5 de outubro de 2013

WRC: Rali da França ao rubro

A segunda etapa do Rali de França assistiu ao "renascer" de Sebastien Ogier.  5 vitórias em 7 classificativas realizadas colocaram o agora Campeão do Mundo na luta pela vitória juntando-se a um restrito lote de 4 pilotos liderado pelo finlandês Jari-Matti Latvala que termina a etapa na frente do rali.

4 de outubro de 2013

CPR: Rallye Casinos do Algarve decide campeonato


As serras de Monchique recebem a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Com o título por atribuir, três pilotos chegam ao Algarve com vontade de alcançar o ceptro e prometem emoção desde o primeiro até ao último troço.

WRC: O DIA DE NEUVILLE

Com o título já atribuído, o Rali de França prosseguiu hoje com 6 classificativas que compunham a 1ª etapa. Thierry Neuville foi o homem do dia ao impor um ritmo muito forte, que aliado a escolhas acertadas quer dos pneus, quer da afinação, lhe permitiu vencer as segundas passagens pelos troços ascendendo à liderança do rali.

O dia acabaria por ser bastante animado. Loeb, Latvala e Sordo entravam ao ataque e lutavam entre si pelos lugares do pódio enquanto Ogier se atrasava na classificação devido a escolhas erradas de pneus terminando o dia na 5ª posição.
No entanto, para Loeb a lotaria dos pneus também iria ser desfavorável não indo o ex- campeão do mundo além da 4ª posição deixando Latvala no segundo lugar, seguido por Dani Sordo, posições que ainda seriam invertidas na ultima classificativa do dia após um forcing do piloto espanhol que terminou assim a etapa na frente de Latvala.
A competitividade neste rali tem sido a nota dominante havendo entre Neuville e Loeb apenas 12,2 segundos podendo qualquer um dos 4 pilotos sair vencedor deste rali.
Destaque para os atrasos de Novikov (6º classificado), Hirvonen (8º) e Ostberg (9º), todos eles a realizarem provas bastante apagadas. Destaque também para os domínios de Robert Kubica na WRC 2 e de Quentin Gilbert na WRC 3.
Amanha realizam-se mais 7 classificativas podendo os resultados ser acompanhados em directo neste link
Fonte: mscfotorali

3 de outubro de 2013

WRC: SEBASTIEN OGIER JÁ É CAMPEÃO

Com apenas um ponto a separar Sebastien Ogier do título, o Rali da França arrancou com uma inédita Power Stage a abrir o rali e que se adivinhava decisiva nas contas do campeonato.

30 de setembro de 2013

Motorshow Porto sem ‘vedeta’ mas com lista de ‘luxo’

A exemplo do que tem acontecido nos anos anteriores por esta data, a Exponor abrirá as portas no próximo fim de semana para receber a 11ª edição do Motorshow Porto, evento que se assume como um dos maiores certames do sector a nível nacional.

29 de setembro de 2013

Rally Legend 2013 com lista de luxo

A edição 2013 o Rally Legend promete ser inesquecível ao todos os níveis. Na estrda de 11 a 13 de outubro, o Rally Legend será um enorme desfile de carros de rali com muita história nesta modalidade, e muitos deles conduzidos por pilotos de relevo.

CPM: Rescaldo da Rampa da Penha 2013

O Campeonato de Portugal de Montanha teve o seu final na Rampa da Penha. Com a organização a cargo da Demoporto, a prova foi marcada por muita chuva que manteve ao longo de todas as subidas o piso extremamente escorregadios.