31 de maio de 2013

WRC: Novikov lidera 1º dia na Grécia

Com apenas 2 especiais a comporem o primeiro dia, o Rali da Grécia arrancou cheio de incidências entre os pilotos da frente. Apontado como favorito, Sebastien Ogier hipotecou logo no início da prova as suas hipoteses. Problemas mecânicos ao nível da bomba de gasolina ditaram o abandono do piloto francês da Volkswagen que regressará contudo em "Rally2" amanha.
Outro dos azarados do dia foi Mikko Hirvonen. Com graves problemas de direcção no seu Citroen, o piloto finlandês perdeu bastante tempo e em apenas 2 troços o seu atraso para o líder é de mais de 6 minutos.
Do lado da M-Sport, o azar também bateu à porta do ponta de lança da formação. Mads Ostberg perdeu uma roda do seu Fiesta WRC no decorrer da primeira especial e encontra-se num modesto 9º lugar.
Quem entrou muito forte foi o russo Evgeny Novikov. Com 2 vitórias nas 2 classificativas disputadas, Novikov coloca-se na liderança dispondo de uma vantagem de 30,3 segundos de vantagem sobre Dani Sordo. O espanhol da Citroen, apostado em vingar-se dos azares tem adoptado um ritmo rápido mas cauteloso que lhe dá um resultado muito positivo a abrir o rali. No entanto, Sordo não poderá baixar os braços já que a pouco mais de 9 segundos está Jari-Matti Latvala. Ao volante de um Volkswagen Polo R WRC, Latvala entrou no Rali da Grécia bastante confiante e promete lutar até ao final pelos lugares cimeiros.
Seguem-se na classificação Thierry Neuville, Andreas Mikelsen e Nasser Al-Attiyah, a encerrar o top 6. Na WRC 2, Robert Kubica, 10º da geral está na liderança seguido de Yuri Protasov.
O Rali da Grécia prossegue com a realização das 8 provas especiais de classificação que compõe a segunda etapa. Os tempos online podem ser acompanhados aqui.
 Fonte: MSCFOTORALI

Luis Monzón lidera 1º dia do Rias Baixas

O Campeonato de Espanha de Asfalto levou até Vigo, umas das suas melhores provas de Espanha o Rali Rias Baixas faz este ano a 50º edição. O primeiro dia de prova contou com 2 troços de dupla passagem, Vigo 1/3 Nigrán 2/4. Luiz Monzón impôs o seu Mini JCW WRC e terminou em primeiro com 16,3 segundos sobre Alberto Meira em Evo X e 39,9 segundos sabre Jonathan Peréz  em Evo X.

Classificação 1º dia de prova:

1ºL.MONZÓN 24:44.7
2ºA.MEIRA +16.3
3ºJ.PEREZ +39.3
4ºS.VALLEJO +45.5
5ºV.SENRA +52.7
6ºM.FUSTER +1:02.8
7ºA.PAIS +1:10.8
8ºJ.VINYES +1:23.5
9ºJ.CARCHAT +1:36.2
10ºG.ANTXUSTEGI +1:42.7

Classificação geral

OVERTSTEP Racing Team destacou-se como carro “0” no Rali de Condeixa



A OVERTSTEP Racing Team marcou presença no passado fim-de-semana, como carro “0” a convite especial da organização do evento, daquela que é a segunda prova pontuável para o Troféu Regional de Ralis Centro, desta feita o Rali de Condeixa.

Francisco Almeida, CEO da OVERTSTEP, não poderia recusar o convite que lhe foi endereçado, e que lhe assegurava assim a possibilidade de colocar em prova o SEAT Marbella da equipa, que sendo conduzido pelo próprio, acabou por se tornar ainda mais um desafio, dada a exigência técnica que as especiais que compunham a prova apresentavam.

Dando assim continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido em pareceria com a SicoÉco Racing Events, a OVERTSTEP, conseguiu não passar indiferente aos milhares de espectadores que acompanharam a prova, quer pelo excelente andamento demonstrado, apesar deste ser o seu primeiro rali de terra, quer pela surpresa causada pelo carro escolhido e a performance executada.

“O SEAT Marbella provou uma vez mais ser um carro muito capaz, deixando boas indicações para dar continuidade ao projecto elaborado pela OVERTSTEP Racing, que passa prioritariamente por procurar jovens promessas do desporto automóvel, e possibilitar a iniciação da sua formação em conjunto com a nossa equipa, desenvolvendo projectos com futuro no mundo do desporto automóvel. A participação no Rali de Condeixa, permitiu-nos alcançar os nossos objectivos de promoção do projecto e da equipa, onde não posso deixar de destacar a área social que foi criada para o evento, dado que esta foi visitada por muitos adeptos deste desporto, garantindo assim contactos importantes para o futuro”, referiu Francisco Almeida.

