25 de maio de 2012

JOÃO SILVA EM SÉTIMO LUGAR NO RALI DA GRÉCIA – FIA WRC ACADEMY


No Rali da Acrópole, João Silva e Hugo Magalhães ocupam a sétima posição por entre os concorrentes do FIA WRC ACADEMY, após seis classificativas realizadas pontuáveis para esta categoria, faltando apenas realizarem-se mais 4 especiais, durante o dia de amanhã para se chegar ao final desta etapa grega da academia.

O piloto madeirense está claramente mais rápido em comparação com a sua participação no Vodafone Rali de Portugal, onde em média chegou a perder mais de 3 segundos por quilómetro para os homens da frente, mas hoje nas especiais da região central grega que afastou as equipas mais de 200 quilómetros da base do rali, a dupla portuguesa conseguiu reduzir essas diferenças para valores que se cifraram em pouco mais de um segundo por quilómetro de perda, um claro sinal de que o trabalho recentemente efectuado representou um forte acréscimo de competitividade para João Silva e Hugo Magalhães.

Segundo o piloto, “o dia foi muito bom, sabemos que o sétimo posto não é uma posição de grande relevo em termos objectivos, mas temos de perceber que a minha intenção em apostar no projecto do FIA WRC ACADEMy visa evoluir enquanto piloto e melhorar as minhas capacidades, aproveitando da melhor forma tudo o que poderia aprender com esta aposta, e depois do dia de hoje tenho plena consciência de que estamos no bom caminho.”

“Nas primeiras classificativas do dia andei num ritmo muito bom para mim, senti claramente que o trabalho que desenvolvi com o Hugo Magalhães ao nível das notas de andamento e o teste que fizemos em Espanha foram factores importantes para termos alguma evolução e apesar do sétimo posto, sei que melhoramos bastante e num curto período de tempo. Termino o dia feliz por perceber que progredimos muito em conjunto e que acima de tudo percebemos que é possível ainda melhorar mais. A academia é uma verdadeira escola de ralis e o nível de exigência permite evoluir a um nível que em Portugal seria impossível. Esta foi efectivamente a minha aposta e espero poder continuar este projecto.”

“Nas duas últimas especiais do dia a ponte traseira empenou, e com a chuva os pisos ficaram muito macios e escorregadios e levantei um pouco o pé pois já não me senti tão à vontade e era importante terminar. No parque final já vão reparar o carro e vamos tentar pô-lo mais ao meu gosto para amanhã, pois o dia será bem mais difícil pois chegam as verdadeiras classificativas gregas com muitas pedras no caminho. Quero capitalizar cada metro deste rali em mais e mais experiência para o futuro.”

A João Silva e Hugo Magalhães restam agora quatro difíceis classificativas até chegarem ao final da sua participação no Rali da Grécia com o Ford Fiesta R2, sendo que o rali continua até Domingo para os restantes concorrentes do Mundial de Ralis da FIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário