa do GP Histórico do Porto, disputada ao volante dos Abarth 500 de troféu. O atual vereador da Câmara de Paredes, que enquanto sprinter ganhou a alcunha "O Foguete de Rebordosa", garantiu a pole-position, manteve-se na frente após o arranque e depois construiu uma vantagem confortável ao longo dos 20 minutos da corrida, cortando a meta completamente isolado.

WRC: Ogier vence sem surpresa

foto Mcklein
Sebastien Ogier venceu categoricamente o Rali da Sardenha dando um importante passo para a conquista do título. O piloto francês terminou o rali com 1 minuto e 16,8 segundos de vantagem para aquele que está a ser a revelação do ano, o belga Thierry Neuville e juntou à vitória no rali o melhor tempo na Power Stage.

WRC: Ogier lidera final do 1º dia na Serdanha

Sebastien Ogier e Julien Ingrassia são os líderes incontestados do Rali da Sardenha, disputada que está a primeira etapa. A dupla da Volkswagen entrou ao ataque logo no troço inaugural isolando-se no comando, posição que ao longo de toda a etapa foi sendo consolidada sendo a diferença para o segundo classificado de 46,6 segundos de vantagem, ao cabo de 8 especiais.

No segundo lugar surge Mikko Hirvonen e Jarmo Lethinen. Ao volante do Citroen DS3 WRC oficial, Hirvonen efectuou uma etapa muito regular e embora nunca se tenha mostrado capaz de incomodar Ogier, o segundo posto é um resultado muito positivo que certamente o piloto finlandês irá querer defender.
Thierry Neuville está mais uma vez a surpreender tudo e todos. O jovem belga ocupa provisóriamente o degrau mais baixo do pódio e encontra-se a uma curta distancia de cerca de 3 segundos de destronar Hirvonen do segundo lugar. Ao volante do Fiesta WRC oficial, a dupla Neuville/Gilsoul entrou timidamente no rali mas foi progredindo na classificação tendo ultrapassado até o seu "chefe de fila" Mads Ostberg saldando-se o dia com 2 vitórias em especiais.
Dani Sordo ocupa o 4º lugar, beneficiando do abandono do azarado Mads Ostberg que capotou na ultima especial do dia.
Em quinto surge outro dos grandes azarados, Jari-Matti Latvala. O finlandês da Volkswagen sofreu um furo logo no primeiro troço que o fez perder imenso tempo e consequentemente o afastou teoricamente da vitória. Porém, Latvala está a fazer um rali de excelência e, a par de Ogier e Neuville, foi um dos únicos vencedores de especiais neste primeiro dia galgando 7 posições desde o primeiro ao oitavo troço da etapa.
Andreas Mikelsen, a braços com alguns problemas de aderência devido ao desgaste dos pneus, fecha o top 6 provisório.
Na WRC 2, lidera isolado o polaco Robert Kubica, ao volante do habitual Citroen DS3 RRC, seguido a mais de 1 minuto por Al-Kwuari em Ford Fiesta S2000. Lorenzo Bertelli é o 3º classificado da classe.
Na WRC 3 Stephane Consani leva o seu Citroen DS3 R3T na frente da competição.
A segunda etapa disputa-se ao longo de mais 8 troços que irão encerrar o rali. Os tempos online podem ser acompanhados nesta ligação.
fonte:mscfotorali

20 de junho de 2013

B&C no Rali de Mesão Frio


O Rali Município de Mesão Frio/Marietel que se realiza nos dias 22 e 23 irá contar com a presença da equipa B&C Racing constituída como habitualmente por Paulo Brás/Nuno Carvalhosa.

Paulo Brás irá estar aos comandos do Peugeot 205 da AntunesMotorsport e irá competir no RaliSprint visto que a equipa não pontua para o CRRN.

“Depois de um rali pouco feliz em Guimarães, voltamos a correr com o 205 dado que o Peugeot 306 ainda não está disponível. Apesar disso agrada-me voltar a correr com este carro porque em Guimarães foi um carro que me passou boas indicações e se mostrou muito competitivo e fiável.” Afirma o piloto.