Para Laura Natividade, Responsável da OVERTSTEP Racing Team, esta participação no Rali de Condeixa, “foi efectivamente uma aposta bem conseguida, dado que ficou provado mais uma vez que o pequeno SEAT Marbella pode conseguir tornar-se grande, sendo capaz de conseguir bons resultados mesmo estando integrado num troféu que conta sempre com a presença de inúmeros inscritos, e que tem vindo a crescer num continuum. Procurámos nesta fase criar o espaço que está em falta no desporto automóvel, para inserir jovens que tenham a vontade necessária para vingar neste mundo, possibilitando a sua formação de raiz num carro excelente para esse feito, bem como facultando todo o apoio necessário para o sucesso e desenvolvimento das suas carreiras, apostando assim no TRRC, que se mostra o tipo-ideal de Troféu para concretizar os nossos intentos. ”

O OVERSTEP Racing Team, está neste momento em fases de preparação e de estudos com vista a alargar a sua área de trabalho, motivo pelo qual muito brevemente serão divulgadas novidades sobre os projectos em que a equipa está a trabalhar.

30 de maio de 2013

Primeira vitória para Nuno Figueiredo

Nuno Figueiredo conquistou no Rali Cidade de Guimarães a sua 1ª vitória no Troféu FastBravo.
O piloto, navegado pelo estreante Nuno Correia, foi desde o início do rali o mais rápido no troféu e manteve ao longo de toda a prova uma vantagem confortável para os seus adversários. “Estou bastante feliz com esta vitória. Foi uma prova perfeita. Conseguimos impor um ritmo forte desde a 1ª especial, e ao longo do rali fomos aumentando gradualmente a distância sempre de forma controlada e sem correr riscos. A Monteiros Competições esteve fantástica na preparação do Marbella, e o binómio piloto-máquina funcionou a 100% nos bonitos troços de Guimarães.”
Com este triunfo, o piloto de Lisboa assume de forma isolada a liderança do Troféu FastBravo, após estarem disputadas 3 provas, confidenciando que “Nesta época de estreia, não esperava estar no topo da classificação após os 3 primeiros ralis. Depois de uma desistência na 1ª prova da época, de um 2º lugar “suado e difícil” na prova anterior, surge agora este excelente 1º lugar. Sinto que a minha evolução enquanto piloto tem sido acompanhada pela evolução nos resultados e isso deixa-me muito satisfeito. Espero manter esta consistência ao longo da época por forma a premiar a aposta dos meus parceiros FAFEDIESEL GROUP, FEU VERT, CEPSA, TUDOR, LINEXTRAS, AUTOPLOMO, BARDAHL, GALAXIPEÇAS e PUBLICAL.”
Esta dupla estará de regresso na próxima prova do Troféu FastBravo, o Rallye Vidreiro, que será disputada no dia 8 de Junho na Marinha Grande.

28 de maio de 2013

Rali Sprint Abadim - Cabeceiras de Basto 2013

A proxima prova do Campeonato Inter-Municipios Norte irá-se realizar já no próximo dia 9 de Junho em Cabeceiras de Basto.

> REGULAMENTO

> INSCRIÇÕES - CONCORRENTES - ABERTAS!

> INSCRIÇÕES - COMUNICAÇÃO SOCIAL - ABERTAS!

”Boa Colheita” para Domingos Silva em Fafe!


A Demoporto e o Team Baia levaram para a estrada a primeira edição do Rallye Cidade de Fafe, prova em pisos de asfalto, pontuável para o Campeonato Inter Municípios Norte, contando ainda com uma prova extra campeonato.

O piloto de Guimarães Domingos Silva conseguiu cumprir o delineado para a prova, onde centrou os seus objetivos nos pontos para o campeonato.

Domingos Silva e Ricardo Oliveira entraram com demasiadas cautelas na primeira especial, começando a prova na 11ª posição da geral, 4º da classe.

Na segunda passagem pelo troço da Queimadela, entraram bem mais motivados e registam o terceiro melhor tempo da geral, fazendo uma grande recuperação até à 5ª posição absoluta.

Na última especial destinada ao CIN tentaram ainda melhorar o seu melhor tempo, alcançando o 2º tempo à geral, primeiro da classe, o que se traduziu na classificação final para o campeonato com um 4º lugar, segunda da classe.

Na quarta e última especial, realizada apenas pelas equipas inseridas na prova extra campeonato, obtêm o 5º melhor tempo, terminando assim o rali na 4ª posição da geral, vencedor da classe.

Um bom desempenho do piloto, que como nos afirmou “sabíamos que a prova ia ser bastante disputada e que não seria fácil bater os nossos adversários com melhores carros. Tentamos desde a primeira PEC fazer um bom rali, aproveitando ao máximo o Punto Gt. Temos noção que a primeira especial podia ter corrido melhor, mas de resto foi tudo em pleno. Não tivemos qualquer percalço ou erro, o carro esteve novamente impecável, pelo que o balanço final é muito positivo”.

