20 de abril de 2011

Rali Sprint Vila Nova de Cerveira 2011 - Inscrições abertas



(Clique na imagem para consultar o regulamento)

Rali Vidreiro 2011

Antonio Rodrigues vence Rali do Vidreiro



Antonio Rodrigues e Jorge Carvalho venceram a quarta prova do Open de Ralis, o Rali Vidreiro. Na estreia com o Citroen Saxo Super 1600 da SFR Motorsport, e apenas com 20 km de testes a dupla entra no Rali a vencer.




Classificação final:
1º António Rodrigues/Jorge Carvalho - Citroen Saxo 35m, 30,5s
2º Renato Pita/Marco Macedo - Mitsubishi Lancer Evo VI, a 15,5s
3º Paulo Louro/H. Magalh~es - Peugeot 207 RC Rally, a 1m 08, 2
4º Diogo Salvi/Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VI, a 1m 14, 2
5º Armindo Neves/B.Gusmão Mitsubishi Lancer EvoVIa 1m 16, 2,



Campeonato Nacional OPEN de Ralis (Absoluto)
1º António Rodrigues (Citroen Saxo), 83 pontos
2º Renato Pita (Mitsubishi), 56 "
3º Daniel Nunes (Mitsubishi), 40 "

19 de abril de 2011

II MotorShow de Braga - Imprensa



A terceira edição do Salão Topos & Clássicos, III Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Antigos de Braga, decorreu no passado fim-de-semana, no Parque de Exposições da cidade.






A organização do Salão Topos&Clássicos “III Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Antigos de Braga” ficou a cargo da Classic Racing Motor Events.

No exterior do recinto habitou a zona de competição, com o II MotorShow de Braga, onde a equipa famalicense do Team Baia realizou pelo segundo ano consecutivo uma prova de competição, um sprint, que abrilhantou ainda mais os dias de exposição, pois proporcionou puros momentos de adrenalina e de satisfação para os muitíssimos espectadores, bem como para as cerca de cinquenta dezenas de pilotos. O vencedor da grande final foi Jacinto Oliveira, ao volante de um Renault Mégane registando o tempo de 1.04,93s, batendo o segundo classificado, Nuno Ralha ao volante de um Peugeot 206 S1600, que registou a marca de 1.05,77s. O terceiro e ultimo degrau do pódio ficou para o espanhol Marcelino Giraldez, ao volante de um Hyundai Accent com o tempo de 1.06,47s.


O top five ficou completo por Bruno Costa em BMW 320 IS e Nuno Carneiro em Renault Clio, respectivamente.


No decorrer do MotorShow a organização proporcionou aos espectadores alguns co-drives com alguns dos pilotos participantes para que os espectadores sentissem as emoções dos motores bem mais de perto. Também os Kartcross abrilhantaram o público com o habitual rápido e barulhento andamento.


A zona competitiva serviu ainda de apresentação para Campeonato Intermunicípios Norte 2011, com organização a cargo do Team Baia, e contou com a presença de equipas espanholas para abrilhantar ainda mais o evento competitivo.


Mais uma vez o Team Baia garantiu uma interessante lista de participantes mesmo em fim de semana de muitas provas competitivas.

18 de abril de 2011

Galeria de fotos: Rali de Famalicão 2011 - Miguel Castro


















Press Bernardo Sousa - Vence S-WRC na Jordania



BERNARDO SOUSA VENCE O S-WRC NO RALI DA JORDÂNIA






Bernardo Sousa e António Costa acabaram de levar o Ford Fiesta S2000 à vitória no S-WRC no Rally da Jordânia, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, e terminaram a prova na décima posição da geral absoluta depois de um evento em que a concentração e a regularidade foram os factores decisivos para o sucesso alcançado.





Esta é a primeira vitória de nível mundial de Bernardo Sousa que é o actual Campeão de Portugal de Ralis em título, e é igualmente a primeira vitória de um Português no S-WRC.





Depois de terem estado consistentemente na segunda posição durante a etapa de ontem, a equipa optou por jogar pelo seguro e não correr qualquer risco durante o dia de hoje, deixando a iniciativa de atacar aos seus adversários, e esperando que a dureza das classificativas fizessem estragos, o que veio a suceder, e Bernardo Sousa conquista assim uma importantíssima vitória na Jordânia, não só pela vitória na prova em si, mas pela pontuação que vai amealhar para o Campeonato e que o coloca desde já numa posição privilegiada.





Ainda antes da chegada ao pódio final que marcará oficialmente o final do evento, Bernardo Sousa não escondia a sua satisfação – “Esta é uma vitória da equipa, o Team Quinta do Lorde já o merecia há algum tempo, e hoje tornamos realidade esse sonho de vencer no S-WRC e as minhas primeiras palavras vão obviamente para todos eles, mas muito em especial para a minha equipa de assistência e para o Serafim, e claro, para o meu pai. O apoio que tenho recebido, dos meus patrocinadores, da minha família, do público e todos aqueles que me apoiam das mais variadas maneiras é hoje coroado com esta vitória e é a todos eles que dedico este momento.”





“Hoje o dia correu de forma mais complicada que ontem, no final do rali, tive um problema na suspensão traseira, que felizmente acabou por permitir chegar ao final e fazer tempos que confirmaram a nossa vitória. É um excelente resultado, ainda por cima que esta é apenas a primeira prova em que alinhamos no S-WRC este ano e portanto, as perspectivas são neste momento muito boas para o resto do campeonato. A forma como encarei este rali foi a fórmula certa, o importante era chegar ao final e se a isso somarmos a vitória, melhor era impossível.”





“Saímos daqui na segunda posição do Campeonato S-WRC, mas com menos um rali do que o Karl Kruuda que fica na nossa frente, mas deu para perceber que quando forçamos o andamento fomos consistentemente mais rápidos do que ele em prova, e isso são bons indícios para o futuro. Quero agora continuar a realizar bons resultados pois aguardávamos a nossa hora e hoje, ela chegou, mas quero mais.”





O Team Quinta do Lorde vai regressar no Rali da Sardenha de 5 a 8 de Maio. Bernardo Sousa e António Costa ocupam agora o 2º lugar da classificação do S-WRC com 25 pontos, menos cinco do que Karl Kruuda que lidera mas com duas pontuações já obtidas, contra apenas uma de Bernardo Sousa. O Rali da Jordânia foi vencido pelo piloto francês Sebastien Ogier.







Acompanhe BERNARDO Sousa no Facebook: http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o Rali da Jordânia a partir do site oficial do WRC em : http://www.wrc.com