22 de setembro de 2012

Pedro Peres: "Pensamos sempre em tentar vencer"

No Rali Centro de Portugal Pedro Peres / Tiago Ferreira regressam à competição, uns meses depois de terem vencido pela primeira vez nas suas carreiras uma prova do Nacional de Ralis.

Por esse ponto de vista Pedro Peres chega a esta prova motivado, mas "a concorrência tem outro ritmo por ter disputado mais provas que nós, mas isso não impede que possamos lutar pelos primeiras lugares".

O piloto do Porto fez um teste na Serra da Freita, regressando assim ao volate do Lancer Evo IX em asfalto, o que já não acontecia depois do Rali Vieira do Minho. Mesmo com poucos quilómetros de competição esta temporada "pensamos sempre em tentar vencer. Vamos ver como vão correr as coisas, num rali bem encadeado na sua fase inicial e com ritmo, o que nos agrada".

Vitor Pascoal: "Defender a liderança na Taça"

Vítor Pascoal e Luís Ramalho estão a postos para a 3a prova pontuável para a Taça de Portugal de Ralis, o Rali Centro de Portugal.

Depois das duas vitórias nas duas provas realizadas até ao momento, os pilotos do Baião Rally Team mostram-se confiantes na defesa da Taça, cmpetição que lideram com 32 pontos de vantagem sobre os seus mais directos perseguidores.

Segundo o piloto do Mitsubishi "vamos para a Marinha Grande confiantes e com a motivação em alta. Será um rali decisivo relativamente à Taça de Portugal de Ralis, pelo que vamos encarar esta prova bastante concentrados na tentativa de não cometer qualquer erro."

Relativamente ao carro, Pascoal adianta que "na semana passada tivemos oportunidade de testar soluções que não se mostraram adequadas. À partida desta prova, penso que poderemos dizer que vamos ser competitivos, sendo com com esse objectivo que a vamos encarar."

Daniel Nunes tenta vitória no Regional

Depois do domínio no Rallye Oliveira do Hospital, o piloto de Sintra Daniel Nunes irá alinhar no Rallye Centro de Portugal, a quinta jornada do Campeonato Regional Ralis Centro.

A prova será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Taça de Portugal de Ralis, competição esta onde o piloto do Mitsubishi EVO VI irá também estar inserido.

A participação na prova em piso de asfalto deve-se sobretudo para lutar pela vitória no Regional Centro, de forma a manter-se na luta pelo título, numa altura onde faltam duas provas para terminar a época.

A novidade será o seu co-piloto, já que Daniel Amaral estará a disputar o rali com Carlos Fernandes, pelo que nesta jornada será Rui Raimundo a fazer equipa com Daniel Nunes.

Como nos salienta o jovem piloto “ Queremos sobretudo tentar lutar pela vitória no Regional Centro. Vamos também alinhar na Taça onde aí o nosso objetivo será o Top cinco. No Dia ENI, na qual estivemos presentes, tivemos um problema com o EVO, mas felizmente conseguimos resolver o problema a tempo do rali, e vamos confiantes num bom resultado. Como o Daniel (Amaral) está a disputar a Taça com o Carlos Fernandes, neste rali serei navegado pelo Rui Raimundo”.

O Rallye Centro de Portugal vai para a estrada este sábado às 13h30, seguindo-se uma dupla passagem pelos troços de Carnide, Pombal/Mata Mourisca e Mega S. Pedro de Moel. Os concorrentes do Regional terminam a sua prova após a quarta especial, a segunda passagem pelo troço do Pombal/Mata Mourisca.

21 de setembro de 2012

Luis Mota: "Vitória pode dicidir campeonato”

A Competisport irá alinhar este próximo sábado na quinta ronda do Campeonato Regional Ralis Centro, o Rallye Centro de Portugal, prova que será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Taça de Portugal de Ralis.

A equipa do Cartaxo vai centrada a cem por cento no Regional, competição que lideram e que podem nesta prova já garantir o campeonato, pois têm já garantidas duas vitórias e dois segundos lugares. Além do seu resultado, Luís Mota terá que “aguardar” também pelo desempenho do seu mais direto adversário, mas a equipa está bastante confiante e contam com um Mitsubishi EVO IV com provas mais que dadas.


A novidade será o navegador, já que Alexandre Ramos irá neste mesmo fim-de-semana disputar o Rali Cidade de Serpa, sendo André Mota que irá ocupar o lugar deste.

Esta é uma prova que já trouxe boas recordações à dupla pelo que Luís Mota e André Mota deverão também disputar todo o rali na Taça de Portugal de Ralis.

A prova em pisos de asfalto terá um total de seis troços cronometrados, com a partida a ser dada no sábado pelos 13h30 na Marinha Grande. Segue-se uma dupla passagem pelos troços de Carnide, Pombal/ Mata Mourisca e Mega S. Pedro de Moel. O pódio final será às 22h00 novamente na Marinha Grande.

