21 de maio de 2013

Manuel Pinto em evidência no Rallye de Guimarães


O Campeonato Open de Ralis prosseguiu este passado fim-de-semana na cidade Berço com a primeira edição do Rallye Cidade de Guimarães.

A prova em pisos de asfalto foi bastante produtiva para a dupla Manuel Pinto e Hugo Pinheiro que depois dos azares em Alfena fizeram uma prestação de grande nível, sobretudo entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

Entrando bastante motivados, a dupla regista um brilhante terceiro lugar absoluto na primeira especial, vencendo as duas rodas motrizes. Na especial seguinte fazem o quarto tempo, garantindo após a primeira secção a liderança da competição no Campeonato 2 RM.

Durante a tarde voltam a ter um interessante despique com os seus mais diretos adversários, aproveitando da melhor forma o seu 206 Gti para acompanhar sempre os tempos dos seus adversários com “armas” superiores.

Após as seis especiais de classificação a dupla ascendeu a um merecido 2º lugar no Campeonato Open de Ralis 2 RM, sendo ainda os 4º em termos da geral. Destaque ainda para a vitória na classe 1, assim como o triunfo no Troféu Rallycar Basic.

“Acho que estamos num bom caminho. Preparamos bem o rali, os reconhecimentos foram perfeitos, o carro colaborou, conseguimos sempre fazer um rali num ritmo forte, não houve nada de mais a apontar e só podemos estar satisfeitos com este resultado, pelo que agora é continuar a trabalhar e ser ainda mais consistentes na próxima prova”, salientou Manuel Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário