4 de abril de 2013

Bruno Magalhães com 2 provas garantidas

Está assegurada a presença do tricampeão nacional de Ralis Bruno Magalhães ao volante de um Peugeot 207 S2000 nas edições de 2013 do Rali de Portugal e do Rali Açores. Ambas as provas são pontuáveis para a recém-criada Taça de Ouro de Ralis 2013.

Bruno Magalhães declara-se "bastante entusiasmado por poder participar nestes dois ralis internacionais, que são os mais importantes actualmente corridos em Portugal. Estou igualmente orgulhoso pelo apadrinhamento dado ao projecto por parte da Peugeot Portugal, assim como pelo facto de continuar a defender as cores da TOTAL e da PT/MEO, dois sponsors de enorme prestígio e que apoiam a minha actividade desportiva há cerca de dez anos.".

O grande objectivo do projecto do piloto de Oeiras é a conquista da Taça de Ouro de Ralis 2013, troféu criado este ano e que é composto exclusivamente pelas três provas internacionais que integram o calendário do Campeonato Português de Ralis 2013 - Rali de Portugal, Rali Açores e Rali da Madeira.

Segundo Bruno Magalhães, "nesta fase, o projecto 2013 não está fechado, porque estou ainda em contacto com alguns eventuais patrocinadores. É meu objectivo alinhar no Rali da Madeira, de forma as ter melhores condições para me bater pela Taça de Ouro de Ralis, mas tenho igualmente esperança de reunir orçamento para poder efectuar uma ou duas provas do Campeonato da Europa de Ralis.".

Bruno Magalhães será navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva. Esta dupla venceu a última prova que disputaram em conjunto, o Rali da Madeira 2012.

A assistência técnica ao Peugeot 207 S2000 estará a cargo da equipa italiana Delta Rally.
Fonte: Ralisonline

O REGRESSO DE ADRUZILO LOPES


O PILOTO VAI TRIPULAR UM SUBARU IMPREZA DA ARC SPORT

Foram muitas as vezes que Adruzilo Lopes deu espectáculo na especial de Fafe/Lameirinha. O vibrar de um público especial que enche por completo as encostas em torno da classificativa, é impossível de esquecer, fazendo com que este seja um palco onde se deseja sempre regressar.

Adruzilo Lopes coleccionou diversos títulos nacionais e deixou uma imagem muito positiva perante o público entusiasta pelo desporto automóvel. Para o piloto de Regilde, os ralis estão-lhe no sangue, e um regresso perante milhares de aficionados, é sempre um desafio demasiado valioso.

Ao volante do Subaru Impreza da ARC Sport, Adruzilo Lopes conta com Vasco Ferreira como navegador e com o imprescindível apoio da casa de Aguiar da Beira. Para que este sonho de regressar a Fafe fosse possível, Adruzilo contou com o apoio da Ricap Shoes e da Manaiacar.

É sempre bom estar presente num evento desta grandeza. O nosso grande objectivo é proporcionar um bom espectáculo para um público que merece e que sempre nos soube apoiar. Claro que é sempre um prazer percorrer estes quilómetros da especial de Fafe/Lameirinha e sentir de novo as emoções de estar por dentro de um desporto que me apaixona”, declarou Adruzilo Lopes.

Um nome ímpar nos ralis nacionais, volta a competir no próximo Sábado num troço pelo qual mantém especial carinho, embora desta vez sem pressões de resultados, apenas pelo prazer de poder conduzir e proporcionar um bom espectáculo.

Carlos Oliveira no WRC Fafe Rally Sprint

Carlos Oliveira irá marcar presença na segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint, prova do Automóvel Clube de Portugal que serve como grande aperitivo ao Vodafone Rally de Portugal que terá inicio na próxima quinta feira na região do Algarve.

Contando com os principais nomes e equipas do escalão máximo dos ralis, o WRC Fafe Rally Sprint promete ser mais um grande sucesso, face à grande moldura humana que é esperada no mítico troço da Lameirinha agora designado como “Fafe”.

Carlos Oliveira não quis faltar ao convite da organização e será um dos 29 pilotos admitidos para a prova, alinhando com o seu Subaru Impreza WRX STI, assistido pela Subaru Motorsport Espanha, tendo a seu lado o experiente José Janela na navegação.

Como nos refere o piloto “ é sem dúvida um orgulho estar presente nesta prova. Estão presentes os principais pilotos e equipas do campeonato do mundo e a exemplo da primeira edição penso que a prova será um grande evento desportivo, sobretudo pelo grande impacto que gera essencialmente nos média e claro pelos milhares de pessoas que se irão deslocar até Fafe para desfrutar deste espetáculo.


Os objetivos são apenas divertir, presenciar o público com muito espectáculo e acima de tudo promover os parceiros do nosso projeto num evento de grande impacto como é o WRC Fafe Rally Sprint”.

Carlos Oliveira e José Janela irão inseridos com o Subaru Impreza WRX Sti na categoria B, partindo para a prova com o número 21 nas portas.

