4 de maio de 2012

OPEN RALLI TARGA VIEIRA DO MINHO 2012

Paulo Neto: "Granizo obrigou à desistência"


Paulo Neto / Paulo Fiuza não lograram concluir o Rali Targa Vieira do Minho, prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM realizada no passado fim-de-semana, depois de um despiste no derradeiro troço da prova motivado por uma intempérie que se abateu na região.

Uma repentina queda de granizo, tornou o derradeiro troço do Rali Targa Vieira do Minho numa pista de gelo que motivou que quatro pilotos tivessem saído de estrada.

“Nunca tinha disputado um troço em condições tão difíceis. Mesmo a conduzir muito devagar, até porque tínhamos pneus para seco, o carro acabou por sair em direção a um muro que motivou uma saída da estrada”, começa por explicar Paulo Neto, piloto apoiado Weber, Quantinfor, Vitarte, Caras decoração, Diresco, Carlos Simões, Banhoazis, Listor, Tres, Domino e Sanitana, explicando que “foi uma desistência inglória quase a um quilómetro do final do último troço, que infelizmente sucedeu, nas mesmas condições, com mais três pilotos. Trata-se de uma situação que a organização desta prova, a cargo do Targa Clube, devia ter dado uma resposta atempada, anulando essa especial de classificação, face às condições atmosféricas que já se verificavam antes da realização da mesma”.

Quanto ao Rali Targa Vieira do Minho, Paulo Neto diz que “estavamos a fazer uma prova muito boa, isto depois de um problema na Super-Especial com o Citroen DS3 devido a uma bobine, que nos fez perder algum tempo logo na fase inicial do rali. Depois disso, fizemos tempos muito interessantes face aos nossos adversários, estando a correr tudo dentro dos nossos objectivos, na disputa do 2º lugar do CPR2, até ao momento da desistência. O entrosamento com o Paulo Fiuza é já muito bom e mereciamos ter terminado esta prova, mas os ralis têm destas surpresas”.

A presença da Paulo Neto Sport no CPR, CPR2 e no Citroen Racing Trophy de 2012, que terá a assistência técnica da P&B Racing, conta com os seguintes parceiros:

- SAINT GOBAIN – WEBER – Argamassas industriais

- QUANTINFOR – Consultoria informática

- VITARTE – Produção gráfica

- CARAS DECORAÇÃO

- DIRESCO – Superfícies de Quartzo

- CARLOS SIMÕES - Concessionário Citroen em Mafra

- BANHOAZIS - Mobiliário de Banho

- LISTOR - Pavimentos Flutuantes

- TRES – Torneiras

- DOMINÓ – Indústrias Cerâmicas

- SANITANA - Sanitários

- PAULO NETO, LDA – Materiais de construção



Sintra, 01 de Maio de 2012

Para mais informações e fotos, contactar:

Paulo Neto

Telm: 933 000 501

E.mail: pneto@pauloneto.pt

João Sousa aventura-se nos ralis

Será já no próximo fim-de-semana, que o jovem piloto de Vila Real terá a estreia sua nos ralis. O actual Campeão em titulo da Divisão 2 do Campeonato Português de Rallycross, estará presente no Rally Santo Thyrso Convida, este que será o segundo rali da sua carreira, depois da curta participação no Sponsors Rally Day.

Para João Sousa, este será um novo desafio como nos explica o piloto “para mim é tudo novo, o ritmo que tenho que adoptar, o ouvir as notas de andamento, até as próprias ligações até aos troços. Penso que me conseguirei adaptar rapidamente a tudo isso, mas para já sinto um pequeno nervosismo no estômago, pois no Rallycross, era sair da assistência e deslocar-me para a pista, e aqui isso não acontece. Infelizmente a minha participação no Sponsors Rally Day foi demasiado curta, e não consegui adaptar-me as lides dos ralis como queria.” Os objectivos para esta prova “são apenas adaptar-me aos ralis o mais rapidamente e conseguir terminar o rali, independentemente da posição em que ficar, pois sei que de qualquer das maneiras me irei divertir imenso.

 Os troços são muito bonitos e bastante adaptados à viatura que possuo.” O piloto terá mais uma vez a seu dispor, o Peugeot 306 Maxi que tantas alegrias lhe deu nas provas de Rallycross “ se bem que o carro foi evoluído durante o defeso da época para ficar mais apto as estradas de ralis. Foram feitas melhorias a nível da caixa, evoluído o motor e as suspensões, assim como a nível de órgãos de segurança para o meu navegador, algo que o carro não possuía.”
Quanto a época, o piloto diz-nos “para já ainda não tenho nada confirmado, apenas que me concentrarei apenas nos ralis. Adorei os anos que passei no Rallycross, e será uma modalidade que estará para sempre no meu coração, mas como piloto senti que era altura de evoluir para outros voos, e outra modalidade. Este ano farei alguns ralis, principalmente a nível do Regional Norte, para o ano, e obviamente dependendo dos apoios que tiver, poderei pensar em algo mais.”

A seu lado, João Sousa contará novamente com o seu amigo e colega de faculdade Bino Santos. O Rally Santo Thyrso arrancará para a estrada na noite do dia 4 de Maio, com a realização de uma Super Especial citadina com arranque previsto para as 21h30. Sábado, as hostilidades abrir-se-ão pelas 11h13, e a partir daí a equipa número 16, terá pela frente 38.6 quilometros contra o relógio, em três classificativas de dupla passagem.

Luís Mota candidato à vitória


O Campeonato Regional Ralis Norte vai prosseguir já este próximo fim-de-semana com a realização da quarta jornada da época, o Rally Santo Thyrso.

A prova em pisos de asfalto irá contar com os líderes do Campeonato, Luís Mota e Alexandre Ramos que pretendem levar mais uma vez o Mitsubishi EVO VII à vitória.

A dupla do Cartaxo conta esta época já com duas vitórias e um segundo lugar, comandando de pedra e cal a competição numa altura onde faltam ainda disputar seis provas.

Com um carro que mostrou já muito do seu potencial no Rallye Vidreiro, a equipa pretende fazer novamente uma boa prova, aproveitando ao máximo as potencialidades do mesmo. “Vamos andar como nos é habitual. Tentar ser o mais regular possível, não cometer erros e andar rápido. Vamos fazer os possíveis para vencer, esperando que para isso tudo corra em pleno, para assim darmos mais um importante passo na luta pelo título”.

Luís Mota adianta ainda que “ a estreia do EVO VII foi muito positiva, o carro deu um grande salto em termos competitivos, sendo também muito fiável. Ainda precisamos de fazer mais quilómetros para nos sentirmos em pleno com o mesmo mas isso é uma situação a evoluir prova a prova”. O Rallye Santo Thyrso arranca na sexta-feira com a realização da Super especial noturna. No sábado os concorrentes têm pela frente 152 quilómetros, fazendo uma dupla passagem pelos troços de Mourinha/Horta, Assunção/Valinhas e Serra.

Rally Targa- Vieira do Minho- 3ª Galeria de Fotos