4 de maio de 2014

Diogo Gago estreia-se na Copa Suzuki Swift


Diogo Gago e Jorge Carvalho vão estrear-se no próximo fim de semana na Copa Suzuki Swift Espanha, precisamente no Rallye Sierra Morena, segunda prova da competição espanhola.

A dupla portuguesa iniciará aqui a sua presença na competição, que servirá acima de tudo para continuar a tomar contacto com realidades competitivas diferentes e com a particularidade de voltarem a encontrar provas e um carro que desconhecem, face a uma concorrência que já vem com pelo menos uma prova realizada e com presenças no troféu ou nos ralis nas épocas anteriores.

Diogo Gago e Jorge Carvalho que contam com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel, confirmaram que já tiveram “um teste no domingo passado com o carro, que se revelou uma agradável surpresa. É preciso conhecer muito bem o carro para se poder tirar o máximo partido do mesmo e os cerca de sessenta quilómetros que fizemos não nos permitem estar á vontade com o Suzuki Swift nesta primeira prova, pelo que o desafio principal desta primeira prova passa por conhecer o carros e os adversários”.

O jovem piloto de São Brás de Alportel diz que “quanto a objectivos para esta primeira prova, passam por aproveitar esta nova experiência para evoluir e aprender o mais possível. Queremos andar o mais rápido possível, mas sem correr riscos até porque estamos conscientes que para andar nos cinco primeiros é preciso um conhecimento do carro que nós não temos. Basicamente, queremos ver onde nos situamos neste arranque de troféu para nós e vamos procurar evoluir para estar mais fortes nas próximas provas”.

O Rallye Sierra Morena terá lugar no próximo sábado dia 10 de Maio, sendo composto por cerca de cento e oitenta quilómetros de especiais, divididos por doze troços disputados na região de Córdoba.

Sem comentários:

Enviar um comentário