A prova disputa-se apenas no sábado de tarde, com uma tripla passagem pelo troço de Fafe (Lameirinha) sendo que na última apenas irão ser apurados os melhores das categorias A, B e C. O centro nevrálgico da prova do Automóvel Clube de Portugal será no pavilhão multiusos de Fafe.

RICARDO MOURA QUER BRINDAR PÚBLICO ENTUSIASTA

É na verdade um espectáculo fora do comum. Percorrer os últimos seis quilómetros da especial Fafe/Lameirinha perante uma impressionante moldura de público, é um convite a que poucos pilotos conseguem resistir.

O Campeão de Portugal de Ralis não foge à regra. Acompanhado pelo também campeão António Costa, o açoriano Ricardo Moura quer presentear os milhares de espectadores com momentos de condução brilhantes ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX com as cores dos Açores e o apoio técnico da ARC Sport.

Depois da experiência do ano passado, e do enorme êxito registado, tinha de voltar a Fafe. Foi sem dúvida dos eventos onde conseguimos mais retorno, para além de ser um prazer enorme estar novamente inserido na grande festa do automobilismo nacional. Temos como único objectivo contribuir para o espectáculo e proporcionar bons momentos de condução para o muito público que voltará a encher um dos troços mais apreciados dos ralis portugueses. Gostaria de deixar as minhas felicitações ao ACP por mais uma vez proporcionar aos adeptos um espectáculo único e com mediatização ímpar” afirmou Ricardo Moura.

O Fafe Rally Sprint, organizado pelo ACP e pela Câmara Municipal de Fafe, conta com a presença dos principais pilotos inscritos no Vodafone Rally de Portugal, estando marcado para o próximo Sábado dia 6 de Abril, com três passagens cronometradas a partir das 14h30, com cobertura em directo na RTP 2.

3 de abril de 2013

RTP irá fazer cobertura do Rali de Portugal



A RTP já tem definido o seu plano de transmissões para o Fafe Rally Sprint e para o Rali de Portugal.
Assim, as três passagens pelo troço de Lameirinha do Fafe Rally Sprint irão ser transmitidas na RTP2, nos horários programdos para a realização das mesmas, isto é, 14h15m, 15h30m e 16h58m.
Quanto ao Rali de Portugal também já estão definidos todos os diretos a relalizar na RTP, como poderá ver no quadro abaixo publicado. Refira-se que estão previstos outras diretos do parque de assistência no Estádio Algarve.
horariostrans13
 ANTENA 3
A exemplo de anos anteriroes a Antena 3 vai também fazer a conertura do Rali de Portugal. Os emissores do Algarve da Antena 3 estarão durante a a realização do rali a transmitir em exclusivo informações desta prova.
Frequências Algarve: 100.7 e 101.9 FM
Site: Antena 3 Rali Rádio

Fonte:Ralisonline

2 de abril de 2013

Vodafone BP Ultimate Team no WRC Fafe Rally Sprint

 
A Vodafone BP Ultimate Team vai participar no próximo dia 6 de Abril no WRC Fafe Rali Sprint. A dupla Vice-campeã de Portugal de Circuitos, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, vai momentaneamente alterar de modalidade, passando para “os pisos de terra”, disputando o WRC Fafe Rali Sprint, no mítico troço da Lameirinha. Apesar de ser uma estreia dos pilotos juntos num rali, os pisos de terra não serão novidade para nenhum dos dois, já que, José Pedro Fontes ainda participou no passado mês de Fevereiro no Rali Serras de Fafe e Miguel Barbosa é o actual Campeão de Portugal de Todo-o-Terreno. 
 
Esta iniciativa é uma forma da Vodafone BP Ultimate Team se juntar à grande festa que se espera em Fafe, e de dar visibilidade aos parceiros que acompanham a equipa no Campeonato de Portugal de Circuitos.
 
Os pilotos encaram a prova “com grande entusiasmo e motivação, já que vai ser um dos maiores eventos desportivos este ano em Portugal”.
Para José Pedro Fontes: “ desde do ano passado, altura em que assisti à prova pela televisão, fiquei com uma vontade enorme em participar. Felizmente este ano, tenho possibilidade de estar presente e nada melhor do que o fazer com o meu colega de equipa do projeto de GT’s, pois tem mais sentido para mim. Espero uma grande festa para o nosso automobilismo. É também uma forma de podermos competir os dois num ambiente fora do nosso projeto desportivo, de uma forma relaxada e divertida. Espero um magnífico espectáculo e da minha parte é isso que vou tentar fazer: contribuir para a festa, agradecendo a todos os apaixonados dos ralis em Portugal todo o apoio que tenho recebido nas provas de estrada."
 
