21 de maio de 2013

Pedro Silva repete pódio no Troféu Rallycar


O Targa Clube levou para a estrada a primeira edição do Rallye Cidade de Guimarães, prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato Open de Ralis.

Bastante motivado por correr em casa, Pedro Silva acabou por ter uma jornada com um bom desempenho, registando bons cronos, alcançando novo pódio no Troféu Rallycar Basic.

De manhã, uma má escolha de pneus não lhes permitiu estar a 100%, mas havia ainda mais quatro especiais na segunda secção para recuperar o tempo perdido.

Como nos adiantou o piloto “de manhã fizemos uma má escolha de pneus e andei muito mal, sempre com muita falta de confiança, partindo para a tarde bastante empenhado em recuperar o tempo perdido. Infelizmente, a primeira especial da tarde foi anulada devido a um acidente, pelo que ficaram desde logo menos 15km ao cronómetro para recuperar o tempo perdido durante toda a manhã.

Não baixamos os braços, e apesar de um pequeno contratempo que nos fez perder algum (pouco) tempo em Monchique 1, conseguimos averbar um óptimo tempo. Partimos então para a Penha 2 super motivados e vínhamos num ritmo excelente, mas infelizmente tivemos novo contratempo e voltamos a perder muito tempo para os nossos adversários no Troféu Rallycar.

Restou-nos então a última PEC, Monchique 2, para "mostrarmos serviço", tendo conseguido averbar um excelente registo, como segundos da geral do Open - 2 RM, apenas batidos pelo Carlos Cruz e o Paulo Santos, num carro bastante superior ao nosso”.

Um bom rali para Pedro Silva e João Aguiar que deixaram muito boas indicações no Open de Ralis, evidenciando-se novamente mais um pódio no Troféu Rallycar. Assim sendo após as seis especiais de classificação ascenderam ao 3º lugar no Troféu Rallycar Basic, sendo os 8º no COR 2 RM e 11º da geral.

“Acabou por se "salvar" um novo 3º lugar no Troféu Rallycar Basic, mas ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito bastante melhor, o que infelizmente tal não foi possível. Porém, não vamos baixar já os braços e alinharemos no Rallye Vidreiro apostados em tentar recuperar algum terreno na classificação do Troféu Rallycar Basic

Gostaria de agradecer a todos os espectadores que nos apoiaram incondicionalmente durante toda a prova, em especial a todos os amigos que nos estiveram a apoiar na estrada e aos nossos patrocinadores, que tornaram possível a nossa participação nesta prova com um significado tão especial para mim!”, concluiu Pedro Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário