20 de agosto de 2011

2º Zona Espetáculo da Rampa de Cerveira 2011

Após 1,2 km da partida encontra a 2º Zona Espetáculo com facil asseço ao publibo.


1º Zona Espetáculo da Rampa de Cerveira 2011

Após a partida anda 400 metros e encontra a 1º Zona Espetáculo de facil asseço ao publico.




Acidente de Martin Prokop

Press Bernardo Sousa - Toque trava bom arranque do Rali da Alemanha



Começou hoje o ADAC Rali da Alemanha com Bernardo Sousa e Paulo Babo a posicionarem desde logo o Ford Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde na luta pela liderança no SWRC, cumprindo o que haviam proposto como objectivos para este rali.



Com a chuva e humidade a marcarem presença nas classificativas de asfalto alemãs, as condições apresentaram-se bastante traiçoeiras, mas nem por isso o actual campeão nacional de ralis se refreou e registou tempos nas duas primeiras classificativas que demonstraram que havia a possibilidade de discutir os lugares cimeiros do rali, ocupando a segunda posição a apenas 10 segundos do líder da categoria.



Contudo, no final da terceira especial e quando vinha a registar novamente o segundo melhor tempo nos parciais, Bernardo Sousa não conseguiu evitar uma saída de estrada que danificou uma das rodas do Fiesta e ditou a sua desistência nesta etapa.



O carro já foi entregue aos cuidados da equipa de assistência que está a recuperar os danos, e existe a previsão de que o carro estará pronto antes do final da tarde, mais do que a tempo para permitir a Bernardo Sousa regressar amanhã ao abrigo do regulamento do “super-rally” e ainda tentar pontuar no SWRC.



“Numa curva lenta para a esquerda em que era preciso cortar a berma, o carro desceu muito e patinou na protecção do cárter. Fiquei sem direcção pois as rodas perderam de imediato contacto com o solo e o carro levantou voo e foi projectado para a barreira no exterior da curva onde batemos perdendo a roda da frente do lado direito e também se empenou um braço no eixo traseiro, mas nada que não possa ser resolvido na assistência. O carro estava simplesmente fantástico e estávamos numa luta interessante com o Tanak e com o Hanninen que infelizmente teve de ficar por aqui.”



“Ao entrarmos com uma postura de ataque é óbvio que os riscos aumentam e acabamos por não ser muito felizes. Contudo, rodamos ao nível dos melhores, e esse era um dos objectivos para este rali, ver a nossa posição em relação aos nossos principais adversários e nesse ponto, demonstramos que somos rápidos e competitivos quando não existem factores externos que nos condicionem como por exemplo o desconhecimento do terreno ou problemas mecânicos e poderíamos estar ainda na luta pela vitória no rali. Não foi possível mas amanhã estou de volta para tentar ainda pontuar.”



Ainda durante o dia de hoje serão actualizadas na página do Facebook de Bernardo Sousa todas as informações sobre o evoluir das reparações do Fiesta para o resto do Rali da Alemanha.



Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o FIA SWRC a partir do site oficial em :                                                              http://www.wrc.com

18 de agosto de 2011

Terra do Ouro volta a receber o Campeonato Nacional de Montanha

A freguesia de Covas do Concelho de Vila Nova de Cerveira a 6 anos que nao tinha o Campeonato Nacional de Montanha, que deixou a terra do ouro em 2005 com a sua ultima prova, este ano devido a anulação de uma das rampas, Covas volta a receber o Nacional de Montanha no antigo traçado de á 6 anos atrás com cerca de 3,4 km sempre a subir, com 4 gancho 2 a esquerda e outros 2 a direita mas com mais curvas espetáculo tambem.
Em breve mais noticias.

Press Bernardo Sousa - Ao ataque no Rali da Alemanha



O ADAC Rali da Alemanha começa oficialmente esta Sexta-feira a partir da localidade de Trier, e será este o palco da próxima jornada do SWRC que Bernardo Sousa e Paulo Babo terão de enfrentar aos comandos do Ford Fiesta S2000, quando ocupam a quarta posição do campeonato mundial, mas com fortes possibilidades de ascenderem posições.



Esta prova é caracterizada pelos diversos tipos de asfalto que apresenta, e que leva a que as equipas tenham de constantemente adaptar o seu estilo de condução ao piso que encontram. É igualmente importante ter experiência anterior pois são muitas as armadilhas escondidas nas bermas das estradas germânicas. É um rali com zonas rápidas mas também composto por zonas muito técnicas e bastantes curvas lentas que desafiam ao máximo a destreza dos pilotos e a eficácia das máquinas.



Depois dos problemas sentidos na Finlândia e com o início da fase de asfalto, a ordem agora é de atacar ao máximo com vista a garantir que o objectivo da época de terminar no pódio do SWRC seja garantido.



É a segunda vez que Bernardo Sousa participa nesta prova e para o piloto do Team Quinta do Lorde “é chegada a altura de darmos o máximo! Temos gerido até aqui de forma a garantir pontos que nos permitam nesta fase do campeonato estar na luta pelos lugares cimeiros do SWRC, mas a partir de agora temos mesmo de adaptar a nossa estratégia e andar nos limites, e na Alemanha quero marcar a nossa prestação de forma muito positiva”.



“Depois da Finlândia o carro recebeu um novo motor, e foi todo recondicionado pela M-Sport que tem acompanhado de forma muito estreita o trabalho da nossa equipa de assistência, o que é sempre bom de registar, pois o interesse e iniciativa deles tem-nos permitido ter o carro quase sempre nas melhores condições e se surge algum problema são os primeiros a oferecer ajuda no sentido de diagnosticar as causas e propor soluções, e assim, creio que vamos ter de novo um carro à altura do desafio e que nos permita andar ao melhor nível. Testamos o carro na Segunda-feira e já alteramos o que foi necessário para tudo estar em condições na partida.”



“Já fiz o Rali da Alemanha e gosto bastante das suas classificativas. Fiquei a conhecer grande parte da prova, e estou ciente das principais dificuldades, como por exemplo o facto de recolhermos notas ainda sem os “fardos de palha” que depois surgem no interior das curvas e chicanes apenas no dia do rali, ou os múltiplos obstáculos escondidos na vegetação que abunda nas bermas, alguns deles em betão nas zonas militares que atravessamos e que podem ser surpresas muito desagradáveis quando não estamos conscientes da sua existência, e isso implicou um aturado trabalho nos reconhecimentos que hoje terminamos. Estamos confiantes e vamos querer sair daqui com um bom resultado!”



Amanhã será realizada a prova-teste (shakedown), última oportunidade de se realizarem os acertos finais do Fiesta, bem como a partida simbólica do rali no final do dia em Trier.



Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o FIA SWRC a partir do site oficial em :                                                              http://www.wrc.com