Para Miguel Barbosa:” é uma excelente oportunidade de participar numa prova com o Zé Pedro com estes contornos! Vai ser com certeza uma experiência única, tanto ser o co-piloto, como ter o Zé Pedro como meu co-piloto também. Esperamos uma moldura humana como Fafe já nos habituou e um dia de festa em pleno. Queremos que seja um dia de muito espectáculo e alegria."
A equipa participará ao volante de um Subaru Impreza WRX STI 

1 de abril de 2013

Fotos Ralisprint Rota do Folar 2013

Mais um ano de tradição em Vilarandelo, e o Rali voltou ás estradas da terra para proporcionar emoção, espétaculo e muito publico. Com um pouco mais de 60 carros inscritos os vencedores foram André Martins e Ricardo Torres aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VII, seguidos da dupla Ricardo Marques e Paulo Marques no abitual e espetacular Citroen C2 R2 Max e na terceira posição o sempre espetacular Julio Bastos e Anibal Pereira no "grande" BMW M3.
Nota de destaque para as muitas desistências entre as quais a do cabeceirence Miguel Teixeira que sofreu um aparatoso despiste ainda na primeira classificativa quando vinha a efectuar um rali a bom ritmo.
Destaque também para a forma acolhedora como o Clube Automóvel de Vilarandelo e as gentes de Valpaços recebem a caravana do rali empregando toda a simpatia e generosidade com a oferta do almoço no dia do rali.
Vejam as nossas fotos AQUI.

Diogo Gago expectante para a primeira prova da 208 Rally Cup


Diogo Gago e Jorge Carvalho vão encarar no próximo fim-de-semana a sua primeira prova além-fronteiras, com a dupla a marcar presença no Rally Terre des Causses, prova de abertura da Peugeot 208 Rally Cup.

Como já tinha sido avançado, Diogo Gago e Jorge Carvalho vão dividir a sua temporada pela aposta no CPR2 e pela 208 Rally Cup, uma competição reservada aos Peugeot 208 R2 a nível europeu, que contará com provas em França e Bélgica.

Sobre esta nova fase na sua carreira, o jovem piloto algarvio que é apoiado pela QF-Lda, Axa Seguros e pelo Automóvel Clube de Portugal, diz que a encara “com enorme alegria e motivação esta minha primeira internacionalização, em que tudo vai ser novo na minha carreira. Tenho plena consciência que nada vai ser fácil mas espero contudo aprender e desfrutar ao máximo esta oportunidade”.

A Peugeot 208 Rally Cup será uma das competições de referência na presente temporada, com nomes bem conhecidos a tomarem parte na competição já a partir desta primeira prova.

Sobre esta sua primeira participação na 208 Rally Cup, Diogo Gago diz que “as expectativas são boas. Durante a semana tenho previsto uma sessão de testes, pois ainda não tive oportunidade de me sentar ao volante do Peugeot 208 R2. Vou com expectativa de chegar ao fim deste primeiro rali, mas sem expectativas quanto ao resultado, de forma a poder estar mais à vontade e ambientar-me ao campeonato que se espera muitíssimo forte”, contou o piloto algarvio, que nesta primeira prova contará já com mais vinte e três duplas na 208 Rally Cup, onde se destacam nomes como o do francês Stephane Lefebvre, piloto oficial da Peugeot Sport, ou ainda do ex-piloto da Vw, o holandês Kevin Abbring.

O Rally Terres des Causses é composto por dois dias de competição, com os concorrentes a encontrarem pela frente dez provas especiais de classificação, seis no sábado e quatro no domingo, com um total de quase centro e quarenta quilómetros contra o cronómetro e ainda com uma lista de inscritos com mais de uma centena de equipas.

Ricardo Marques: "Satisfeito com o Folar"

Depois da destacada vitória no Rallye Serras de Fafe, a dupla do Team Global Stadium deslocou-se este sábado até Vilarandelo para mais uma edição do Rali Rota do Folar, prova da responsabilidade do Clube Automóvel de Vilarandelo.
 
Ricardo Marques e Paulo Marques partiram para a prova sem pressões quanto a resultados, onde o principal objetivo foi mesmo rodar e preparar já da melhor forma o Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube, a próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM onde a equipa a lidera o mesmo.

A prova em pisos de asfalto acabou por correr em pleno com a equipa a fazer um rali sem erros, conseguindo um bom trabalho de melhoramentos no Citroen C2 R2 Max.
Como nos refere o piloto de Vieira do Minho “Alinhamos na prova com o principal objetivo de fazer quilómetros com o carro e preparar da melhor forma a próxima prova do CPR, o Rali Cidade de Guimarães. Conseguimos fazer um bom trabalho com o C2, não tínhamos pressões quanto a resultados, mas apesar de tudo obtivemos aqui um bom resultado, num rali que era muito favorável aos 4x4.

Saímos daqui bastante motivados, e agora vamos continuar o nosso trabalho no C2, para na próxima prova dar o nosso melhor e defender da melhor forma a liderança do campeonato
”.

Após as quatro provas especiais de classificação, Ricardo Marques e Paulo Marques ascenderam ao segundo lugar da geral, primeiro entre os carros de duas rodas motrizes e vencedores da classe.