Domingos Silva e Ricardo Oliveira prosseguem agora com o Rallysprint Abadim/Cabeceiras de Basto, no dia 9 de Junho.

Luís Mota terceiro no Rali de Beja!


Beja foi palco no passado sábado da segunda ronda do Campeonato Regional Ralis Sul, numa prova que decorreu em pisos de terra.

A Competisport, com a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos conseguiram mais um bom desempenho, rodando sempre nos lugares do pódio no Rali de Beja.

Num rali que se mostrou algo duro, o Mitsubishi EVO IV esteve em pleno, com a dupla a registar o terceiro melhor crono nas três especiais de classificação que completavam o Rali Cidade de Beja.

As três primeiras posições do rali acabaram por se manter inalteradas de inicio ao fim da prova, com a dupla do Cartaxo a alcançar o terceiro lugar da geral, somando desta forma os primeiros pontos para o CRRS 4 RM.

A equipa segue agora para a Marinha Grande, onde irão disputar o Rallye Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Centro e Desafio Modelstand.

Motor dita desistência de Gil Antunes


Gil Antunes e Diogo Correia não tiveram uma prova fácil na segunda ronda do Campeonato Regional Ralis Sul, em nova edição do Rali Cidade de Beja.

Motivados num bom resultado na prova em pisos de terra, a dupla do Opel Astra Gsi acabou por não ter a sorte do seu lado, já que foram obrigados a abandonar a prova logo após a primeira especial do rali.

Ao passar por um pequeno ribeiro, entrou água pela admissão do Astra Gsi que acabou por não dar muita saúde ao motor, e apesar da dupla de Sintra ter concluído esta primeira especial, já não puderam seguir para a segunda, pois o mesmo acabou mesmo por ceder.

Ainda assim e apesar de perderam algum tempo com esta situação, registaram o 14º da geral, segundo das duas rodas motrizes o que deixava boas indicações para o resto da prova.

Gil Antunes prossegue agora com o Rallye Vidreiro, prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, com o Peugeot 206 Gti.

27 de maio de 2013

AMOB Racing no Top 15 no Rali de Cidade de Fafe

Sérgio Aguiar e João Aguiar participaram no passado fim-de-semana no Rali Cidade de Fafe, prova pontuável para o Campeonato Inter-Municipios Norte 2013.

Com sessenta equipas à partida, Sérgio e João conquistaram a primeira posição na divisão 5 (quatro rodas motorizes), ao que juntaram ainda a décima quinta posição da classificação absoluta.

A dupla do BMW 325 IX entrou com o pé direito e assumiu a liderança da prova na divisão, mas na segunda especial de classificação um pião levou ao que o seu tempo piora-se 0,1 segundo.

Na terceira especial do rali, a dupla tentou impor um ritmo elevado conseguindo obter o seu melhor crono e ainda uma subida na tabela classificativa, eles que eram apoiados pela AMOB, Carfoto, Mobilub, L3W Material Eléctrico e Pedro Oculista. A próxima prova realiza-se nos dias 8 e 9 de Junho em Cabeceiras de Basto, prova esta que será a quinta prova do CIN.

PAULO GRAÇA QUER CHEGAR AO PÓDIO


Depois do 6º lugar alcançado na primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, em Reguengos de Monsaraz, Paulo Graça está desejoso por voltar à competição. O líder da Oceanotrade Racing Team desloca-se propositadamente de Angola para participar na prova minhota, chegando precisamente na véspera da Super Especial agendada para o dia 1 de Junho. Sem pausas para descansar ou planear devidamente a prova, Paulo Graça que terá a seu lado Nuno Rodrigues da Silva, espera lutar pelos lugares do pódio.

“Esta é uma prova onde me sinto bem, por isso tudo farei para tentar chegar aos três primeiros lugares. A Nissan Navara é demasiado grande para o traçado estreito e sinuoso, mas gosto particularmente de uma prova que seja semelhante aos ralis. Para além de chegar e partir para Angola sem tempo para descansar, estou bastante entusiasmado com esta participação”, afirmou Paulo Graça.

Já recuperado da lesão da coluna vertebral que o perturbou durante algum tempo, Paulo Graça que levar a Nissan Navara Off Road da Oceanotrade Racing Team aos lugares de topo do Rali TT Serras do Norte, contando com a preciosa colaboração do seu navegador Nuno Rodrigues da Silva.

A prova do Motor Club de Guimarães comemora o seu 20º aniversário, desenrolando-se nas zonas de Fafe e Ribeira de Pena. Para o dia 1 de Junho está agendada a Super Especial com duas passagens por um traçado de 7,6 km, enquanto para Domingo, 2 de Junho estão marcadas as duas passagens por um sector selectivo com 122 km.