22 de maio de 2012

J.M. Latvala está de volta



Fonte: Autosport*

Está de regresso o WRC e também Jari-Matti Latvala, mais de um mês depois do seu acidente numa prova de esqui que o levou à mesa de operações e a ficar ausente do Rali da Argentina, onde foi substituído por Dani Sordo. Aí está ele, com vontade, mas ainda sem ‘físico’. Por isso a luta pela vitória deverá resumir-se novamente a Sébastien Loeb, Petter Solberg, e Mikko Hirvonen, só no caso do seu chefe de fila baquear, mesmo que ande sempre perto da frente, ou mesmo a disputar a liderança com o francês, como sucedeu na Argentina.

O rali deste ano, que pode muito bem ser o último rali grego no WRC, é um pouco mais longo, 63 km face a 2011 numa prova que ao realizar-se um pouco mais cedo que o habitual ‘apanha’ ainda os troços muito danificados pelo inverno. Portanto, é daquelas provas em que poderá ser prudente uma gestão mais cuidada do andamento.

Como vai estar Latvala?

A competitividade do rali vai depender muito da prestação de Latvala, mas a verdade é que ainda não deverá ter condições para andar a 100%. Sébastien Loeb lidera confortavelmente o Mundial de Pilotos com 18 pontos de diferença para Petter Solberg, mas ninguém conta que o francês comece já a gerir, pelo que é de esperar uma prova de ataque por parte do francês.

A Ford e a Citroen têm dividido as vitórias no Rali da Grécia, com três vitórias para cada marca nos últimos anos. Curiosamente, nos últimos seis anos só franceses e finlandeses venceram na Grécia. Será que é este ano isso muda? Petter Solberg tem a palavra.

Armindo Araújo realiza na Grécia a sua sexta prova, num ano em que as coisas não lhe estão a correr a contento, como foi o caso das últimas duas provas onde ficou pelo caminho quando se preparava para terminar nos pontos. De resto, nomes como Mads Ostberg, Evegny Novikov, Ott Tanak e Martin Prokop (todos em Fiesta) e Thierry Neuville e Nasser Al-Attiyah (em DS3) têm boas possibilidades de aspirar aos lugares cimeiros se souberem passar ao lado de todas as adversidades dos temíveis troços de terra gregos.

Regresso de Jari-Matti Latvala

Sem comentários:

Enviar um comentário