Será a primeira vez que a dupla irá correr em Mesão Frio mas não será por esse motivo que a equipa vai deixar de aspirar a um bom desempenho, tendo como objetivo principal “finalizar o rali sem problemas e, se possível, com um bom lugar na classe e quem sabe a geral”.

Mais uma vez temos de fazer alguns agradecimentos, a empresa TáxisVianense, aos nossos familiares e amigos. Um especial agradecimento a AntunesMotorsport pelas condições que nos têm vindo a oferecer de forma a estarmos presentes nos ralis.

Nuno Carvalhosa

Sigam-nos pelo: facebook.com/BCRACING2013

TT: Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva querem voltar a brilhar


Depois do excelente 2º lugar absoluto conquistado no Rali TT Serras do Norte, a Oceanotrade Racing Team pretende continuar a lutar por lugares no pódio do Campeonato de Portugal de Todo Terreno.

Com a equipa já inscrita oficialmente no campeonato, os pontos agora são a valer:

“Ainda faltam quatro provas, e nunca se sabe…”, gracejou Paulo Graça, que já poderia estar bem posicionado na classificação do campeonato, somando os pontos referentes a um 2º e a um 6º lugar.

Paulo Graça vai realizar mais um “raid relâmpago” de Luanda até Lisboa e regresso, só para estar presente na Baja Terras de Alcoutim. Uma verdadeira paixão que este ano parece estar a colher os devidos frutos.

“É sempre um prazer participar numa prova de TT, embora esta seja uma baja com características completamente diferentes. Vamos rolar normalmente, observando atentamente como tudo se irá desenrolar no decorrer da corrida. Esta é sem dúvida uma prova mais apropriada à nossa Nissan Navara, onde iremos fazer o melhor possível, como é nosso hábito”, afirmou Paulo Graça que só chegará a Portugal na véspera da prova.

A Baja Terras de Alcoutim, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve é a terceira prova pontuável para o CPTT 2013 e estará fora de estrada nos próximos dias 22 e 23 (sábado e domingo), com a Nissan Navara Off Road da Oceanotrade Racing Team pronta para proporcionar a Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva mais um resultado positivo.

16 de junho de 2013

Domingos Silva muito desapontado com Organização


Teve palco em Abadim/Cabeceiras de Basto mais uma edição do ralisprint com o nome desta mesma localidade, numa prova a cargo do Motor Clube de Guimarães e Team Baia.

A prova em pisos de asfalto foi marcada por difíceis condições atmosféricas, sobretudo devido ao intenso nevoeiro cerrado que dificultou muito a visibilidade às equipas.

Domingos Silva e Ricardo Oliveira tiveram uma prova para esquecer, não pelo seu desempenho em si, mas sim pelos vários erros e lapsos por parte do MCG.

Como nos salienta o piloto “sabemos que as condições do tempo não ajudaram em nada, mas isso não justifica os grandes erros no que diz respeito à cronometragem e cartas de controle horário no rali. Muita confusão, muitos reparos e isso levou a maioria do pilotos a por em causa os resultados finais. Da nossa parte o rali correu em pleno, mesmo com nevoeiro cerrado conseguimos ter um bom aproveitamento do carro e rodamos sempre num bom ritmo. O Carro esteve mesmo excelente, o troço era bastante a jeito do nosso carro, mas com todas as peripécias que foram acontecendo nem sequer quero estar a pensar se foi ou não um bom resultado, porque simples saímos desta prova muito desapontados com o desempenho da organização”.

A dupla do Fiat Punto Gt terminou o Ralisprint Abadim/Cabeceiras de Basto na 6ª posição da geral, segundos da divisão IV.

Ainda assim, este resultado permitiu ao piloto destacar-se ainda mais na liderança do Campeonato, assim como na liderança na Divisão IV.