20 de setembro de 2012

Carlos Fernandes: “Duas Rodas Motrizes é o nosso objetivo!”

A Marinha Grande será o palco escolhido para mais uma ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, Taça de Portugal de Ralis e ainda Campeonato Regional Ralis Centro, em mais uma edição do Rallye Centro de Portugal.

Carlos Fernandes e Daniel Amaral também estarão presentes, eles que englobam a caravana da Taça de Portugal de Ralis, inscritos com a nova aposta desta época o Citroën C2 R2 Max.

Na prova em pisos de asfalto o grande e principal objetivo será mesmo terminar o rali e assegurar o máximo de pontos para a competição. A desistência na prova anterior, o Rallye Serras de Fafe, onde estavam a fazer uma prova notável, acabou por estragar as “contas” do campeonato, pelo que na Marinha Grande é mesmo necessário recuperar os pontos perdidos de forma a continuar na luta pelas posições da frente.

Como nos salienta o piloto de Sintra, “Nesta prova será essencial terminar e pontuar. Vamos fazer uma prova concentrados, vamos com um motor todo refeito, estamos motivados, mas não quero entrar em loucuras, pois estou ainda a explorar o carro e este será o meu segundo rali em asfalto. Na Taça a nossa luta são os carros de duas rodas motrizes, pelo que vamos tentar andar nos lugares da frente. Este é um rali na qual eu gosto muito e me enquadro bem nos troços, pelo que isso dá-me ainda mais motivação. Esperemos desta vez ter sorte e que corra tudo pelo melhor”.

O Rali disputa-se apenas no sábado, com os concorrentes a partirem da Marinha Grande às 13h30. Segue-se uma dupla passagem pelos troços de Carnide, Pombal/ Mata Mourisca e Mega S. Pedro de Moel, sendo que o pódio final está previsto para as 22h00.

ARC Sport confia em bons resultados

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa no centro de Portugal pela mão do Clube Automóvel da Marinha Grande. Após um teste muito positivo realizado no primeiro dia de Setembro em Aguiar da Beira, os resultados são agora demasiado importantes para os três pilotos que vão contar com o apoio da ARC Sport. Ricardo Moura, Campeão de Portugal de Ralis, João Silva, Campeão das duas rodas motrizes e Renato Pita, são as setas apontadas a um resultado positivo na Marinha Grande.
 
Para Ricardo Moura e António Costa que vão tripular o vitorioso e fiável Mitsubishi Lancer Evo IX, esta é uma prova demasiado importante.

Depois do importante teste realizado em Aguiar da Beira, estamos bastante confiantes. Em conjunto com a ARC Sport temos a garantia que tudo está a cem por cento para enfrentar esta prova e lutar pelos primeiros lugares. À medida que caminhamos para o final do campeonato a margem de erro é cada vez menor, e por isso esta é uma prova demasiado importante. Com a ARC Sport, tudo faremos para dar o nosso melhor neste rali”, garante Ricardo Moura.






Depois de uma experiência internacional pela WRC Academy, João Silva regressa aos troços portugueses e ao seu Renault Clio R3. O campeão nacional de 2L/2RM conta com Hugo Magalhães como navegador e pretende alcançar um bom resultado.

É bom regressar após uma experiência internacional. Com a ARC Sport, equipa que nos deu o título na época passada, vamos lutar por um bom resultado. Embora existam algumas variantes nos troços desta prova, acho que conheço minimamente o rali. Foi bastante útil o teste em Aguiar da Beira, para me recordar a condução do Renault Clio R3”, afirmou João Silva.






Para Renato Pita este é um ano de aprendizagem no Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de uma entrada a vencer em 2012, o piloto de Viana do Castelo, acompanhado por Alberto Silva, pretende defender a posição que ocupa no campeonato.

Este é um rali que conta com alguns troços que gosto e outros não, como a zona do pinhal efectuada à noite. É a terceira prova que faço com o Renault Clio R3, e o meu objectivo é andar cada vez melhor. Se for possível, vou tentar defender a posição que tenho no campeonato, sabendo que vou defrontar uma concorrência com mais experiência. Vou dar o melhor que sei, sabendo que de facto, este é um ano de aprendizagem”, conclui Renato Pita.

No próximo Sábado a ARC Sport regressa à competição no Rali Centro de Portugal. Para Augusto Ramiro, está tudo pronto para mais um desafio importante.

Está tudo preparado. Vamos encarar mais esta prova com o mesmo grau de profissionalismo, tendo a consciência que contamos com pilotos para lutar pela vitória nas diversas categorias. Estamos confiantes!” afirma com entusiasmo o responsável pela ARC Sport.

O Rallye Centro de Portugal arranca na Marinha Grande às 13h30 do próximo Sábado, contando com seis provas especiais de classificação. O final da prova está agendado para as 22h00.