13 de abril de 2012

Sanremo Rally Storico 2012

Volkswagen Motorsport: It's all about Teamwork

Apresentação Sofia Correia/Rui Rodrigues 2012

RESPOL RACING TEAM NO RALI VIDREIRO A JOGAR “EM CASA”








O Rali Vidreiro que se realiza no próximo Sábado dia 14, será a quarta jornada do Campeonato OPEN de Ralis, e vai colocar literalmente a jogar “em casa” as duas equipas da Respol Racing Team, nas classificativas da mata de S. Pedro de Moel no concelho da Marinha Grande.

André Marques é de Leiria e conhece muito bem as estradas de asfalto deste rali, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, que propõe este ano uma estrutura de prova muito compacta, proporcionando ao público um espectáculo constante com muitas passagens a poderem ser incluídas na “agenda” dos adeptos dada a proximidade geográfica entre as diversas classificativas.

André Marques e Hugo Magalhães estão bastante optimistas para esta sua participação, depois do bom resultado obtido em Castelo Branco, deixando claros sinais de que a equipa está a crescer em competitividade com o Peugeot 206 S1600.

Para o piloto, “é um rali que não tem segredos para mim, vivo muito perto daqui e será a prova onde estarei mais à vontade para dar o meu melhor. Queremos estar na discussão dos cinco primeiros lugares, sempre atento às armadilhas do percurso do pinhal mas com o espírito de “maximum attack” sempre presente. A classificativa nocturna no final do rali pode ajudar a baralhar as contas de muitas equipas, mas quanto a nós estou muito confiante num bom resultado e vou atacar desde cedo para atingirmos o nosso objectivo de pontuar o máximo para o OPEN.”

Sérgio Vaz e Bino Santos marcam de novo presença, depois da desistência no rali anterior devido a uma saída de estrada que determinou o final precoce numa prova que estava a ser muito boa para a equipa que disputa o Troféu Modelstand, e que já deu mostras claras de ser rápida e eficiente.

O piloto de Torres Novas conhece igualmente muito bem o percurso da prova e as suas palavras não demonstram que a confiança da equipa tenha sido abalada, pois afirma que “queremos recomeçar no ponto exacto em que estávamos antes do incidente de Castelo Branco. A rapidez estava patente e a luta pelos lugares da frente do troféu era uma já uma certeza, e não vou desperdiçar a oportunidade de correr em S. Pedro de Moel sem cautelas excessivas. Vamos partir desde logo com um ritmo elevado, focados no objectivo de andar na frente, com o novo Peugeot 206 Gti de que dispomos.”

O rali Vidreiro terá seis especiais de classificação em asfalto, num total de 142 quilómetros de extensão, 55 dos quais cronometrados. A prova tem o seu arranque marcado na Marinha Grande ás 14 horas de Sábado, terminando previsivelmente por volta das 21h15 no mesmo local.

Contacto Press Officer – 93 846 06 46

ANDRÉ CABEÇAS REGRESSA COM O GOLF KIT-CAR NO RALI VIDREIRO


André Cabeças vai alinhar este Sábado no Rali Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato OPEN de Ralis, surgindo pela segunda vez esta época aos comandos do competitivo Volkswagen Golf Kit-Car, mas que surgirá em S. Pedro de Moel com novas evoluções mecânicas que prometem tornar o carro ainda mais competitivo e pronto a lutar pelas primeiras posições da classificação geral do rali
.
O piloto da HighBrand, assume que “esta é uma das minhas provas favoritas, já por várias vezes aqui disputei ralis e gosto bastante do traçado e dos desafios que o mesmo nos coloca. Este ano ainda mais, pois o rali é extremamente compacto, e desde já congratulo o organizador pela prova que desenhou, pois vai agradar quer ás equipas quer ao público. Como piloto amador que sou e que anda cá pelo gosto da competição automóvel, é um rali muito fácil de treinar, muito limitado em relação ao tempo que nos ocupa fora das obrigações profissionais e isso só pode ser registado com apreço.”

Já sobre as expectativas para a prova, o piloto de Lisboa afirma que “espero estar ainda mais rápido do que no Rali Montelongo no início da época. O carro recebeu um novo diferencial e a caixa de velocidades recebeu também novos componentes, para além de outras pequenas mudanças que tenho a certeza nos vão tornar mais competitivos, mas o ideal para manter as lutas em aberto até ao final era que não chovesse para se equilibrar o andamento entre os carros de duas rodas motris e os de tracção integral. Se chover, será muito mais difícil mas não deixo de assumir que gostaria de lutar pelo pódio neste rali e creio ter agora as condições ideais para o fazer.” 

André Cabeças terá como co-piloto neste rali Júlio Sousa, sendo esta mais uma das novidades da equipa para o Rali Vidreiro, evento que começa no Sábado ás 14 horas na Marinha Grande e que fará os concorrentes percorrerem 142 quilómetros de percurso, divididos por seis especiais de classificação em asfalto totalmente desenhadas no interior da belíssima Mata de S. Pedro de Moel.

RALI VIDREIRO É O PRÓXIMO DESAFIO DE RUI GARCIA

Rui Garcia regressa às lides dos ralis após um interregno de quase 5 meses desde a sua última prova, inscrevendo de novo o seu Seat Marbella no grupo de concorrentes ao Troféu Fastbravo.

Apesar do tempo de inactividade, o piloto de Vila Nova de Gaia, navegado por Luis Sá, assume como principal objectivo no Rali Vidreiro a vitória no troféu, certo de que rapidamente encontrará um bom ritmo de prova num rali que conhece bem, e de que gosta bastante, estando desde já previsto uma sessão de testes na Sexta-feira que antecede a prova, visando a readaptação da equipa às exigências do pequeno Marbella.

Para Rui Garcia, “é sempre bom correr nesta região, onde os ralis são já uma tradição e onde o espectáculo está sempre garantido. Conto disputar o troféu Fastbravo até ao final da época embora já tenha decorrido uma jornada do mesmo, mas como podemos rejeitar uma pontuação do total de ralis previstos, creio que não será crítico para nós arrancarmos só agora, pois ainda está tudo em aberto.”

“Vou fazer uso da nossa experiência com o Marbella, e por isso temos como objectivo único vencer no troféu já neste rali. Estive parado desde Novembro, e é importante recuperar competitividade, daí termos o teste em agenda, para nos apresentarmos na nossa máxima força. Este ano pode ainda surgir um projecto de maior dimensão para mim, do qual ainda não quero revelar muitos detalhes, mas espero cumprir a época do Fastbravo até ao final pois os calendários de prova permitem que isso venha a acontecer .”

“Temos expectativas fundadas em poder lutar pela vitória no troféu, a luta será como habitualmente muito acesa, a concorrência é aguerrida, mas sabemos que é possível aspirar a vencer. Conheço grande parte do rali, se chover será bastante complicado com os pneus que usamos no troféu mas sendo igual para todos vencerá o melhor a superar as dificuldades. Chegar ao fim, pontuar muito e esperar pela fiabilidade do carro é o que desejo.”

O Troféu Fastbravo sai para a estrada pela segunda vez esta época, depois do Rali Coração D’Ouro já realizado. Na Marinha Grande e S. Pedro de Moel, os concorrentes vão percorrer seis classificativas de asfalto a partir das 14 horas de Sábado dia 14, prevendo-se o final da prova para as 21h15 .

Salvador Gonzaga bastante motivado para o Vidreiro


S. Pedro de Moel será palco da quarta ronda do Campeonato Open de Ralis e terceira do Desafio Modelstand, em mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

A prova em pisos de asfalto contará com a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes, que depois de uma grande exibição no Rali de Castelo Branco, que terminou com a conquista da quarta posição, partem ainda mais motivados no seu Peugeot 206 Gti para este próximo desafio nos pisos de asfalto.

A equipa tem conseguido fazer uma grande evolução nesta presente época, atingindo já o seu objectivo inicial de rodar entre os três primeiros da competição monomarca, sendo o próximo passo garantir nos pódios finais de cada rali essa posição.

Como nos salienta o piloto “Temos evoluído bastante, e no Vidreiro queremos estar ainda a um melhor nível. Vamos tentar andar nos três primeiros, sabemos que a tarefa não é fácil, mas vamos bastante motivados. Esperemos contar com o piso seco, pois no pinhal o asfalto molhado torna-se bastante difícil, e temos que rodar com bastantes cautelas pois os troços apresentam bastantes armadilhas”.

O Rallye Vidreiro terá um total de seis troços cronometrados, totalizando 142 quilómetros, dos quais 55.60 em troços cronometrados. O programa da prova terá uma dupla passagem pelos troços da Marinha Grande, S. Pedro Moel e Farol de S. Pedro. O pódio final está previsto para as 21h15 na Marinha Grande.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

11 de abril de 2012

Rali Rota do Folar- 3ª Galeria de Fotos

























Pedro Fins quer andar depressa no Rali do Vidreiro


RALI VIDREIRO - DESAFIO MODELSTAND 2012 – OPEN RALIS
PEDRO FINS / SÉRGIO ROCHA - PEUGEOT 206 GTi
PEDRO FINS:  “VAMOS ANDAR DEPRESSA !!!”

O Rali Vidreiro, quarta prova do Open de Ralis e terceira do Desafio ModelStand vai para a estrada no sábado, 14 de Abril. Pedro Fins e Sérgio Rocha estão confiantes num bom resultado depois do pódio da última prova.

"Em Castelo Branco aprendemos muito sobre o carro e evoluímos bastante. Para nós esta segunda prova foi mais um teste do que propriamente um rali. Agora é altura de nos concentrarmos no que poderemos fazer em termos de resultados nestes dois últimos ralis de asfalto", explica Pedro Fins.

Sendo a penúltima prova em asfalto desta época, e já perfeitamente adaptados ao carro, a dupla do Peugeot 206 GTi vai querer andar na frente e tem nas estradas do Pinhal de Leiria a oportunidade de conseguir um grande resultado, embora com a consciência de que o campeonato ainda não vai a meio.

Como confessa Pedro Fins, “Este é um rali que gosto bastante, e onde poderemos estar mais á vontade. Vamos andar depressa e tentar lutar pelo primeiro lugar logo desde o início, mas se isso não for possível, um lugar nos três primeiros já seria um bom resultado. Ainda faltam muitos ralis, e também não queremos arriscar tudo nesta fase inicial."

O Peugeot 206 de Pedro Fins e Sérgio Roche tem a assistência da SFR Motosport e conta com os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas. O Rali Vidreiro, numa organização do Clube Automóvel da Marinha Grande será disputado no próximo sábado dia 14, com início e final na Marinha Grande e seis classificativas entre Marinha Grande e S. Pedro de Moel.

Mais informações em  www.camg.pt e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.